Decoração de Corredores

Filtros

Corredores 1.582 fotos

Mais do que um local de passagem, o corredor merece a sua atenção

Ler mais Fechar

Mais do que um local de passagem, o corredor merece a sua atenção na hora de planejar a decoração de casa. A decoração de corredores pode fazer muito pelo estilo da sua casa, apesar de ser deixado em segundo plano, eles podem ter várias funções interessantes.

Para a decoração de corredores internos, vale apostar em detalhes pessoais da casa, fotos de família, desenhos das crianças ou ainda lembranças de viagem. No geral, a decoração de corredores de apartamento tende a ser focado no tamanho do espaço, quase sempre estreito.

Mesmo os espaços menores, a decoração de corredores pode ajudar o espaço a parecer mais amplo, cores claras nas paredes, no piso e até no teto ajudam a aumentar essa sensação. Por ser um ambiente de grande circulação, a decoração de corredores, feita com móveis como poltronas e pequenos sofás não pode ocupar muito espaço, neste caso é legal usar as paredes, abuse dos quadros e gravuras.

Normalmente os corredores servem para ligar à área social da casa, como sala de estar aos espaços mais íntimo, como o quarto.

Outra maneira de fazer o espaço parecer maior é aproveitar a decoração de corredores com espelhos. A iluminação é outro fator importante, quanto mais claro, mais agradável e maior será o seu corredor.

Já a decoração de corredores de casas, costuma ser mais fácil por conta do tamanho do ambiente, geralmente é maior. Como o espaço não é problema, esse local pode ser decorado com cores mais fortes e acessórios que tomam mais espaço, prateleiras com livros, vasos e outras coleções podem ser uma boa pedida. A decoração de corredores externos também permite que você aposte em plantas e flores naturais.

Resultados: 1 de 88 páginas
Resultados: 1 de 88 páginas

Ambientes relacionados