Decoração de Paredes, Paredes Decoradas, Fotos de Paredes

Filtros

Paredes 3.936 fotos

As cores e revestimentos para paredes valorizam o seu imóvel

Ler mais Fechar

As paredes são elementos arquitetônicos que servem para dividir ou vedar os espaços e também podem ser usadas para suportar esforços verticais, chamada de parede estrutural.

Há vários tipos revestimento de parede para você utilizar na decoração de sua casa como concreto, tijolo, pedra, barro, gesso (Drywall), entre outros. Nas paredes também é possível criar diversos panos de fundo para colocar quadros, móveis e objetos.

Com a decoração nas paredes você pode mudar completamente o visual dos seus cômodos, basta escolher móveis pendentes como nichos ou prateleiras, revestimentos e papel de parede de qualidade e até mesmo cores de tintas que possam combinar com seu espaço.

Tipos de paredes: Conheça os revestimentos mais utilizados

Antes de começar a sua obra é necessário conhecer os tipos de paredes mais utilizados nas construções e leve sempre em consideração os seguintes fatores: Tempo de execução da obra, custo e benefício, qualidade dos materiais e o layout dos seus ambientes.

Conheça os tipos de paredes mais utilizados nas construções de edificações e saiba escolher os melhores revestimentos para sua obra!

1- Alvenaria de Vedação: Paredes sem função estrutural em tijolos cerâmicos ou blocos de concreto que dividem os ambientes de uma edificação;

2- Alvenaria Estrutural: Paredes que dividem os cômodos com função estrutural e podem ser tanto em tijolos cerâmicos quanto em blocos de concreto estruturais;

3- Parede de Gesso (Drywall): Paredes em placas de gesso acartonado para ambientes internos que são instaladas na estrutura de perfis metálicos galvanizados;

4- Parede em Wood Frame: A construção é feita da mesma forma do Drywall, porém com painéis em chapas OSB e sua estrutura apresenta montantes de madeira tratada;

5- Divisórias em Vidro: Parede de vidro duplo com estrutura mista em aço e alumínio, muito utilizada em ambientes corporativos;

6- Divisória Naval: Parede em divisória flexível e modulada, ideal para ser instalada em escritórios e grandes empresas;

7- Parede Placas Cimentícias: Paredes em placas cimentícias que podem ser instaladas em estrutura de perfis galvanizados tanto em ambientes internos quanto externos;

Revestimento de parede: Analise os materiais mais adequados para o seu espaço

Existem várias opções de revestimento de parede para você utilizar na decoração de todos os cômodos de sua casa como a madeira, placas de gesso, pedras, barro e concreto.

A madeira é um revestimento de parede ótimo para ambientes grandes porque proporciona uma sensação agradável de aconchego. Evite usar a madeira em banheiros, lavabos e cozinhas, mas caso queira, o revestimento deverá receber um tratamento adequado contra a umidade.

Outro revestimento de parede muito utilizado em quartos é a placa de gesso que oferece texturas interessantes e diferenciadas. Você também pode utilizar o revestimento de parede de gesso na sala como painel para colocar a sua TV.

Se você quiser deixar o seu ambiente mais estilizado com detalhes marcados e criar um visual cheio de personalidade, invista colocar pedras como revestimento de parede. Para áreas molhadas como cozinha e banheiro, as pastilhas, azulejos de vidro e cerâmica são os exemplos de revestimento de parede mais indicados.

Cores de tintas para paredes: Defina o estilo da sua decoração

A escolha das cores de tintas para paredes precisa ser muito bem pensada, pois cada tom deve ser definido de acordo com o estilo de cada ambiente. Em decorações clean e modernas, opte por cores claras e neutras.

Caso você queira apostar em uma decoração rústica, as cores de tintas para paredes vibrantes são as mais recomendadas. Para ambientes retrô ou mais românticos, utilize cores de tintas para paredes em tons pasteis.

Antes de definir as cores de tintas para paredes é necessário ficar atento em relação a proposta do seu projeto. Em quartos infantis, por exemplo, use sempre cores mais claras e neutras para favorecer o relaxamento e as noites de sono dos pequenos.

Tintas para paredes: Realce a decoração dos seus mobiliários

Procure combinar as cores de tintas para paredes com o restante da sua decoração para que o seu ambiente fique bonito e aconchegante. Há vários tipos de cores de tintas para paredes como Tinta látex ou PVA, Acrílica, tinta óleo e tinta esmalte.

Também é muito importante que você saiba escolher as cores de tintas para paredes que podem ajudar a realçar a decoração do seu mobiliário. Por isso, evite usar tons muito escuros na decoração para não prejudicar a iluminação e não deixar o ambiente com clima pesado.

Dica: Em decoração clássica você pode investir em cores como bege e o branco, mas se quiser um estilo mais moderno, abuse de cores mais fortes como laranja, vermelho e amarelo.

Cores de tintas para parede: Use tons contrastantes na fachada de sua casa

As cores de tintas para parede nas áreas externas geralmente utilizam tons mais contrastantes para harmonizar com a arquitetura da residência.

Um ponto importante das cores de tintas para parede é que os elementos externos como jardim, e piscina devem combinar com a decoração da casa. Portanto, os revestimentos de paredes (Tijolos, concreto ou madeira) devem ser evidenciados.

Armário de parede: Escolha por modelos compatíveis ao seu espaço

O armário de parede é uma ótima alternativa para quem mora em espaços pequenos e precisa acomodar enfeites, livros e objetos de decoração. Há vários modelos de armário de parede que você pode adquirir no mercado que são confeccionados em diversos materiais e tamanhos.

Nos quartos simples de solteiro ou de casal, você pode colocar o armário de parede para otimizar e facilitar a circulação de pessoas dentro do ambiente. Para cozinha, o armário de parede facilita na organização de suprimentos e utensílios domésticos.

Há várias opções de armário de parede para banheiro como armário de coluna para caixa acoplada, armário para encaixe de coluna de pia, nichos, armário aéreo, prateleira, balcão móvel com duas gavetas, entre outros modelos. Antes de comprar o produto é preciso escolher o armário de parede mais adequado ao seu espaço e que se adapta às suas necessidades.

Papel de parede: Escolha por materiais de acordo com o seu estilo e personalidade

O papel de parede é um dos revestimentos mais procurados na decoração de diversos ambientes como quarto de criança, quarto de casal, quarto de bebê e sala de estar.

É um material muito utilizado em paredes porque possui acabamento em vinil que tem grande durabilidade, além disso, esse tipo de revestimento também ajuda na impermeabilidade. Uma das principais vantagens do papel de parede é a facilidade na hora da limpeza.

A limpeza do papel de parede para sala ou outros ambientes pode ser realizada de maneira simples e rápida, pois com apenas um pano úmido, esponja e detergente neutro você realiza a tarefa sem nenhuma dificuldade.

Há vários tipos de papel de parede comercializados no mercado como os tradicionais, vinílicos, TNT, Alto relevo, entre outros. Os revestimentos de paredes sempre devem alinhar com o seu estilo e sua personalidade, por isso opte pelo papel de parede para sala, quarto ou banheiro que reflita o seu gosto pessoal.

Papel de parede para quarto de bebê: Opte por cores neutras e suaves

Para você que precisa economizar no orçamento de sua casa, o papel de parede para quarto é uma ótima solução e pode mudar completamente a atmosfera do cômodo.

No papel de parede para quarto de bebê, por exemplo, a composição dos móveis é um dos fatores que devem ser levados em consideração, já que não é necessário que você coloque em todas as paredes o revestimento.

Você pode optar em colocar o papel de parede para quarto de bebê em apenas uma parede, e assim, destacar o berço ou outros móveis e acessórios decorativos. Escolha sempre por cores neutras e suaves de papel de parede para quarto de bebê.

Papel de parede 3D: Crie efeitos incríveis nos seus ambientes

O papel de parede 3D é uma das grandes tendências no mundo da decoração, pois o efeito desse revestimento é capaz de deixar qualquer ambiente com um visual inovador e bonito.

Se você deseja ter nas paredes dos seus cômodos texturas ou até mesmo imagens de paisagens, o papel de parede 3D é uma excelente opção para destacar o seu espaço. Esse adesivo de parede cria uma ilusão de ótica e uma sensação de profundidade incrível.

É um revestimento de parede que pode ser colocado em todos os cômodos da sua casa como sala de estar, quartos, cozinha e até mesmo banheiro. Há diversas estampas de papel de parede 3D no mercado desde desenhos infantis, texturas e adesivos que imitam a madeira e tijolos.

Em comparação a outros tipos de revestimentos 3D, o preço do papel de parede 3D é muito mais barato e sua instalação é feita de maneira rápida e prática.

Resultados: 1 de 219 páginas
Resultados: 1 de 219 páginas

Ambientes relacionados