1. Home
  2. Revista
  3. Piscina e Jardim
  4. Área de lazer, investimento que vale a pena

Área de lazer, investimento que vale a pena

Muito comuns em condomínios fechados, a área de lazer pode fazer a diferença na valorização de um imóvel. Afinal, ter uma área de lazer bem montada e aconchegante é garantia de bons momentos aos fins de semana com a família e os amigos. Se sua ideia é reformar a casa, gaste alguns momentos planejando uma boa área de lazer, conheça algumas dicas que separamos aqui para deixar o espaço dentro de casa tão funcional e divertido quanto as áreas de lazer de um condomínio grande.

Como montar uma área de lazer irresistível

Contar com a ajuda de profissionais é sempre importante, são eles que vão determinar, se o espaço que você no quintal, por exemplo, pode receber uma churrasqueira, ou talvez até uma piscina. Além de ver se o tamanho comporta tudo que você pretende instalar, profissionais de arquitetura e paisagismo também vão analisar o solo e com certeza, te guiar para as melhores soluções.

O estilo da decoração da sua casa também pode ser mantido na área de lazer. Se dentro de casa o estilo é mais rústico, essa sensação pode ser levada para o lado de fora com elementos chave para a área de lazer. O mesmo pode acontecer se sua casa é toda moderna, elementos de design diferenciado e bem coloridos também fazem bonito no seu quintal.Os móveis e acessórios da área de lazer devem ser resistentes as intempéries do tempo, ou seja, devem resistir ao sol constante e também à chuva, além disso, os estofamentos devem ser resistentes à água, assim sua família poderá usar os móveis mesmo depois de sair da piscina, por exemplo.Se sua área de lazer inclui uma churrasqueira, considere investir em um espaço de apoio bem completo para a hora de preparo do churrasco. armários e uma bancada com espaço, além de área molhada com pia vão garantir a praticidade na hora de manusear os alimentos, isso faz com que não exista a necessidade de entrar em casa a todo momento, facilitando o preparo e impedindo que o entra e sai acabe levanto a sujeira do quintal para dentro de casa.

Não descuide da segurança da sua área de lazer, caso tenha uma piscina, aposte em lonas e redes de segurança, principalmente se você tiver crianças ou animais de estimação em casa. O mesmo cuidado deve ter tomado durante a escolha dos revestimentos, os pisos devem ser antiderrapantes, principalmente na área perto da piscina, se possível aposte em tapetes de grama, eles garantem a segurança além da sensação agradável de jardim para sua área de lazer.

 

 

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Piscina de vinil no canto do quintal Foto de Caribe Piscinas

+50 Modelos de Piscina de Vinil: O Que É, Como Fazer, Cuidados e Mais

Plantas para jardim externo

Plantas para Jardim: +61 Ideias para Decorar o Seu Espaço

Jardinagem ferramenta

Jardinagem: Utilize Ferramentas Adequadas no Seu Paisagismo

Varanda gourmet com jardim vertical atrás do sofá Projeto de GF Projetos

Jardim Vertical: 67 Modelos, Dicas e Ideias para Você Fazer o Seu

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz