1. Home
  2. Revista
  3. Tendências
  4. 5 Músicos Que a Gente Adora e que Têm um Pezinho na Arquitetura

5 Músicos Que a Gente Adora e que Têm um Pezinho na Arquitetura

Mais difícil, talvez, do que projetar grandes empreendimentos, edifícios e prédios comerciais é falar da vida, criar poesia e musicá-las. Embora se trate de áreas completamente diferentes de conhecimento, o mundo da música e o da arquitetura e decoração possuem uma relação mais próxima do que vocês imaginam.

A harmonia, por exemplo, é um dos principais pontos de semelhança entre essas duas artes, já que toda canção precisa dela para unir os versos à melodia e todo ambiente precisa de sincronismo em sua composição.

E o que dizer da estética? Não tem como negar que ambas as artes possuem um apelo estético e que indiscutivelmente caminham para a mesmo caminho: Apresentar uma ideia.

São tantas sutis afinidades que é fácil descobrir porque muitos músicos que embalam nossas canções favoritas trocaram as gigantes pranchetas de desenho por guitarras e o escalimetro pelos microfones. Quer saber quem são eles? Vem!

Chico Buarque estudou arquitetura

Chico Buarque estudou arquitetura

Chico Buarque

Chico Buarque

Chico Buarque

Um dos principais nomes da música nacional, Chico Buarque de Holanda nem sempre dedicou seus talentos à música, o cantor e compositor já foi estudante da FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo) da USP no começo da década de 60.  O compositor de A Banda, no entanto, largou a faculdade para se dedicar a música, e Construção para ele virou apenas uma canção – e que canção!

Roger Waters

Roger Waters

Roger Waters

Uma das bandas mais famosas mundialmente, dona do terceiro disco mais vendido ao redor do globo, o Pink Floyd teve seu ponto de partida dentro de uma escola de arquitetura, a Regent Street Polytechnic em Londres.

Roger Waters, Richard Wright e Nick Mason foram companheiros de classe em meados da década de 60, mas nenhum deles completou a graduação dando preferência a música.De acordo com a imprensa, a canção “The Wall” foi escrita em referência a essa época.

Herbert Vianna

Herbert Vianna

Herbert Vianna

O headliner da banda Os Paralamas do Sucesso, foi outro que se rendeu aos encantos da arquitetura e ingressou no curso pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O músico, compositor de sucessos como “Vital e sua moto” e “óculos”, não finalizou o curso deixando a graduação durante o 3º ano.

Tom Jobim

Tom Jobim

Tom Jobim

Consegue imaginar um Brasil sem Garota de Ipanema? Pois isso poderia ter acontecido se Antônio Carlos Jobim, conhecido como Tom Jobim tivesse levado adiante os estudos na Faculdade Nacional de Arquitetura no Rio de Janeiro.

Jobim chegou a estagiar em um escritório, porém optou por abandonar o curso no fim do primeiro ano.

Humberto Gessinger

Humberto Gessinger

Humberto Gessinger

O gaúcho vocalista da banda Engenheiros do Hawaii poderia ter optado por estudar engenharia para fazer jus ao nome da banda, mas decidiu fazer o curso de arquitetura enquanto tocava paralelamente em bares na capital do Rio Grande do Sul.

Apesar do empenho Gessinger também não concluiu a graduação e escolheu a carreira de músico, com a qual colheu muitos frutos.

Conhece mais alguma personalidade que já estudou arquitetura ou design? Conta para a gente!

Marina Hortelan

Marina Hortelan é jornalista, apaixonada por decoração e entretenimento. Atua com produção de conteúdo no Viva Decora e acredita no poder da palavra como inspiração!

Confira também:

Decoração floral em quarto de casal

6 Dicas para Você deixar a Decoração Floral com a Sua Cara

O estilo Boho se encaixa perfeitamente na decoração de casa de praia Foto de Shopify

Tendências de Decoração para 2019: 6 Dicas para Casas de Praia

Bonsai de frutas com uvas

Bonsai: Saiba Como Fazer e Cuidar +32 Imagens Lindas

jardim vertical rústico e delicado feito com painel de pallets Foto Les Idées de ma maison

Painel de Pallet: Saiba Como Fazer +60 Modelos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz