1. Home
  2. Revista
  3. Home Office
  4. Seu ateliê em casa também é um home office

Seu ateliê em casa também é um home office

Muitas pessoas trabalham em casa, quando se é um artista, o home office pode ser chamado de ateliê. Nesse caso ele precisa ser ao mesmo tempo confortável e operacional, bonito e elegante, colorido, mas sério e com grande estilo de design. Imagine tudo isso dentro da sua própria casa. É possível através de algumas reformas e sacadas!

tecido para parede atelie de costura

Uma boa ideia para quem trabalha em casa é transformar sua antiga cozinha em um ateliê. A grande vantagem é ter uma pia por perto, já que o artista tem contato constante com tintas. Nesse novo ambiente os armários se tornam o lugar ideal para guardar todos os materiais. O velho carrinho do jardim ganha destaque e vira suporte para tintas, sua movimentação auxilia no trabalho do dia-a-dia. As paredes e o teto de vidro proporcionam uma bela e inspiradora vista para o jardim, além de permitirem a entrada da luz natural.

Feng Shui no Trabalho home office bladihaus 22436

Se não pode se dar ao luxo de ter luz natural, você pode conseguir esse efeito com iluminação periférica em estruturas metálicas espalhadas pelo teto. Em vez de esconder a instalação elétrica, pode deixá-la aparente o que torna o ambiente descolado com um toque rústico, se preferir pode pintar a estrutura metálica para destacá-la. Uma vantagem da instalação aparente é a fácil manutenção sem a necessidade de quebra-quebra nas reformas.

Feng Shui no Trabalho home-office juliana azevedo2-144045

Para organizar o espaço é uma boa colocar prateleiras, pois servem de decoração e lugar para armazenamento de tintas, pincéis e outros materiais. Uma sugestão é manter os pincéis em pé usando canecas divertidas, jarros e até mesmo prateleiras específicas para colocá-los. Assim fica mais fácil de achá-los e evita contato com outros pincéis que podem estar sujos.

tons pasteis home office com mural

Outra dica de decoração e também de exibição de todo trabalho feito é criar um espaço próprio para expor as peças feitas, como em uma galeria de arte. Pode ser até mesmo no próprio quarto de trabalho, se você conta um pé-direto alto pode construir um segundo andar falso, como na foto abaixo. A organização fica por conta de prateleiras, quadros pendurados direto na parede ou até apoiados em flipcharts.

Outra opção para deixar o espaço bonito é usar nas paredes fotos, pinturas, quadros:

tons pasteis home office com painel

Estrutura especial construída para ajudar o artista a trabalhar, também é uma ótima maneira para guardar pinturas e projetos.

Por Caroline Cavalcante da  CoContest Magazine 

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

cadeira para escrivaninha - home office com cadeira branca - GF Projetos

Cadeira Para Escrivaninha: Veja Todos os Modelos e +45 Ideias

Escrivaninha para quarto de menino em decoração de madeira Projeto de Gustavo Motta

Escrivaninha Para Quarto: Conheça 5 Tipos e +55 Modelos

estantes de parede biblioteca home office buji 67103

Estante: Tudo Sobre Decoração, Organização e +70 Modelos Imperdíveis

Cada cor da cadeira para escritório permite identificar as funções de cada profissional

Cadeira Para Escritório: +78 Modelos e Dicas Para Decorar Seu Ambiente

Deixe um comentário

2 Comentários em "Seu ateliê em casa também é um home office"

[…] Seu ateliê em casa também é um home office […]

Gina m costa

Eu achei tudo muito lindo , mas eu queria fotis, tenho uma peça com um roupeiro em toda a parede, e na outra tenho uma máquina reta industrial, e uma doméstica.gosraria de decorar.

wpDiscuz