Viva Decora Home Shop

Ideias de Aparador Para Bar que Vão Dar um Charme a Mais em Casa

Categorias: Decoração de casa

Ter um aparador para bar em casa pode realmente elevar o nível do seu espaço para visitas e de entretenimento. Além de ser uma opção elegante e sofisticada para manter suas bebidas favoritas, o móvel também acrescenta charme a qualquer estilo de decoração – e é bem-vindo em diversos cantinhos da sua casa.

Em seus diversos modelos, o aparador para bar pode inclusive ajudar na organização do espaço, dando mais uma opção de armazenamento de utensílios para o momento da degustação. Esse móvel também deixa a sala de estar ou de jantar bem decorada, sendo até mesmo protagonista no ambiente que está.

Neste post, queremos inspirar você a criar um espaço personalizado para deixar seus aperitivos e bebidas preferidas.

1. Um aparador para bar bem decorado pode ser um ponto focal no ambiente. Crédito: Tok&Stok

Aparador ou buffet? Entenda as diferenças

Antes de ver alguns modelos de aparador para bar para se inspirar, vale conhecer um pouco mais sobre as semelhanças e diferenças entre aparadores e buffets. Os dois móveis são parecidos, ideais para apoiar objetos decorativos, plantas, livros, bandejas e bebidas. A diferença está no tamanho e nas possibilidades de armazenamento.

2. Modelos de aparador com gavetas ajudam na organização e deixam o espaço harmonioso. Crédito: Tok&Stok

Enquanto o buffet tem portas e gavetas, o aparador pode ter apenas a estrutura dos pés e a superfície, sem profundidade. O buffet é uma ótima opção para guardar louças e até servir como uma adega, por exemplo. Por sua vez, o aparador é menor e se apresenta como um apoio prático e funcional para itens que serão usados com mais frequência, como é o caso de copos e garrafas.

3. O aparador no canto da sala complementa o visual vintage e funcional do espaço. Crédito: Tok&aStok

Aparador para bar: Drinks sempre à mão

Qualquer ambiente bem decorado tem a funcionalidade como grande aliada. No caso do aparador, design e praticidade se unem para deixar um canto que passaria despercebido em um espaço cheio de destaque e personalidade. Com uma bandeja bem trabalhada, copos e taças ao lado das garrafas, você garante um visual bonito e sempre pronto para uma nova ocasião especial.

4. Aposte em peças na cor preta ou tons escuros para um visual sofisticado. Crédito: Tok&Stok

Para quem quer começar, a sala de estar é um destino sem erros para o bar em casa. Próximo ao sofá ou ao rack de TV, sob a janela… são diversas opções para colocar seu aparador e deixar suas bebidas sempre à mão.

5. Use o aparador para manter suas bebidas favoritas sempre a mão. Crédito: Tok&Stok

Espaço para organizar

O aparador para bar é um item completo. Além de decorar o ambiente, estilizando objetos decorativos, ele também pode ser usado para armazenamento extra. 

Aparadores com portas de vidro podem ser ótimas ideias para pequenas salas de jantar, pois o espaço parecerá menos cheio do que com móveis “sólidos”. 

6. Aparadores de madeira clara criam uma atmosfera rústica e acolhedora. Crédito: Tok&Stok

Ao mesmo tempo, o vidro permite que você mostre de forma sofisticada o que está dentro dele, facilitando no manuseio e na organização no dia a dia. Neste caso, escolha seus melhores utensílios, coleções e objetos para expor enquanto armazena.

7. Nos dias quentes, mantenha os elementos prontos para um drink refrescante a qualquer hora. Crédito: Tok&Stok

Qual aparador escolher?

Uma dúvida que pode surgir na hora de escolher seu aparador para bar é em relação ao material do móvel. Modelos de madeira inspiram um ambiente rústico e aconchegante – estilo que pode inspirar até mesmo a escolha de bebidas. 

Por outro lado, aparadores de metal e aço levam um design industrial ao espaço, ideais para quem é moderno e recebe eventos mais informais em casa. Para um espaço clássico, o aparador com pés palito e portas trabalhadas é a escolha ideal.

8. Na varanda, um pequeno apoio para as bebidas deixará o espaço funcional e convidativo. Crédito: Tok&Stok

Pensando em cores, essa escolha também pode variar. Um aparador para bar em tons escuros como o preto, chumbo e marrom deixam qualquer cômodo sofisticado, mas para isso, ele precisa se equilibrar visualmente com outros elementos da decoração. Para dar este efeito, os demais móveis precisam ter tons neutros e os acessórios com poucas estampas, para não pesar o resultado.

9. Suqueiras, jarras e suportes para águas saborizadas são boas pedidas para ocasiões com toda a família. Crédito: Tok&Stok

Já um aparador translúcido (de acrílico ou vidro), de madeira clara ou branco ajuda a compor ambientes mais acolhedores e minimalistas, sendo o elemento que vai complementar o espaço. Neste caso, os objetos de decoração e as próprias bebidas é que estarão encarregadas de ser o destaque da sua sala.

Como decorar meu aparador para bar?

Para deixar seu aparador bem decorado, vale usar e abusar da sua criatividade, explorando ao máximo características da sua personalidade. Ao mesmo tempo, você pode seguir algumas diretrizes para facilitar esta divertida tarefa. 

10. Separe uma bandeja para deixar seus itens bem organizados sobre o aparador. Crédito: Tok&Stok

Agora é sua vez: escolha o aparador para bar que melhor expressa sua personalidade, coloque no canto favorito da casa e monte seu próprio bar em casa. O resultado será um espaço de entretenimento pronto para ocasiões especiais ou mesmo para curtir sua própria companhia. 

Este conteúdo foi produzido pela Tok&Stok, que reúne dicas e inspirações de decoração no blog #TokEmCasa.

Voltar ao topo -.-