1. Home
  2. Revista
  3. Piscina e Jardim
  4. Área de lazer com piscina, sofisticação do lado de fora

Área de lazer com piscina, sofisticação do lado de fora

Hoje vamos falar um pouco de espaços de lazer, especificamente espaços com piscinaTer uma área de lazer com piscina é algo muito gostoso, principalmente no Brasil, que tem na maior parte do ano um clima mais quente.

Cuidados para decorar área de lazer com piscina


Mas existem algumas dicas importante na concepção destes espaços. Na parte de revestimentos, é sempre importante entender seu uso. Por exemplo, em áreas próximas a piscina, onde as pessoas vão circular molhadas é muito importante que o piso seja propício e mais abrasivo (antiderrapante) para evitar acidentes. Também é importante entender se o piso é feito para receber sol constantemente sem mudar de cor ou outras características.

Na parte de mobiliário também existem cuidados a serem tomados. É preciso verificar se o mobiliário é propicio para área externa e se pode ficar exposto ao clima (chuva e sol). Muitas vezes o móvel é resistente ao tempo, mas as almofadas e a parte estofada precisa ser retirada. Existe uma diferença entre ser resistente à água e ficar de fora constante na chuva.


Quando existe espaço, uma coisa que fica muito interessante fazer um pergolado, ou mesmo uma construção, onde possam haver ambientes de apoio como um espaço para refeições ou mesmo um churrasco. Ou mesmo um estar, para quando se queira ficar numa área coberta.


Se não existe uma cobertura, o uso de toldos retrateis é muito indicado. O chamado rolô cristal também é interessante para momentos de chuva ou vento. Na parte de decoração a área de piscina pode contar com um tom mais despojado e descontraído. Pode se usar um pouco mais de cor e estampas. As almofadas são peças muito uteis e que dão essa cara mais de espaço de lazer. Os objetos decorativos também podem seguir a mesma linha.

Nas áreas cobertas gosto muito de usar madeira e móveis em fibras naturais. Quando não existe a possibilidade de se fazer uma cobertura, ou um pergolado, um ombrelone pode ser uma ótima opção. Muitos cobrem uma boa área e são retrateis.

 

marilia veiga

Marília Veiga é colaboradora da Revista Viva Decora. Profissional de Design de Interiores com 30 anos de experiência em decoração de ambientes.

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Plantas para jardim externo

Plantas para Jardim: +61 Ideias para Decorar o Seu Espaço

Jardinagem ferramenta

Jardinagem: Utilize Ferramentas Adequadas no Seu Paisagismo

Varanda gourmet com jardim vertical atrás do sofá Projeto de GF Projetos

Jardim Vertical: 67 Modelos, Dicas e Ideias para Você Fazer o Seu

Piscina pequena infantil em deck de madeira Projeto de Meyer Cortez

50 Modelos de Piscina Pequena para Espaços Compactos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz