1. Home
  2. Revista
  3. Tendências
  4. As Salas de Estar mais bonitas da CASACOR SP 2017

As Salas de Estar mais bonitas da CASACOR SP 2017

Se você está procurando inspirações para reformar ou transformar a sua Sala de Estar, sabe que mostras de decoração são uma ótima fonte de ideias e dicas. A CASACOR SP de 2017 termina no próximo dia 23, mas cumpre o seu papel quando o assunto é inspirar a decoração de casa.

A mostra, que este ano reuniu mais de 70 profissionais de arquitetura, paisagismo e decoração, trouxe vários ambientes com salas de estar espetaculares que merecem destaque, acompanhe.

O ambiente criado pelo estúdio Todos Arquitetura, comandado pelo renomado Maurício Arruda segue a proposta do tema central da mostra deste ano, somente o essencial. Para o estúdio do nômade, os profissionais trouxeram o conceito da casa como um ninho, ou refúgio, garantindo conforto e aconchego, usando texturas e cores quentes, além de objetos de família, carregados de história.


A antessala real, criada pela arquiteta Lídia Maciel aposta na mistura de estilos pra criar um ambiente cheio de personalidade. Com a ajuda de uma janela imensa, a luz natural é celebrada no espaço quase todo montado em tons claros, para garantir um contraponto interessante, a arquiteta apostou em um belo sofá roxo. Outro protagonista do espaço é o lustre magistral que pertenceu à família real brasileira, trazendo um pouco de linhas clássicas para o ambiente contemporâneo. Para copiar em casa, vale prestar atenção à divisão de espaços nesta sala de estar, com áreas de bar, relaxamento e leitura conquistada apenas com a distribuição de móveis e outros acessórios.

Inspirações e ideias de Salas de Estar na CASACOR SP


A sala criada pela TriArt Arquitetura faz parte de um estúdio cheio de referências e homenagens ao design brasileiro. O estilo industrial, super na moda, aparece na iluminação moderna, feita com peças diferenças e fios aparentes que formam desenhos interessantes na parede e no teto. Fica a inspiração para espaços pequenos, o sofá, peça central da sala, acaba tendo mais de uma função, servindo como apoio para vários ambientes diferentes.


O veterano Léo Shehtman apresenta um loft completo, todo planejado usando apenas preto e branco. Para fugir da monotonia, ele aposta em texturas e designs diferenciados em peças que mais parecem obras de arte. A linguagem gráfica, presente nos revestimentos das paredes e em tantos outros detalhes, é uma tendência bem moderna, que Léo extrapola com talento em seu ambiente deste ano na CASACOR.

 


O Studio GPPA, responsável pela Cabana Branca, procurou trazer para a CASACOR deste ano um clima de férias, descontraído e cheio de charme. O espaço conta com tons quentes que lembram o calor de países tropicais, bem balanceado com peças tradicionais e clássicas. A cara jovem do espaço fica completo com o uso de fotos de família e outras peças cheias de valor sentimental.


A Sala de Estar criada pela arquiteta Sandra Piccioto, chamada de Estar Refletido, em uma alusão ao grande espelho no teto. O espaço de estar é todo dividido em áreas com funções diferentes, como o bar que fica em um móvel de madeira. O piso feito em mármore é paginado como escama de peixe, que é um desenho antigo e tradicional.

Para um jovem casal moderno, que valoriza arquitetura e arte, o Studio 011 montou um ambiente descomplicado e bem despretensioso. A sala, que faz parte de um Loft incrível, é confortável e e aconchegante, mesmo abusando das cores neutras. Com muito revestimento de madeira e peças de design assinado, a mistura de materiais mantém o tema industrial, sem perder a sofisticação.


O Flat, da Art Design também foi pensado para um casal moderno que gosta de receber. Os móveis, desenhados com linhas modernas e limpas, são garantia de personalidade. As cores escuras e as texturas diferentes dão ao espaço a sensação de conforto, mesmo com as linhas retas e formas puras, garantindo o design atemporal do ambiente.


O lounge dos amigos, feito pela designer Patricia Hagobian, é um espaço integrado, um living com estar, lareira e um bar. Como o ambiente é comprido e estreito, a designer usou biombos leves que dividem o espaço, mas ainda assim garantem a leveza do espaço. A estante guarda os livros e ainda faz parte da decoração como um móvel chave do projeto.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Decoração floral em quarto de casal

6 Dicas para Você deixar a Decoração Floral com a Sua Cara

O estilo Boho se encaixa perfeitamente na decoração de casa de praia Foto de Shopify

Tendências de Decoração para 2019: 6 Dicas para Casas de Praia

Bonsai de frutas com uvas

Bonsai: Saiba Como Fazer e Cuidar +32 Imagens Lindas

jardim vertical rústico e delicado feito com painel de pallets Foto Les Idées de ma maison

Painel de Pallet: Saiba Como Fazer +60 Modelos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz