1. Home
  2. Revista
  3. Home Office
  4. Saiba Como Usar a Escrivaninha de Canto no seu Ambiente

Saiba Como Usar a Escrivaninha de Canto no seu Ambiente

O formato em “L” da escrivaninha de canto é perfeita para preencher diferentes espaços. Afinal, sua estrutura versátil busca aproveitar com sabedoria os diversos cantos entre paredes perpendiculares do cômodo. Logo, o espaço que antes estava inativo passa agora a ganhar uma nova cara e funcionalidade com esse modelo de escrivaninha.

A escrivaninha de canto aproveita com sabedoria os espaços do ambiente
1. A escrivaninha de canto aproveita com sabedoria os espaços do ambiente. Fonte: Pinterest

Como acertar na escolha da escrivaninha de canto? 

As diversas opções de escrivaninha de canto disponíveis no mercado podem acabar dificultando o processo de escolha. Por isso, antes de escolher a sua escrivaninha de canto é importante que você leve em consideração algumas informações que podem influenciar diretamente na etapa de compra:

  • Anote as medidas do cômodo: utilize um trena e anote todas as medidas do cômodo onde o móvel ficará instalado para que a peça se encaixe perfeitamente no espaço;
  • Avalie se o móvel será usado por uma ou mais pessoas: em se tratando de um espaço compartilhado o design da escrivaninha deve ser pensando de forma a trazer conforto para ambas as pessoas, acomodando inclusive duas cadeiras, bancos ou poltronas;
  • Separe materiais e objetos que serão usados ou armazenados na escrivaninha: a quantidade de gavetas e nichos necessários na escrivaninha podem ser determinadas por meio dessa avaliação.
A escrivaninha de canto é perfeita para dormitórios pequenos
2. A escrivaninha de canto é perfeita para dormitórios pequenos. Fonte: Káthia Pimmenta

Quais modelos de escrivaninha de canto podem complementar a decoração?

Se você conta com pouco espaço em casa deve apostar no uso da escrivaninha de canto pequeno. Isso porque, sua estrutura compacta tem a capacidade de transformar espaços vazios em cantinhos aconchegantes para trabalho e estudo.

No entanto, se a ideia é melhorar ainda mais a organização do cômodo a dica é investir no uso de uma escrivaninha de canto com gavetas para armazenar papéis, canetas e demais documentos, ou até mesmo o uso da escrivaninha de canto com estante para facilitar a exposição e conservação de livros e revistas. 

No dormitório esse móvel também é muito bem-vindo. Afinal, a escrivaninha de canto para quarto pode assumir diferentes funções não se limitando apenas no auxílio das tarefas diárias. Um exemplo criativo é o uso da escrivaninha de canto com penteadeira, ou seja, metade do móvel serve para dar suporte na realização das atividades, enquanto a outra metade é usada para auxiliar na etapa de embelezamento, servindo até mesmo como apoio de bandejas com maquiagens e perfumes.

Modelo de escrivaninha de canto com penteadeira
3. Modelo de escrivaninha de canto com penteadeira. Fonte: Quattrino Arquitetura

Agora que você já sabe das vantagens de investir em uma escrivaninha de canto, vem se encantar com os diversos modelos de escrivaninha da Viva Decora!

Nathalia Inson

Nathalia Baldini Inson é formada em engenharia ambiental e redatora do Viva Decora. Apaixonada por livros, música e plantas, descobriu no meio digital uma forma de impactar mais pessoas por meio dos seus posts sobre decoração, arquitetura, culinária, artesanato, jardinagem e reciclagem.

Conheça Viva Decora Shop. As melhores marcas para construir e reformar!

Confira também:

Escritórios Modernos: 9 Dicas Práticas Para Transformar o Ambiente de Trabalho

Transforme a decoração do home office com cadeiras de escritório modernas. Fonte: Tok&Stok

Cadeira de Escritório Moderna: Modelos Para Transformar Seu Espaço de Trabalho

Cadeira Ergonômica: +53 Modelos Para Seu Escritório e Home Office

Cantinho da Leitura: Como Fazer + 75 Ideias Lindas

Deixe um comentário

1 Comentário em "Saiba Como Usar a Escrivaninha de Canto no seu Ambiente"

[…] POR NATHALIA INSON via VivaDecora Blog […]

wpDiscuz
Minimag - MySQL version: 8.0.36