Viva Decora Home Shop

72 Quartos de Casal Decorados com Criatividade

Categorias: Quarto de casal

Quartos de casal não são ambientes fáceis de serem decorados, afinal é preciso conciliar as vontades de suas pessoas. Em um outro post abordamos como decorar o quarto do casal respeitando a individualidade. Nesse post  vamos ajudar a diminuir a dificuldade em combinar decoração e funcionalidade com diferentes gostos.

Criado mudo individual

Guarda-roupa, cômodas e principalmente a cama devem ter espaço para o casal. Pode confiar, manter um criado mudo funcional para cada um é muito importante, tendo esse espaço individual para o apoio de livros, acessórios e até copo de água, garante que o acesso a esses itens não incomode o parceiro.[pullquote width=”300″ float=”right”]Os quartos de casal decorados devem ser organizados e planejados para atender as necessidades das duas pessoas[/pullquote]

Tomadas nos dois lados

Também é interessante para quartos de casal decorados que os dois lados da cama tenham uma tomada, assim carregar o celular, por exemplo e ter uma abajur pra cada um vai ser mais fácil. Se for possível aposte em luminárias pendentes do teto, isso vai economizar espaço sobre o criado mudo.

Dicas de Quarto de Casal Decorado

72 quartos de casal criativos

Armários embutidos personalizados

Caso o orçamento permita, como nos outros ambientes da casa, vale apostar em armários embutidos, feitos especialmente para as necessidades do casal. Acessórios como cortinas, almofadas decorativas e tapetes também tem funções, além da decoração pura e simples, um tapete peludo pode deixar o quarto mais confortável e as cortinas vão deixar o quarto mais escuro para as manhãs de sono do casal. Se um dos dois tiver algum tipo de alergia, é melhor cuidar e deixar esses acessórios fora dos quartos de casal decorados.

Para evitar brigas e trazer inspiração, confira mais dicas de como montar o quarto de casal e veja fotos.

Quartos de casal pequenos: truques de decoração

Como decorar o quarto do casal respeitando a individualidade

Como decorar quarto de casal com sofisticação

Voltar ao topo -.-