1. Home
  2. Revista
  3. Flores e Plantas

Flores e Plantas

As flores e plantas são encantadoras! Elas compõem decorações lindas, alegram o ambiente e são responsáveis por proporcionar um perfume único nos quatro cantos da casa. 

Ao contrário do que muitos imaginam, as flores e plantas não são exclusividades do jardim. Com os nomes de plantas certos, você pode decorar a sala de estar, quartos e até cozinha. As flores e plantas transformam os ambientes de forma única! 

Graças à grande variação de flores e plantas que existe, dá para escolher as mais bonitas para usar em casa de acordo com o seu gosto, ambiente ou estilo de decoração. 

O único detalhe que você precisa se atentar é com o tipo de cuidado que as flores e plantas demandam. Algumas precisam estar em constante contato com o sol, como acontece com o famoso Girassol, outras com o solo úmido… Cada uma das plantas ornamentais possuem suas particularidades.  

Por conta disso, quem mora em apartamentos com pouca incidência do sol e não possui muito tempo para cuidar das flores e plantas deve escolher plantas ornamentais que sejam mais resistentes, como as plantas suculentas. Elas fazem parte da família dos cactos e não precisam de muita atenção no dia a dia, basta deixar as plantas suculentas num cantinho bem iluminado e molhar o solo uma vez por semana. 

Mas, caso você não queira cuidar de flores e plantas, invista nas plantas artificiais. São flores e plantas práticas e proporcionam uma linda decoração. Por serem plantas artificiais, você não terá cuidado algum com elas; são apenas elementos decorativos. 

E quem gosta de ambientes mais alegres pode investir nas plantas com flores, como as rosas e orquídeas! Tamanho é a fama delas que você encontra com facilidade a versão de plantas artificiais também. 

A mesma dica que demos para as plantas vale para as plantas com flores. Por isso, busque saber sobre como é a melhor forma de cuidar das plantas com flores antes de comprar e usar para decorar sua casa. A espada de são jorge, por exemplo, precisa de muito sol para sobreviver. Então nem pense em usá-los em ambientes muito fechados.  

E para destacar ainda mais a beleza das flores e plantas, principalmente das plantas para sala, capriche na escolha dos vasos de plantas. Eles ressaltam a beleza do ambiente e fazem com que as flores e plantas sejam notadas no ambiente com muito requinte. Porém, considere o estilo da decoração para escolher os melhores vasos de plantas para o seu ambiente, assim como o tamanho dos vasos de plantas também é importante, pois deve ser adequado às flores e plantas. 

No quesito plantas para jardim, você pode investir na variedade de nomes de plantas. Porém, tenha plantas para jardim apenas se estiver com disposição para cuidar das plantas para jardim, caso contrário, as flores e plantas murcham e perdem a vivacidade. 

Além disso, se você tiver um lindo lago artificial no jardim, vale a pena investir nas plantas aquáticas para auxiliar na composição do ambiente. 

As plantas aquáticas são caracterizadas por viverem com uma porção da parte vegetativa permanentemente imersa na água. Entre as plantas aquáticas mais bonitas que existem, podemos destacar a flor de lótus e a pistia. 

Fique longe das plantas carnívoras, elas não são plantas ornamentais para se usar em casa. No máximo, deixe uma mudinha de plantas carnívoras no jardim, onde elas possam atrair insetos e pequenos anfíbios, para digerir e utilizar os nutrientes de suas presas.

Para não errar na escolha das flores e plantas da sua casa, siga essas cinco dicas imperdíveis que separamos. Confira!

  1. Decore sua casa com plantas que sejam resistentes e lindas;
  2. Existem variados nomes de plantas para investir, escolha de acordo com a sua sala de estar;
  3. Regue e cuide das plantas para sala com muito cuidado para que elas estejam muito bonitas sempre; 
  4. Não quer cuidado? Invista nas plantas suculentas ou nas plantas artificiais;
  5. Monte um lindo jardim com flores e plantas para enfeitar a entrada da sua casa;

Quer ver mais dicas para ter lindas plantas para sala, jardim e qualquer outro lugar da casa? Então confira nossas matérias sobre o assunto, inspire-se com lindos arranjos para decoração.