Viva Decora Home Shop

Metro White: Tipos de Rejunte, Instalação +65 Modelos

Está em busca de um tipo de revestimento atemporal e que acrescentará charme na sua decoração? Você já ouviu falar do revestimento metro white?

Pois bem, o metro white é um tipo de revestimento que vem cada dia mais ganhando destaque no design de interiores devido sua neutralidade que permite encaixá-lo com muita facilidade em diferentes estilos de decoração.

E se você deseja saber mais sobre o revestimento metro white e quer dicas de como usá-lo na decoração do seu ambiente, continue acompanhando nosso post abaixo.

1. Cozinha com metro white branco decorada com armários de inox – Foto: Pinterest

Veja Também:

O que é o revestimento metro white?

Bom, pode ser que você nunca tenha ouvido falar do revestimento metro white, mas é bem possível que você já tenha visto em algum lugar. 

O metro white é um tipo de revestimento que surgiu em grandes estações de metrô e trem em cidades como Londres, Nova Iorque e Paris. Esse revestimento tem o formato de um tijolinho branco, também chamado de subway tiles ou azulejos de metrô, em português. 

2. Decoração de cozinha branca planejada com revestimento metro white – Foto: Pinterest

A parede com metro white é muito indicada para espaços mais úmidos como cozinhas e banheiros, no entanto, a parede com metro white pode ser facilmente usada em outros espaços da casa como uma varanda gourmet, por exemplo. 

Além disso tudo, o azulejo metro white também tem a grande vantagem de ser um tipo de revestimento bem neutro, facilitando inseri-lo em diferentes estilos de decoração, sendo que no mercado é até possível encontrar versões em outras cores e acabamentos como o metro white marmorizado ou o tijolinho metro white cinza. 

3. O revestimento metro white marmorizado garante um ar sofisticado ao ambiente – Foto: Pinterest

Formas de instalação do metro white

Por conta do tijolinho metro white ser um tipo de revestimento bem neutro, ele permite que você faça diferentes estilos de instalações na parede que podem criar um visual bem interessante no seu espaço decorado.

Desse modo, abaixo separamos uma lista de tipos de paginação para sua instalação de revestimento metro white, confira e escolha a melhor para o seu ambiente. 

4. O modelo mais clássico de usar o azulejo metro white é colocando-o na parede em formato de tijolinho à vista na horizontal – Foto: Jeito de Casa

Rejunte para revestimento metro white

Você sabia que podemos usar dois tipos de rejuntes para o revestimento metro white? Pois é, mas tudo dependerá se você deseja uma parede com um visual mais clean e discreto ou se você quer que o revestimento ganhe mais evidência no ambiente. 

Rejunte claro

O rejunte claro, ou seja, na cor branca, proporciona um ambiente mais clean, passando a sensação de que o revestimento metro white não possui divisórias. 

Comumente o rejunte claro para o tijolinho metro white é muito usado em espaços pequenos, pois ajuda a passar a sensação de um ambiente maior. No entanto, esse tipo de rejunte também é ótimo para um espaço mais sofisticado decorado com metro white marmorizado ou mesmo para quem deseja uma decoração mais minimalista. 

5. Para ambientes pequenos invista no azulejo metro white com rejunte claro – Foto: Archdaily

Rejunte escuro

A parede com metro white e rejunte escuro é aquela ideal para quem deseja trazer bastante destaque ao revestimento e é muito comum na decoração industrial ou mesmo em espaço com um estilo mais retrô. 

Uma dica para você que quer o rejunte escuro é ter muito cuidado na aplicação, pois qualquer mínimo defeito ficará bem evidente, então contrate um profissional especializado. Já no quesito decoração, procure combinar o metro white com rejunte escuro com móveis mais neutros, trazendo equilíbrio para a decoração.

6. O rejunte escuro faz com que o azulejo metro white ganhe mais destaque na decoração – Foto: Apartment Therapy

Como usar o metro white na decoração?

O metro white é um revestimento que vem em tamanho de 10cm x 20cm que pode ser usado em diferentes ambientes da sua casa. E apesar do metro white branco ser o que mais faz sucesso, você também encontrará no mercado o metro white cinza, preto, vermelho, azul, amarelo e até mesmo o charmoso e sofisticado metro white marmorizado. 

Desse modo, é preciso pensar bem em qual estilo de decoração você está buscando antes de definir se o clássico metro white branco é melhor do que um modelo colorido, por exemplo. 

7. Parede com metro white para decoração de banheiro – Foto: House of British Ceramic Tile

Como já falamos, o metro white é um tipo de revestimento que faz sucesso em áreas como banheiro e cozinha, isso porque eles são resistentes a umidade, no entanto, você consegue usá-lo com muita facilidade em outros espaços da casa como varanda, lavanderia e até mesmo na sala como um painel para TV. 

E uma grande vantagem de usar esse tipo de revestimento, principalmente o metro white branco e o metro white cinza, é que eles são peças bem neutras, logo, se harmonizam facilmente com diferentes tipos de móveis, cores e até mesmo outros tipos de revestimentos presentes em seu ambiente. 

8. Que tal investir em uma parede com metro white colorido para o seu ambiente? – Foto: Pinterest

Cozinha com metro white

A cozinha com metro white ganha um charme todo especial, e apesar dele ser neutro e se harmonizar com facilidade em diferentes estilos de decoração, a cozinha com metro white muitas vezes ganha uma decoração industrial. 

Aqui você pode optar por decorar a cozinha com metro white apenas na bancada onde fica a pia e o armário aéreo ou ainda usar o revestimento por todo o ambiente caso seja do seu gosto. E para você que deseja um ambiente mais clean ou mesmo quer ampliar visualmente a sua cozinha compacta, é sempre mais indicado investir no metro white branco.

Mas se você não tem medo de ousar ou mesmo está em busca de um revestimento que leve mais cor para sua decoração, a dica é investir em opções coloridas do metro white ou ainda usar o metro white marmorizado que deixará sua cozinha com um toque de sofisticação. 

9. Metro white branco para cozinha planejada em U decorada com armários cinza – Foto: Casa de Valentina

Banheiro com metro white

Na decoração do banheiro com metro white é bem comum que o revestimento seja aplicado em toda área do box, mas claro, como você já sabe, é possível decorar o banheiro com metro white colocando o revestimento em outros espaços do ambiente como na parede do vaso sanitário ou mesmo logo acima da pia.

Por conta do banheiro ser um dos menores ambientes da casa, o mais indicado é sempre investir em um projeto de banheiro com metro white branco, no entanto, como já falamos, se seu espaço é maior ou se você não tem medo de ousar, pode sim investir em opções coloridas do revestimento. 

Mas uma dica bem legal para o banheiro com metro white branco ganhar um toque bem acolhedor na decoração é optar por combinar o revestimento com móveis de madeira. Pode ter certeza que o seu banheiro com metro white ficará incrível e muito acolhedor. 

10. Decoração de banheiro com metro white preto na área do box – Foto: Jeito de Casa

Assista o vídeo com mais dicas de decoração usando o metro white

Confira nossa galeria com mais ideias de decoração com metro white

11. Decoração clean para banheiro com metro white e bancada de madeira clara – Foto: Casa de Valentina
12. Revestimento metro white para banheiro decorado com armário de madeira e piso cinza – Foto: Home Fashion Trend
13. Banheiro com metro white decorado com espelho vintage – Foto: Houzz
14. Decoração moderna com revestimento metro white branco para banheiro – Foto: Freshome
15. Decoração simples para banheiro com metro white e parede de cimento queimado – Foto: Só Decor
16. Decoração preto e branco para banheiro com metro white – Foto: Houzz
17. Decoração simples com revestimento metro white colorido para banheiro – Foto: Pinterest
18. Banquetas laranjas para decoração de cozinha com metro white – Foto: Pinterest
19. Revestimento metro white cinza para decoração de cozinha planejada branca com bancada de madeira – Foto: Houzz
20. Parede com metro white preto para decoração de cozinha cinza moderna – Foto: Pinterest
21. Cozinha branca decorada com armários planejados e revestimento metro white branco – Foto: Pinterest
22. Decoração de cozinha com metro white branco e prateleiras de madeira – Foto: Architudo
23. Há muitas formas de como fazer a instalação do revestimento metro white – Foto: Lolafá
24. Revestimento metro white cinza para decoração de banheiro com espelho e gabinete de madeira – Foto: Duda Senna
25. Parece com metro white azul para decoração de banheiro – Foto: Houzz
26. Decoração clean para banheiro com metro white branco e amarelo – Foto: Houzz
27. Decoração moderna de banheiro com metro white branco e parede de cimento queimado – Foto: Home Fashion Trend
28. Você pode usar duas cores de revestimento metro white na decoração de um mesmo ambiente – Foto: Apartment Therapy
29. Decoração estilo industrial para cozinha com metro white branco e prateleiras de madeira – Foto: Pinterest
30. Decoração clean para banheiro com vaso preto e revestimento metro white branco – Foto: DecorHolic
31. Decoração de banheiro com metro white cor de rosa – Foto: DecorHolic
32. Cozinha azul decorada com armários planejados e parede com metro white branco – Foto: Apartment Therapy
33. Cozinha cinza clássica decorada com bancada de madeira e revestimento metro white branco – Foto: Apartment Therapy
33. Cozinha planejada com armários brancos e revestimento metro white – Foto: Casa de Valentina
34. Parede com metro white preto para decoração de cozinha planejada com armários brancos e verde – Foto: Home Fashion Trend
35. Parede com metro white para decoração de cozinha planejada pequena – Foto: Casa de Valentina
36. Decoração de cozinha planejada com armários de madeira e revestimento metro white – Foto: Casa de Valentina
37. Decoração de parede com metro white e nicho embutido com pastilha hexagonal – Foto: Pinterest
38. Decoração de cozinha preta com metro white branco e detalhes em madeira – Foto: Apartment Therapy
39. Decoração minimalista para banheiro com metro white branco – Foto: Arkpad
40. Banheiro simples decorado com bancada de madeira e revestimento metro white branco – Foto: Pinterest
41. Decoração simples para banheiro com metro white branco e banheira preta – Foto: Pinterest
42. Decoração simples para banheiro com revestimento metro white – Foto: Casa de Valentina
43. Banheiro simples decorado com parede rosa e revestimento metro white branco – Foto: Pinterest
44. Cozinha simples decorada com revestimento metro white branco em parede preta – Foto: Casa Montada
45. Decoração simples para cozinha com metro white – Foto: Pinterest
46. Cozinha clássica cinza decorada com azulejo metro white branco – Foto: Casa de Valentina
47. Metro white branco para decoração de banheiro com gabinete de madeira – Foto: Pinterest
48. Cozinha planejada de madeira com ilha decorada com revestimento metro white cinza – Foto: Casa de Valentina
49. Metro white cinza para decoração de banheiro – Foto: Pinterest
50. Parede com metro white branco para banheiro com piso preto — Foto: Home Fashion Trend
51. Parede com metro white para banheiro branco pequeno – Foto: Conexão Decor
52. Cozinha branca simples decorada com azulejo metro white – Foto: Casa de Valentina
53. Parede com metro white para decoração de cozinha com prateleiras de vidro – Foto: Pinterest
55. Sala com estilo industrial decorada com tijolinho metro white branco – Foto: Futurist Architecture
56. Sala de jantar decorada com mesa verde menta e revestimento metro white branco – Foto: Histórias de Casa
57. Parede com metro white preto para banheiro decorado com piso antigo – Foto: Archidea
58. Cozinha decorada com armários brancos e revestimento metro white rosa – Foto: Histórias de Casa
59. Decoração de banheiro pequeno com espelho redondo e metro white cinza na área do box – Foto: Pinterest
60. Cozinha planejada de madeira decorada com azulejo metro white branco – Foto: Home Design Ideas
61. Banheiro com metro white cinza decorado com piso preto e branco e revestimento hexagonal – Foto: Home Design Ideas
62. Revestimento metro white para cozinha clássica – Foto: Homelisty
63. Azulejo metro white branco para decoração de cozinha planejada com armário verde menta – Foto: Home Fashion Trend
64. Cozinha preta decorada com bancada de madeira e azulejo metro white – Foto: Home Fashion Trend
65. Banheiro com metro white preto decorado com luminária pendente de corda – Foto: Houzz
Voltar ao topo -.-