Guarda-Roupa de Drywall: 8 Motivos Para Incluir No Projeto +16 Modelos

O guarda-roupa de drywall é uma alternativa criativa e econômica para você, profissional de arquitetura e design de interiores, que deseja trazer uma solução diferenciada para o seu cliente. 

Para quem não sabe o drywall ou “parede seca” é um conjunto composto por um núcleo de gesso natural e aditivos, revestido com duas lâminas de cartão duplex. A partir dessa mistura é possível formar placas sólidas que podem receber iluminação embutida, revestir o teto e até mesmo servir como uma estante ou guardar-roupa.

Dessa forma, se você está em busca de informações e inspirações sobre guarda-roupa de drywall, veio ao lugar certo. Nesse post, vamos compartilhar quais as vantagens e desvantagens do material, bem como, inúmeros modelos de guarda-roupa de drywall para você se inspirar. Confira!

Conheça as vantagens e desvantagens de usar guarda-roupa de drywall

Antes de iniciar o projeto do dormitório é fundamental que você, profissional de arquitetura e design de interiores, exponha para o seu clientes os prós e contras relacionadas a instalação do guarda-roupa de drywall. Dessa forma, para te auxiliar nessa etapa, separamos abaixo algumas das principais vantagens e desvantagens de usar o guarda-roupa drywall.

7 Vantagens de usar guarda-roupa de drywall

  1. Feito sob-medida: o guarda-roupa de drywall é feito sob medida e, portanto, se adapta aos mais diferentes projetos;
  2. Otimiza o espaço do projeto: por se tratar de um guarda-roupa planejado ela busca aproveitar ao máximo cada cantinho do dormitório, otimizando ainda mais o espaço do ambiente;
  3. Auxilia na organização do cômodo: o guarda-roupa de drywall pode contar com inúmeros compartimentos e nichos que auxiliam na organização de roupas, sapatos e demais acessórios;
  4. Durável: o guarda-roupa de drywall é feito com material resistente e, ao contrário da madeira não sofre prejuízos com cupins, por exemplo;
  5. Fácil instalação: a leveza das placas facilita as etapas de instalação que por sinal deve ser realizada por um profissional especializado;
  6. Preço acessível: o guarda-roupa de drywall quando comparado a outros modelos prontos no mercado acaba apresentando um custo x benefício mais atrativo;
  7. Não acumula sujeira: quando o guarda-roupa de drywall é feito preenche toda a parede ocupando os espaços do chão ao teto, minimiza a possibilidade de acúmulo de sujeiras em suas laterais;
  8. Democrático: como a estrutura do guarda-roupa de drywall é o gesso e, o gesso por sua vez apresenta coloração branca, o guarda-roupa pode ser personalizado na cor que desejar. Acesse “Como pintar drywall: confira o passo a passo e 7 dicas práticas!” e descubra como.

Veja também: Tijolo de Gesso: Vantagens, Onde Usar, Como Fazer +21 Projetos

Modelo de guarda-roupa drywall

1. Modelo de guarda-roupa drywall. Fonte: Ziv Projetos

Dentre as desvantagens de usar o guarda-roupa de drywall podemos destacar que a peça necessita de uma manutenção após certo tempo de uso, seja por meio de lixamento ou pintura. A instalação do guarda-roupa drywall exige mão de obra especializada, ou seja, por mais que as placas apresentam valor mais acessível, a instalação do profissional muitas vezes pode encarecer o projeto, a depender do tamanho e da quantidade de compartimentos necessários.

A umidade também é um fator a ser avaliado antes da instalação do guarda-roupa de drywall, pois ela pode prejudicar as características e propriedades do drywall. Logo, casas e apartamentos muito úmidos ou imóveis localizados em regiões muito frias devem evitar esse tipo de material.

Modelo de guarda-roupa de drywall para se inspirar

2. Modelo de guarda-roupa de drywall para se inspirar. Fonte: Atelie 3 Arquitetura

Como acertar no modelo de guarda-roupa de drywall?

Agora que você já está por dentro das vantagens e desvantagens de usar o guarda-roupa de drywall, conheça de perto alguns dos modelos mais procurados em projetos de dormitório.

Guarda-roupa de drywall com porta de vidro

O guarda-roupa de drywall com porta de vidro é perfeito para quem busca uma decoração mais moderna. Isso porque, o vidro é um material que traz elegância para o ambiente sem interferir na decoração. Além disso, você tem disponível várias opções de cores (transparente, bronze, fumê…), incluindo até mesmo as versões de vidros com efeito espelhado. As opções de guarda-roupa de drywall com porta de vidro espalhada além de agregar valor na decoração do quarto também traz a sensação de amplitude no cômodo, deixando-o maior do que é realmente.

Modelo de guarda roupa de Drywall com porta de vidro

3. Modelo de guarda-roupa de Drywall com porta de vidro. Fonte: MMRA Arquitetura

Guarda-roupa de drywall com porta de correr

O guarda-roupa de drywall além de garantir maior praticidade para o dia a dia, também auxilia na otimização de espaços, já que o sistema de abertura e fechamento de portas correm para as laterais, ou seja, a movimentação das portas não batem em outros móveis e nem atrapalham a circulação de pessoas dentro do cômodo.

Roupas e acessórios organizados no guarda-roupa de drywall com porta de correr

4. Roupas e acessórios organizados no guarda-roupa de drywall com porta de correr. Fonte: Dupla Organizada

Guarda-roupa de drywall com porta de cortina

Uma alternativa interessante para quem deseja baratear ainda mais o projeto com guarda-roupa de drywall é o uso de portas de cortina. Essa solução criativa tem conquistado cada vez mais fãs de patchwork e trabalhos manuais. No dormitório as portas de cortina podem ser neutras, coloridas ou estampadas, a depender do estilo dos moradores.

Em se tratando de um quarto infantil, o guarda-roupa de drywall pode contar com portas de cortinas em estampas de princesas, heróis, desenhos e personagens de gibis, por exemplo.

Como fazer guarda roupa de Drywall com porta de cortina

5. Como fazer guarda roupa de Drywall com porta de cortina. Fonte: DesignRulz

Guarda-roupa de drywall com iluminação de led

Projetos ainda mais modernos e personalizados contam com a presença de guarda-roupa de drywall com iluminação de led embutida. As lâmpadas de led podem ficar dispersas em diferentes nichos do guarda-roupa oferendo uma iluminação mais intimista e direcionada. Na ausência dos spots de luz de led você também utilizar o perfil de led na estrutura do guarda-roupa de drywall.

Veja também: 7 Ideias Criativas Para Projetar e Decorar Quarto com LED

Modelo de guarda-roupa de drywall com spots de led

6. Modelo de guarda-roupa de drywall com spots de led. Fonte: Berzah Dekorasyon

Confira mais alguns modelos de guarda-roupa de drywall

Decoração clean para cômodo com guarda roupa de drywall

7. Decoração clean para cômodo com guarda roupa de drywall. Fonte: Mariana Martins

É fundamental que o guarda roupa de drywall se mantenha organizado

8. É fundamental que o guarda roupa de drywall se mantenha organizado. Fonte: Mary Jane Organizer

Guarda-roupa de drywall com iluminação de led

9. Guarda-roupa de drywall com iluminação de led. Fonte: 3AK Arquitetura e Design

Modelo de guarda-roupa de Drywall com porta de correr espelhada

10. Modelo de guarda-roupa de Drywall com porta de correr espelhada. Fonte: Nosso Cantinho 503

Modelo de guarda roupa de Drywall com porta de correr

11. Modelo de guarda roupa de Drywall com porta de correr. Fonte: Homify

O guarda-roupa de drywall com porta de vidro espelhada organiza roupas e acessórios dos moradores

12. O guarda-roupa de drywall com porta de vidro espelhada organiza roupas e acessórios dos moradores. Fonte: Kubbo Arquitetos

O guarda-roupa de drywall pode ser feito de diferentes maneiras

13. O guarda-roupa de drywall pode ser feito de diferentes maneiras. Fonte: Rafa Oliveira

O guarda-roupa drywall e uma alternativa para deixar o seu projeto ainda mais criativo

14. O guarda-roupa drywall e uma alternativa para deixar o seu projeto ainda mais criativo. Fonte: Lux Mommy

Projeto de guarda-roupa drywall com nichos

15. Projeto de guarda-roupa drywall com nichos. Fonte: Arte & Gesso

Sapatos e roupas organizadas no guarda-roupa de drywall

16. Sapatos e roupas organizadas no guarda-roupa de drywall. Fonte: Lucas Cavalcanti Interiores

Comentários

comentários em "Guarda-Roupa de Drywall: 8 Motivos Para Incluir No Projeto +16 Modelos"