1. Home
  2. Revista
  3. Piscina e Jardim
  4. Árvores frutíferas e ornamentais utilizadas na decoração

Árvores frutíferas e ornamentais utilizadas na decoração

A decoração com elementos naturais é amplamente utilizada em casas e apartamentos. No entanto, fica sempre a dúvida entre cultivar árvores frutíferas ou ornamentais. Saiba como inserir plantas frutíferas na decoração de diferentes ambientes.

Quem nunca pensou em ter um pomar em casa? Infelizmente, a falta de espaço externo complica a realização desse sonho. Conte com as dicas do Viva Decora para cultivar árvores frutíferas em espaços compactos, sejam eles externos ou internos.

Árvores frutíferas remetem à infância.

Ambientes externos amplos são ideais para mesclar árvores frutíferas e ornamentais. Veja como o paisagismo, do projeto abaixo, destacou o ambiente. As árvores frutíferas mexem com a recordação daqueles que tiveram o prazer de ter um pomar no quintal de casa. Além disso, o clima aconchegante contamina o todo o ambiente.

Deliciosas frutas colhidas na varanda de sua residência.

Quem reside em apartamentos também pode cultivar espécies de árvores frutíferas. Basta ter um cantinho para montar um jardim, pode ser na varanda, ou distribuir os vasos com plantas em pontos estratégicos nos cômodos.

Existem exemplares de árvores frutíferas e ornamentais de porte pequeno, estas são geneticamente modificadas, de modo que florescem e frutificam antes das árvores tradicionais.  Árvores de pequeno porte podem ser cultivadas em vasos de cimento ou cerâmica desde que passem por podas periódicas. Aceroleiras, pitangueiras, laranjeiras, jabuticabeiras, pinheiras, videiras, romãzeira e amoreiras são as preferidas para cultivo em vasos.

Mini pomar com bonsai frutífero.

Mais que um simples elemento na decoração, o bonsai faz parte de um hobby para quem cultiva essas espécies. Elas são pequenas e bonitas e podem ser inseridas em qualquer ambiente, podendo ser dispostas na mesa, em painéis verticais ou juntas formarem um lindo pomar.

Mas é preciso ter certos cuidados com árvores frutíferas em miniatura, pois algumas espécies de bonsai são sensíveis, de modo que cada bonsai exige um cuidado específico. Ao adquirir um bonsai, certifique-se com o vendedor sobre as necessidades da planta, período de podas, troca de vaso e demais informações que preservarão a vida e beleza do bonsai.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Palmeira Azul no Jardim

Palmeira Azul: +35 Plantas Esculturais para o Seu jardim

Pedras para jardim cinzas Projeto de Daniel Nunes Paisagismo

Pedras para Jardim: 9 Tipos para Usar no Seu +65 Jardins Inspiradores

piscinas-de-fibra-com-deck-de-madeira

Piscina de Fibra: Encontre o Modelo Ideal Para a Sua Casa

Plantas ornamentais na decoração de casa

Plantas Ornamentais: Confira +35 Espécies para o Seu Jardim

Deixe um comentário

1 Comentário em "Árvores frutíferas e ornamentais utilizadas na decoração"

Marcelo

Olá . Gostaria de saber se das espécies citadas qualquer planta pode manter-se pequena ? Recebi a informação de que basta que seja enxertada é o suficiente ,mas não sei se isto é certo. Obrigada !

wpDiscuz