1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de casa
  4. Verde na Decoração: 5 Formas de Usar a Cor na sua Casa

Verde na Decoração: 5 Formas de Usar a Cor na sua Casa

Antes de mais nada, as cores têm significados especiais e eles podem ser traduzidos até mesmo na sua casa. Até porque, o verde na decoração traz uma dose a mais de vivacidade, esperança e esbanja bom gosto. Seus vários tons prometem deixar qualquer ambiente com um ar mais especial e sem dificuldade alguma.

Por isso, nossas dicas de hoje querem mostrar que as nuances esverdeadas merecem estar nas paredes, móveis, nos objetos decorativos, nas luminárias e até mesmo nas plantas. O ar mais natural da cor se mostra versátil e pode ser facilmente combinado com outras tonalidades.

Levando em conta a ordem colorida do círculo cromático, o vermelho é a cor complementar do verde e o amarelo e azul são as análogas. Mas claro, fique à vontade para criar sua paleta pessoal e combinar os esverdeados como desejar.

Decoração cor verde para cozinha planejada com bancada de madeira
1. Decoração cor verde para cozinha planejada com bancada de madeira – Foto: Pinterest

Na parede

Se você busca equilíbrio, bem-estar e uma sensação maior de aconchego dentro de casa, o verde é uma opção para colorir sua parede. Seus tons variados têm o poder de transformar qualquer espaço em um ambiente com astral novo. Além de possibilitar uma infinidade de combinações. Portanto, não deixe que as nuances esverdeadas passem despercebidas entre suas escolhas.

Na hora de escolher a tonalidade de verde que vai pintar sua sala de estar, jantar, quarto ou qualquer outro cômodo, leve em conta o modo que vai usar a cor. Em outras palavras, leve em consideração o design da sua parede.

Explore a variedade de tons para pintar apenas a metade do espaço, uma só parede ou até mesmo criar uma forma geométrica. Tons de oliva e verdes mais escuros adicionam um perfume mais requintado aos ambientes.

Decoração de sala de estar com parede verde e armário de madeira pequeno
2. Decoração de sala de estar com parede verde e armário de madeira pequeno – Foto: Homedit

Móveis

Para quem deseja elevar o astral da mobília da casa, o verde se apresenta como uma ótima opção. Sabemos bem que cada cor representa uma sensação ou energia diferente. Nesse caso, apostando em móveis esverdeados, você acrescenta toques de vivacidade, criatividade e maior bem-estar.

Na sala de estar, um sofá verde é perfeito para ser a peça de destaque do ambiente. Afinal, seja claro ou escuro, a nuance esverdeada não passa despercebida. Para tirar os móveis da cozinha da linha mais clássica, aposte em tons mais escuros de verde. Eles são ótimos por serem mais neutros, mas ainda sim trazem um ar mais especial ao lugar.

Sala branca decorada com quadros preto e branco e poltrona verde escuro confortável
3. Sala branca decorada com quadros preto e branco e poltrona verde escuro confortável – Foto: Apartment Therapy

Objetos decorativos

A beleza também está presente nos detalhes e os objetos de decoração na cor verde fazem questão de afirmar esse fato. Afinal, por ser uma tonalidade que se destaca por si só, é perfeita para dar vida a ambientes com nuances mais claras e/ou neutras. Quadros, vasos, estátuas, mantas e almofadas são ótimas pedidas para adicionar um colorido especial a qualquer parte da sua casa.

Uma dica para coordenar o verde com a paleta de cores da sua casa, é sempre pensar em combinações que se destacam pelo contraste. Se o móvel ou outro objeto tiver um tom de rosa mais claro, por exemplo, acrescente um vaso verde escuro. Criar essas duplas, trios ou quartetos entre níveis de cor é fácil e garante uma harmonia cromática especial.

Decoração cor verde com vasos de vidro
4. Decoração cor verde com vasos de vidro – Foto: Pinterest

Iluminação

Uma luz especial faz a diferença em qualquer espaço, seja ela natural ou artificial. O verde pode dar um ar mais elegante à segunda opção. Luminárias, abajures, lustres e arandelas esverdeados podem não só cumprir seu papel principal, o de iluminar, mas também podem se tornar um objeto de decoração especial.

Na hora de escolher sua luminária verde, leve sempre em consideração onde a peça vai ficar e nas cores ao seu redor. Isso porque, a tonalidade se destaca por si só, então, é sempre importante se atentar à sua posição na sala, quarto, banheiro ou qualquer outro ambiente. 

Luminária de teto verde para decoração de sala cinza pequena
5. Luminária de teto verde para decoração de sala cinza pequena – Foto: Pinterest

Plantas

Para um ambiente repleto de natureza e com um frescor especial, nada melhor do que investir no verde das plantas. Independente do espaço onde elas ficarão, a certeza é a de que elas encherão os olhos com sua beleza e renovarão o ar do cômodo. 

Não existe contraindicação para usar e abusar da presença das plantas dentro de casa ou em espaços externos. Mas é sempre válido se atentar a quais espécies convivem melhor com a luz solar direta, as que gostam mais de sombra e em relação à sua rega. Além disso, os vasos onde elas ficarão também fazem toda a diferença para que eles durem por anos. Criar sua selva urbana não é nada complexo e, de quebra, pode surgir como um novo hobby para o dia a dia.

Plantas para decoração cor verde de sala com sofá branco moderno
6. Plantas para decoração cor verde de sala com sofá branco moderno – Foto: Planète Déco

Verde na moda

Quando falamos do verde na moda, ele se mostra tão versátil quanto na decoração. Seus tons claros, vibrantes e escuros sabem como ninguém elevar o visual. Eles merecem a devida atenção na hora de aparecer no look. Por isso, não deixe as roupas passarem em branco e invista no verde sem medo de ser feliz.

Os looks verdes são os escolhidos da vez para elevar o visual. Eles adicionam uma dose extra de esperança aos nossos dias. Isso porque não tem como contestar que seus tons podem transitar bem entre diversas paletas. Afinal, seja em looks monocromáticos, naqueles onde o ton sur ton reina ou no modo estampado, a cor verde dá um show de versatilidade.

Ideia de looks na cor verde
7. Ideia de looks na cor verde.

 

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Sala e Cozinha Americana: Conheça as Vantagens +63 Projetos Inspiradores

Use e abuse das almofadas na hora de compor a decoração da área externa. Foto: habitissimo.com

Sombra e Água Fresca! Dicas para Decorar as Áreas Externas da Casa e Aproveitar Melhor os Dias de Calor

Mesa Eiffel: +43 Modelos Lindos para Sua Decoração Contemporânea

Almofada de Cabeceira: +45 Ideias Criativas para Seu Quarto Dos Sonhos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz