1. Home
  2. Revista
  3. Iluminação
  4. Arandelas externas: mais versatilidade na iluminação

Arandelas externas: mais versatilidade na iluminação

A iluminação para espaços externos é muito importante. Pois além de deixar o ambiente agradável, os recursos de iluminação também são funcionais. As arandelas externas são itens de iluminação muito úteis.

Um dos recursos mais usuais na decoração de varandas e jardins são as arandelas. Elas permitem a utilização dos espaços externos durante a noite, principalmente nos dias mais quentes ou festivos. Confira as dicas especiais, da Viva decora, para decoração de ambientes externos com arandelas.

Escolha as arandelas externas que mais combinam com sua decoração

Não há como definir um tipo específico de luminária para cada ambiente, já que existem diferentes modelos. Todavia, vale a regra de escolher arandelas externas que mais se adéquem ao ambiente e interajam com o estilo da decoração. Os modelos de arandelas variam entre diferentes cores e estilos diversos, sejam eles provençais, modernos, sofisticados ou rústicos.

Uma dica para não errar na escolha é utilizar arandelas com formatos ortogonais e com tonalidade clara. Para jardins é possível utilizar arandelas externas fabricadas em madeira, elas produzem um excelente efeito rústico na decoração. As arandelas de vidro caem muito bem em varandas e corredores.

Ambientes externos com arandelas

Um ambiente em que as arandelas são muito usuais é a varanda.  A escolha da luz é muito importante, pois ela deve produzir um efeito aconchegante, promovendo iluminação sem ofuscar a visão.

arandelas externas Arandela com luz amena que não ofusca o ambiente. Modelo ideal para espaços em que a luz produzida pelas arandelas não é a principal.">

Arandela com luz amena que não ofusca o ambiente. Modelo ideal para espaços em que a luz produzida pelas arandelas não é a principal.

No projeto acima foram instaladas arandelas externas na parte superior, próxima ao telhado, um recurso que produz um excelente efeito estético e esconde os fios. A escolha das arandelas externas casou perfeitamente com o conceito rústico da decoração.

arandelas externas Os móveis rústicos, confeccionados em fibra natural e a parede de tijolinho são destaques nesse projeto.">

Os móveis rústicos, confeccionados em fibra natural e a parede de tijolinho são destaques nesse projeto.

Outro projeto de varanda que agrega dois estilos:o rústico e o clássico. Note que a opção de arandelas externas combina com o ambiente e com os elementos da decoração. A luminária branca realça a beleza da decoração no ambiente.

Fachada sofisticada com jardim e arandelas externas

O uso de arandelas externas em fachadas permite um excelente efeito visual.

arandelas externas A fachada ficou mais charmosa com as arandelas externas.">

A fachada ficou mais charmosa com as arandelas externas.

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

arandela para quarto - arandela afixada em cabeceira estofada - Manual da Obra

Arandela Para Quarto: Confira Modelos e +43 Exemplos Inspiradores

Conjunto de pendentes aramados para sala de jantar

Como Usar Pendentes, Lustres e Luminárias e suas principais diferenças

tipos de lâmpadas - lâmpadas de bulbo - Álvaro Serrano

Tipos de Lâmpadas: Conheça os Principais e Veja +41 Modelos

Arandelas externas em terraço Projeto de Laura Santos

Arandelas Externas: Sua Casa Mais Bonita e Iluminada +65 Inspirações

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz