1. Home
  2. Revista
  3. Banheiro
  4. Vasos sanitários e cubas, como escolher peças para o banheiro

Vasos sanitários e cubas, como escolher peças para o banheiro

Muitas vezes quando reformamos uma casa, a renovação do banheiro acaba ficando em segundo plano. Felizmente essa mentalidade vem mudando e esse ambiente tem chamado atenção dos moradores que cada vez mais procuram a ajuda de profissionais de interiores e arquitetos para deixar o banheiro cada vez melhor.

A escolha das peças de porcelana deve ser feita com cuidado, afinal as cubas da pia e os vasos sanitários são peças muito importantes no uso e na funcionalidade do banheiro no dia a dia. O mercado oferece uma enorme variedade de modelos diferentes dessas duas peças, o que, a principio, pode dificultar a decisão pelo par de porcelana ideal para o seu cômodo.

Veja como escolher os melhores vasos sanitários e cubas para o banheiro

Antes de sair às compras, você precisa prestar atenção em alguns detalhes para não comprometer o estilo e a decoração do seu novo banheiro. A primeira coisa que deve ser levada em consideração é o espaço que você tem disponível para cada uma das peças, antes de sair de casa meça o seu banheiro e antes de ir à loja, tente rabiscar uma pequena planta baixa do seu banheiro. Isso vai facilitar a escolha e também impedir que você acabe com peças que não cabem no seu espaço.

Se você tem muitas dúvidas sobre a escolha, o melhor é seguir com um modelo simples, a chance de acertar e ter um design mais certeiro sem muitas extravagancias.  Se existe a possibilidade, aposte no vaso sanitário com caixa acoplada, essa opção garante uma boa economia de água, ajudando inclusive o seu bolso.

Defina o estilo de decoração que você espera ter no seu banheiro, a escolha do vaso sanitário deve seguir esse padrão. Como existem modelos de tamanhos e formatos diferentes, o ideal é que sua escolha contemple e complete esse espaço. No mercado você vai encontrar as bacias tradicionais com válvula de descarga acoplada à parede, modelos com a caixa, também chamada de cisterna integrada e ainda modelos suspensos. Esses últimos têm um estilo mais arrojado e vão deixar o seu banheiro imediatamente mais moderno, o problema é que ele exige uma instalação de esgoto diferenciada e isso pode aumentar e muito os custos da sua obra.

Muito presentes nos banheiros antigos, os bidês caíram em desuso, sobretudo pela falta de espaço nos banheiros atuais, mas mesmo os ambientes com tamanho maior tem trocado essa peça pela ducha higiênica. Ainda é possível encontrar essa peça no mercado, se você faz questão de um bidê no seu banheiro, não se esqueça que ele deve combinar, ou seja, ser da mesma linha que o seu vaso sanitário.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

decoracao-banheiro-simples-banheiro-com-pastilhas-furta-cor-rosa-idealizzarearq-155832-proportional-height_cover_medium

54 Banheiros Decorados com Pastilhas: Inspire-se com Lindas Ideias!

Torneira para pia de banheiro cromado

Torneira para Pia de Banheiro: Decore com Design e Economia

585- cuba para banheiro - kolanian-pasquini-viva-decora

Cubas para Banheiro: +60 Lindos Modelos em Diversos Estilos

Spa em Casa sala de banho juliana pippi 66145

Spa em Casa: Diferenças entre SPA, Banheira e Ofurô +50 Exemplos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz