1. Home
  2. Revista
  3. Tendências
  4. Cilene Lupi e Casa Riachuelo Levam os 100 Anos da Disney à 36ª Edição da CASACOR

Cilene Lupi e Casa Riachuelo Levam os 100 Anos da Disney à 36ª Edição da CASACOR

Um refúgio para desconectar, recarregar as energias e respirar. Essa foi a premissa da arquiteta Cilene Lupi ao projetar o ambiente “Um lar para apertar o pause”, na 36ª edição da CASACOR São Paulo, que aborda o tema Corpo & Morada e que conta com a parceria da Casa Riachuelo, LG e da Disney.

O espaço foi pensado para ser o lar de uma pessoa jovem da geração Z, combinando elementos nostálgicos do passado com uma visão voltada para o futuro e suas múltiplas oportunidades. 

“Cada curva do ambiente se conecta com suas raízes e lembranças. As cores do espaço refletem calor, intensidade, luz e aconchego. A casa é uma pausa na rotina e em sua atividade favorita: jogar”, revela Cilene.

Créditos de imagem: André Klotz

Design com significado

O universo gamer ocupa o espaço central do ambiente. Na área dedicada aos jogos, detalhes curvilíneos, como o portal e bancada gamer planejados pela marcenaria Mada, são acentuados e valorizados pela iluminação. 

Já a arte de Raquel Gorzalka, que remete à estética dos games e da fantasia, traz um experimento de cores que se conecta ao restante do projeto. Outra novidade é o novo Monitor Ultra Gear LG, um lançamento em parceria com o espaço assinado pela arquiteta.

Com 88 m², o projeto conta ainda com sala, cozinha, varanda e dormitório que resgatam a essência e memórias afetivas, para que o restante do apartamento também traga funcionalidade e conforto para os momentos de descanso. 

“Houve uma preocupação muito grande com a relação que construímos entre nossas duas moradas: a interna e a externa. A interna, limitada aos nossos corpos, precisa de cuidados, conforto e paz, coisas que podemos encontrar em nossa casa externa, aquela que nos abraça todos os dias, nos abriga e nos permite extravasar”, reflete Cilene.

Créditos de imagem: André Klotz

Uma Ode à Disney e à infância na 36ª edição da CASACOR 

Para a decoração, a arquiteta buscou elementos inspirados nas conexões emocionais da geração Z. “Na temática dos acessórios e rouparia, vemos uma ode às lembranças da infância, onde o amor pela fantasia começou: Disney. Personagens emblemáticos e a perspectiva de uma vida paralela onde não há fronteiras, onde tudo é possível, onde você pode apenas ser o que quiser”, complementa.

São esses elementos que permeiam a nova linha Disney 100, da Casa Riachuelo, em homenagem aos 100 anos de história da marca, que aposta no poder das memórias e no aspecto lúdico para compor o ambiente. 

No lançamento, a marca de moda casa celebra os clássicos desse universo, como Mickey Mouse, Disney Princesas, Winnie the Pooh, Dumbo e outros personagens icônicos. A coleção conta com jogos de cama 100% algodão, colcha bordada, jogos de banho e almofadas decorativas variadas.

Já nas cerâmicas, elementos da franquia Toy Story, Monstros S.A. e outros Disney Clássicos como Peter Pan e Alice no País das Maravilhas, com uma variedade de pratos (raso e sobremesa), bowls e canecas. 

A temática POP também está presente na obra de arte “People Look Like People”, da série Gibi, do artista Vik Muniz, em homenagem ao universo Disney e a democratização da arte.

Créditos de imagem: André Klotz

Detalhes que fazem a diferença 

Além do espaço gamer na 36ª edição da CASACOR, o apartamento traz outros destaques, como os acabamentos da cozinha executada pela Ornare, que se encaixam à escolha do Silestone Cincel Grey – Suede HybriQ+, da Cosentino. A bancada em Dekton Umber – Kraftizen Collection da Cosentino, deriva da parede em Âmbar Terroso da Coral em ton sur ton, completa paleta de cores.  

A sala, acolhedora e convidativa, trouxe um agradável tapete ao centro, cujo protótipo foi desenhado pela arquiteta e desenvolvido pela Maiori Casa, onde um assento brota de forma orgânica a partir do piso, evoluindo a premissa do “sentar no chão”, que é tão comum entre os jovens e, portanto, à personagem, atribuindo sofisticação e inovação para essa peça. 

Ainda no living, a arquiteta apostou no sofá Anaconda, do designer Pedro Mendes, e na bancada orgânica sob o painel da TV, que fazem parte da composição de curvas do ambiente. 

A 36ª edição da CASACOR SP acontece até o dia 6 de agosto no Conjunto Nacional, na Av. Paulista, 2073. Os ingressos da mostra estão disponíveis no site oficial da CASACOR.

Conheça Viva Decora Shop. As melhores marcas para construir e reformar!

Confira também:

Decoração Rústica: +20 Ideias e Projetos Para Decorar os Ambientes

Cores de Casas: +7 Dicas Imperdíveis Para Escolher as Melhores

Área Gourmet: +10 Ideias e Projetos Lindos Para Fazer a Sua

Campos do Jordão Design Festival: Saiba Tudo Sobre a 1ª Edição do Evento

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz