Viva Decora Home Shop

Reforma de Apartamento Duplex Traz um Show de Revestimentos

Categorias: Relato de Projeto

Transformar um imóvel em um verdadeiro lar é o desejo de muitas pessoas. Afinal, o lar perfeito é aquele onde todos os moradores se sentem protegidos, confortáveis e acolhidos pela arquitetura de interiores projetada e decorada.

Logo, foi pensando nisso que a arquiteta Karina Korn, do escritório Karina Korn Arquitetura, projetou esse apê com pé direito alto e mezanino para um casal e seus dois filhos pequenos. Confira cada detalhe da reforma e se inspire!

1. A reforma do apê com pé direito alto e mezanino traz um show de revestimentos. Foto: Eduardo Pozella

Living integrado para receber familiares e amigos dos moradores

O primeiro passo foi projetar um living integrado que representasse bem a família do imóvel. Neste ambiente, foram utilizados os elementos certos que proporcionassem a recepção confortável de amigos e familiares do casal e das crianças. Além disso, como o casal adora cozinhar, a construção da área gourmet moderna se tornou prioridade na transformação do apartamento.

Por se tratar de um apartamento duplex, a arquiteta aproveitou o pé direito alto para criar o espaço gourmet com direito a instalação de churrasqueira, armários aéreos, ilha gourmet e até uma torneira de Chopp com o emblema do time favorito do morador.

2. A arquiteta aproveitou o pé direito alto para criar o espaço gourmet. Foto: Eduardo Pozella
3. A churrasqueira e a ilha gourmet se destacam no ambiente. Foto: Eduardo Pozella

Neste ambiente, os bricks rústicos – revestimentos que reproduzem o charme e a beleza dos tijolinhos aparentes sobem pela parede, cobrindo a extensa altura do pé direito do apê. Os móveis com design contemporâneo apresentam acabamento em laca cinza. Nas paredes as prateleiras de madeira agregam valor ao décor e passam pela parte de cima dos armários aéreos e portas, servindo de apoio para quadros e vasos de plantas.

4. Nas paredes os bricks rústicos agregam valor ao décor e as prateleiras de madeira servem de apoio para quadros e vasos. Foto: Eduardo Pozella

Decoração marcante para sala de jantar

Na sala de jantar, o pé direito alto do imóvel foi preenchido com nichos retangulares, uma televisão, um aparelho de ar condicionado e um pendente marcante. A mesa de madeira rústica grande que acomoda cerca de 8 pessoas, posicionada em frente às janelas extensas, se tornou o lugar perfeito para reunir familiares e amigos em almoços e jantares. O papel de parede com nuances de cinza e branco completa o décor.

5. A mesa de madeira rústica grande acomoda cerca de 8 pessoas na sala de jantar. Foto: Eduardo Pozella

Escada de madeira traz acesso ao andar superior

A escada flutuante de madeira que favorece o acesso ao andar superior ocupa um cantinho discreto do imóvel. Toda a parede onde a escada foi fixada recebeu revestimento 3D e luzes pontuais nos degraus. O vão debaixo da escada foi decorado com lanternas marroquinas e futons que juntos favorecem a criação de um espaço Zen.

6. Revestimento 3D e luzes pontuais nos degraus da escada flutuante de madeira trazem charme para a decoração. Foto: Eduardo Pozella

Sala de TV aconchegante e clean

Subindo os degraus da escada flutuante de madeira os moradores e visitantes têm acesso a sala de TV com home theater. O espaço se tornou um verdadeiro refúgio para as crianças que desfrutam do local para assistir seus desenhos e filmes preferidos.

O sofá modular e um tapete de fios grossos trazem a sensação de aconchego. A estética dos móveis se conecta diretamente com as peças da sala de jantar, com nichos em tom cinza e o mesmo papel de parede.

7. A sala de TV com sofá modular e tapete aconchegante se tornou um verdadeiro refúgio para as crianças. Foto: Eduardo Pozella
8. A estética dos móveis se conecta diretamente com as peças da sala de jantar. Foto: Eduardo Pozella

Sala de estar com adega climatizada

Retornando ao andar inferior, encontramos a sala de estar ampla com sofá branco e poltronas em tom cinza. No espaço, os quadros coloridos quebram a neutralidade e se destacam na decoração. O nicho da parede feito sob medida deu vida a um lindo bar, com direito a adega climatizada para vinhos.

9. Para a sala de estar sofá branco, poltronas em tom cinza e quadros coloridos. Foto: Eduardo Pozella
10. O nicho feito sob medida deu vida a um lindo bar e adega climatizada para vinhos. Foto: Eduardo Pozella

Cozinha com ladrilhos hidráulicos

Na cozinha, os armários brancos e feitos sob medida se harmonizam facilmente com a escolha dos ladrilhos hidráulicos da parede. A porta de madeira permite a separação de ambiente entre cozinha e área gourmet.

11. Os armários brancos da cozinha se harmonizam facilmente com os ladrilhos hidráulicos. Foto: Eduardo Pozella

Os dormitórios apresentam uma beleza à parte

O quarto dos meninos possui uma decoração similar. Ambos os dormitórios contam com móveis planejados, persiana branca, cama de solteiro, nichos, prateleiras e uma mesa de estudos. 

O papel de parede se diferencia de um quarto ao outro: um conta com a presença de desenhos de piratas, enquanto no outro a preferência foi por desenhos de robôs. Já as demais paredes do cômodo são decoradas por um revestimento listrado seguindo a mesma paleta de cores.

12. Decoração de quarto de menino com papel de parede de pirata. Foto: Eduardo Pozella
13. Quarto de menino com papel de parede de robô. Foto: Eduardo Pozella
14. Em ambos os quartos é possível encontrar o revestimento listrado e as mesas de estudo. Foto: Eduardo Pozella

O aconchego também se faz presente no quarto do casal. A cabeceira de madeira foi estruturada de ponta a ponta e conversa de maneira harmônica com o papel de parede escolhido. O painel em frente à cama serve de suporte para TV e suas respectivas gavetas e portas ajudam na organização do cômodo. A persiana branca barra parcialmente a entrada de luz natural e imprime um ar clean.

15. A cabeceira da cama se harmoniza com o papel de parede escolhido. Foto: Eduardo Pozella
16. O painel em frente à cama serve de suporte para TV e suas respectivas gavetas e portas ajudam na organização do cômodo. Foto: Eduardo Pozella

O revestimento hexagonal em tom preto traz sofisticação para a decoração do banheiro e se conecta com a pia e bancada de madeira suspensa.

17. O revestimento hexagonal preto trouxe sofisticação para o banheiro. Foto: Eduardo Pozella

Entrada de elevador e lavabo mantém a mesma unidade visual

Por fim, vale comentar que a decoração tanto da entrada do elevador como do lavabo do imóvel manteve a mesma unidade visual, seguindo com papel de parede floral. O lavabo conta com uma porta disfarçada por um painel ripado de madeira e traz uma sensação de aconchego em meio à paleta de cinza.

18. A decoração tanto da entrada do elevador como do lavabo seguem o mesmo papel de parede floral. Foto: Eduardo Pozella
19. A porta que dá acesso ao lavabo é feita de painel ripado de madeira. Foto: Eduardo Pozella
Voltar ao topo -.-