Viva Decora Home Shop

Decorar quarto de menina com tranquilidade

Categorias: Quarto infantil

Quando um cliente nos pede para projetar a decoração de um quarto de menina, procuramos entender ao máximo o estilo da criança, a rotina da casa e a idade da pequena moradora para podermos criar um ambiente agradável, funcional e sob medida. Decorar quarto de menina pode ser fácil, se for planejado com detalhes.

Como decorar quarto de menina

O quarto do bebê é montado com o gosto e o estilo dos pais, mas à medida que a criança cresce, ela passa a ter suas próprias vontades e personalidade e, em se tratando de meninas, percebemos que elas possuem seus próprios estilos desde bem pequenas. Então, o melhor a se fazer é tentar decifrar os desejos da pequena antes de pensar na decoração do quarto da menina.

O próximo passo para decorar quarto de menina é pensar na funcionalidade e, para isso, algumas perguntas devem ser respondidas, como por exemplo: o que ela faz no quarto? Estuda, brinca, joga, colore, toca algum instrumento? Recebe amigas para estudar, brincar, jogar, tocar, cantar ou para dormir? Quantas horas ela passa no ambiente?

A decoração do quarto de menina poderá, agora, começar a ser construída, pois, com base nas respostas, você pode começar a montar os elementos que ele precisa ter e aqueles que seriam muito bom que tivesse. Serão eles: a cama, um guarda-roupa e, de acordo com a rotina da criança, talvez uma cama extra ou uma bicama, uma escrivaninha, uma mesa pequena, uma televisão, um computador e cadeiras extras para as amigas.

O projeto agora decorar quarto de menina começa a aparecer e é justamente nessa hora que precisamos de criatividade para poder comportar o maior número de itens desejáveis na decoração do quarto de menina, e somar o estilo e as cores da futura moradora.

Nesse exemplo, nossa cliente é uma pré-adolescente. Misturamos o rosa de menina à estampa de oncinha. Colocamos uma sapateira espelhada e fizemos uma cabeceira que abraça o quarto e se une à escrivaninha. O papel de parede tem cores neutras, mas com um pouco de brilho para dar luz e sofisticação ao quarto de menina. A cortina embutida veste a janela e arremata o ambiente.

 

Daniella Stecconi é colaboradora do Viva Decora e sócia da Decor In, escritório especializado em decoração residencial e comercial.

 

 

Para mais inspirações como essas, visite o Viva Decora um portal de decoração que te ajuda a descobrir e guardar novos projetos de design e arquitetura.

Inspire-se no Viva Decora

Voltar ao topo -.-