Janelas CASACOR: Veja 5 Destaques da Nova Versão do Evento

A CASACOR é a mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo mais importante da América Latina.

Criada há 34 anos para proporcionar experiências nos universos da arquitetura, da decoração e do design, a exposição vem evoluindo em forma e conteúdo.

Esse ano os organizadores assumiram o desafio de apresentar uma proposta diferente, adequada ao momento, mas que, ao mesmo tempo, ainda trouxesse a essência do que a marca representa desde que surgiu em 1986.

Diante desse contexto, a CASACOR teve seu formato tradicional adiado para 2021 após 3 décadas ininterruptas de evento e esse ano apresenta um novo produto: a exposição Janelas CASACOR.

Como vai funcionar a exposição Janelas CASACOR?

Com uma nova abordagem e formato, A CASACOR desse ano convida o público a refletir sobre a casa pós-pandemia, apresentando, por meio de projetos de grande nomes da arquitetura nacional, reflexões, novos produtos e soluções, tornando possíveis conceitos e ideias que traduzam a casa dos novos tempos em uma solução phygital – junção de físico com digital – um projeto híbrido, que mantém em seu DNA o foco na experimentação e da vivência do público.

O que mudou nos lares com o novo Coronavírus? Quais são as novas necessidades e anseios das pessoas? Tudo será digital ou ainda resta espaço para o contato? Essas são algumas reflexões que a mostra Janelas CASACOR vai trazer.

Janelas Casa Cor: 5 destaques incríveis da mostra

 

1- Cozinha Canvas Deca – Murilo Lomas

Para ajudar os arquitetos e designers de interiores nesse exercício criativo e de reflexão, que tem como objetivo tornar tangíveis, conceitos e ideias de quem pensa a casa, a Duratex trouxe o que há mais de inovador no seu portfólio de painéis de madeira revestidos, que trazem o Protekto Plus, tecnologia pioneira de proteção contra vírus, incluindo os vírus envelopados, como é classificado o coronavírus. A Duratex é a primeira empresa a oferecer esse tipo de proteção no mercado brasileiro.

Janelas CASACOR: Cozinha Canvas Deca - Murilo Lomas

Janelas CASACOR: Cozinha Canvas Deca – Murilo Lomas

O arquiteto Murilo Lomas, que assina o espaço “Cozinha Canvas Deca” localizado na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, escolheu o painel padrão Riviera, da linha Cross para criar o mobiliário do ambiente.

O projeto, segundo Lomas, parte de uma premissa muito simples e objetiva: aplicar soluções variadas dentro de uma seleção de materiais enxuta e bem definida, fazendo uso criativo e inteligente dos materiais e acabamentos. O frescor vem justamente de experimentar as possibilidades inovadoras de um mesmo material, valorizando suas características.

2- Living – Brunette Fraccaroli

A arquiteta Brunette Fraccaroli, que assina o “Living”, localizado na Praça Vinícius de Morais, no Morumbi, optou por usar dois padrões da linha de alto brilho Cristallo – Branco Diamante e Opala – em composição com o padrão Noce Mare, da linha Essencial (Duratex), para revestir as paredes e o teto do contêiner.

Janelas CASACOR: Living - Brunette Fracaroli

Janelas CASACOR: Living – Brunette Fracaroli

3- Estúdio RM2 – Roberto Migotto e Rick Minelli

Roberto Migotto e Rick Minelli apostaram na força e beleza da madeira natural, através do painel Inhotim, da linha Essencial Wood (Duratex), para revestir o piso, teto e paredes do “Estúdio RM2” que poderá ser visto no estacionamento do Shopping Iguatemi.

Janelas CASACOR: Estúdio RM2 - Roberto Migotto e Rick Minelli

Janelas CASACOR: Estúdio RM2 – Roberto Migotto e Rick Minelli

4- Estação Gourmet Deca – Ana Paula Guimaraes e Thiago Manarelli

Ana Paula Guimarães e Thiago Manarelli assinam a Estação Gourmet Deca. A dupla propõe uma reflexão sobre o que a cozinha representa nas casas, com cheiros, sabores e carinho. O espaço evidencia aquele que alimenta não só com as refeições, mas também com o afeto.

A cozinha, que já passava por um processo de transformação, elevou sua importância como ambiente de união familiar. Assim, a ilha com fogão tem a mesma importância de um altar, um púlpito do gourmet. Nela, os tons de caramelo e verde água trazem frescor e leveza para o espaço.

Janelas CASACOR: Estação Gourmet Deca - Ana Paula Guimaraes e Thiago Manarelli

Janelas CASACOR: Estação Gourmet Deca – Ana Paula Guimaraes e Thiago Manarelli

A sinergia estética se estende a cuba e acessórios, itens que também ampliam a praticidade na bancada. A Cuba Supra Hide (CC.650.40.SUP.INX), além de ter uma área útil em um tamanho ideal e confortável, possui monocomando embutido de acionamento independente e bica retrátil. O fundo facetado valoriza o design de linhas retas e a válvula de escoamento oculta deixa sua aparência ainda mais moderna e clean. Em louça branca, o acessório (A.305.17) multifuncional, assinado pelo designer Jader Almeida também integra o espaço.

O projeto será exposto na edição Janelas CASACOR realizada em Ribeirão Preto. Ele poderá ser visitado até 20 de dezembro, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto e no espaço de vendas da Perplan, localizado no bairro Jardim Botânico, seguindo todas as normas de saúde, segurança e distanciamento social. Também será possível realizar visitas virtuais guiadas pelo autor de cada projeto, no hotsite Janelas CASACOR.

5- Espaço Relaxar, Recarregar e Reconectar – Juliana Affini, Patricia Makhoul e Thélio Pedrosa

Juliana Affini, Patricia Makhoul e Thélio Pedrosa apresentam o espaço Relaxar, Recarregar e Reconectar, inspirado na frase “Menos é mais”, do arquiteto alemão Ludwig Mies van der Rohe (1886-1969).

Com base neste conceito, representa um novo olhar para o morar dentro de uma realidade na qual a casa vira o centro de atividades que não eram realizadas ali. Ela pede “menos coisas e mais espaço” e a partir daí, surge também a necessidade da construção de um refúgio dentro do refúgio, para onde é possível fugir e ficar sozinho, relaxar, recarregar as energias e preservar a saúde física, mental e espiritual.

Janelas CASACOR: Espaço Relaxar, Recarregar e Reconectar - Juliana Affini, Patricia Makhoul e Thélio Pedrosa

Janelas CASACOR: Espaço Relaxar, Recarregar e Reconectar – Juliana Affini, Patricia Makhoul e Thélio Pedrosa

Desta forma, o banheiro ganha protagonismo com novos contornos e funções. Na bancada, a Cuba de apoio redonda (L.316.42) na cor Kale Green, assinada pelo arquiteto e designer Osvaldo Tenório recebe a companhia da Torneira de mesa com textura bica alta para lavatório Orbe (1189.CT103.MT.T05) em Corten, assinada por Ricardo Bello Dias. Com desenho único, ela funciona com um simples toque na esfera acoplada no corpo da peça, que pode ser feito pelo antebraço, diminuindo os riscos de contaminação.

Na área de banho, o charme e conforto oferecidos pelo Chuveiro de teto Quadrado (1992.GL.TET.MT) Gold Matte, com o Acabamento de monocomando para chuveiro Unic (4993.GL90.CHU.MT) convidam para o relaxamento . A Torneira curva de piso tube (1199.GL.TUB.PSO.MT) Gold Matte e acessórios, como o Cabide duplo Quadratta (2062.GL83.MT) também integram o espaço voltado para recarregar as energias.

Mais Informações:

https://www.janelascasacor.com/

Facebook: https://www.facebook.com/casacoroficial

Instagram: @casacor_oficial/@casacor_sustentavel