Viva Decora Home Shop

Como fazer concreto para jardins e ambientes externos

Categorias: Artesanato e DIY

Encontrado nos principais projetos de infraestrutura e paisagismo, o concreto é uma opção econômica de piso e revestimento. Diante das propostas modernas e arrojadas de arquitetura, o concreto passa a integrar a decoração. Que tal aprender como fazer concreto e dar um efeito legal na decoração de sua casa?

Existem opções baratas e rústicas que podem ser facilmente aplicadas na decoração. Por outro lado, alguns tipos de concreto, requerem maior investimento no acabamento que pode ser feito em verniz ou resina. O concreto é geralmente utilizado em cimento queimado, mas assume novos designs e cores, é possível adicionar pigmento branco ou na cor de sua preferência.

Como fazer concreto?

Essa e uma pergunta crucial: como fazer concreto? Apesar de parecer uma tarefa difícil, o Viva Decora vai te ensinar como fazer concreto. E mais, você vai aprender como fazer concreto com design personalizado.

Já imaginou como fazer concreto com formas? Sabe aqueles pavimentos de jardins com formatos redondos, de flores e no estilo piso de madeira? É possível fazer uma forma para moldar seu piso de concreto, basta alguns pedaços de cano PVC ou pedaços de madeira.  Cole os pedaços de cano uns nos outros, já com a madeira você deve preparar um quadrado grande e utilizar pedaços menores para o interior da forma.

Molde para padronização de concreto no seu jardim

Para preparar a massa de concreto, conhecida como concreto magro, será necessário cimento, areia e água.  Para cada 50 kg de cimento, utilize 8 ½ latas de areia e 2 latas de água (tenha como referência latas de 18 litros). Misture primeiro os sólidos (cimento e areia) e depois vá acrescentando água e misturando.

Projetos inovadores com concreto.

Agora que você já sabe como fazer concreto, resta ver projetos prontos para se inspirar.

Área externa com piso de cimento

O projeto acima integrou piso de concreto com o paisagismo, dando um toque de aconchego para o ambiente.

Originalidade combinada com leveza é a tradução fidedigna do uso do concreto no jardim.

Pavimentos com formas volumétricas e não ortogonais compõem o projeto acima. O detalhe do pavimento de concreto permitiu um formato descontraído ao caminho com pedras.

Gostou das dicas de como fazer concreto com design moderno? Continue conectado no Viva Decora e conheça ideias inovadoras que vão deixar sua decoração mais bonita. Também disponibilizados imagens de projetos completos que vão desde apartamentos pequenos até verdadeiras mansões.

Voltar ao topo -.-