1. Home
  2. Revista
  3. Banheiro
  4. Banheiro Com Estilo Industrial: Dicas Para Aplicar Esse Estilo na Sua Casa

Banheiro Com Estilo Industrial: Dicas Para Aplicar Esse Estilo na Sua Casa

O estilo industrial

O estilo industrial surgiu da necessidade de reutilizar fábricas desativadas nos Estados Unidos por volta dos anos de 1960, quando a população crescia de forma acelerada. As famílias tiveram que adaptar espaços para moradia e esses galpões e fábricas estavam desativados devido à crise financeira pela qual passou o país nos anos de 1920.

Os espaços que ficaram conhecidos como lofts, amplos, sem paredes e com conceito aberto, onde anteriormente no local havia grandes máquinas e fluxo de trabalhadores, foram surgindo.

Hoje, essa composição rústica com tijolos à vista, canos e fios aparentes, cores em tons escuros e metais envelhecidos, representa minimalismo e modernidade, além de ser uma decoração que dá muita personalidade aos ambientes.

Cores em tons escuros e metais envelhecidos trazem personalidade para o banheiro com estilo industrial
1. Cores em tons escuros e metais envelhecidos trazem personalidade para o banheiro com estilo industrial. Fonte – Casa Abril

Por que aplicar o estilo industrial?

Banheiros são esquecidos ou deixados de lado por falta de ideias ou de como usar a decoração neste ambiente.

Esse estilo valoriza uma decoração marcada por traços retos, acabamentos brutos e detalhes cheios de originalidade. É uma ótima opção para quem busca uma atmosfera mais urbana e despojada dentro de casa.

Transformando seu banheiro

Para começar na decoração do banheiro industrial comece pelos revestimentos – pisos e paredes. Os tons cinza, azul escuro, preto, verde musgo são boas tonalidades para começar o clima desse tipo de decoração. Esses tons combinam bem com os terrosos e frios, pois eles fazem um bonito contraste ao utilizar objetos com cores mais “vivas” em objetos ou outros detalhes.

Outra opção para as paredes é utilizar tijolos à mostra, e eles podem ser em um tom marrom ou então mais elaborados como o branco. Essa parede diferente pode ser utilizada em todo o cômodo ou onde irá ficar o espelho ou os armários. Caso você não queira utilizar os tijolos, existem outros revestimentos que simulam essa textura.

Comece a decoração do banheiro industrial pelos revestimentos de pisos e paredes
2. Comece a decoração do banheiro industrial pelos revestimentos de pisos e paredes. Fonte – The Living Influence

Para o piso quase sempre é utilizado o cimento queimado, ou cores de piso no estilo cimentício ou o concreto. Se for um piso manchado, mais estiloso ainda.

Acabamentos para banheiro seguindo o estilo industrial

Os acabamentos fazem toda a diferença e dão um toque a mais. Uma ótima opção na composição das cores para o banheiro é a mistura do preto e cinza com tons metalizados nos detalhes, como os metais.

Os acabamentos fazem toda a diferença na decoração do banheiro com estilo industrial
3. Os acabamentos fazem toda a diferença na decoração do banheiro com estilo industrial. Fonte – Casa Abril

Outra dica é a utilização dos opostos. Ao utilizar o preto nos revestimentos, escolha usar as louças e metais brancos, ou metalizados. Se for usar o branco nos revestimentos, dê preferência a utilizar os metais escuros, foscos ou metalizados envelhecidos.

Acabamentos em metais são o segredo

Ao escolher os metais em tons escuros ou foscos, ou também os metalizados, no estilo de cobre, eles dão um toque final a toda decoração, reforçando um ar real de galpão antigo ao cômodo.

Nisso pode entrar as torneiras, o porta-toalhas, as saboneteiras, a papeleira, a válvula de escoamento das cubas, até a válvula da descarga. O charme do estilo industrial é o poder de causar a sensação de déjà vu aos que visitam o ambiente.

Acabamentos em metais são o segredo para uma decoração especial de banheiro com estilo industrial
4. Acabamentos em metais são o segredo para uma decoração especial de banheiro com estilo industrial. Fonte – Blog da Chatuba

A iluminação no banheiro seguindo o estilo industrial

Ao pensar na iluminação lembre-se dos pendentes, luminárias suspensas, no estilo “chapéu”, que também relembram os antigos galpões. Deixar os canos e fiações à mostra também é uma característica desse estilo.

Caso queira dar um destaque maior a esses detalhes que vão ficar à mostra, você também pode utilizar aqui as cores vibrantes. Utilizar luminárias no estilo para áreas externas, ou aqueles utilizadas em saunas secas ou à vapor também são ótimas opções.

Deixar os canos e fiações à mostra também é uma característica do banheiro estilo industrial
5. Deixar os canos e fiações à mostra também é uma característica do banheiro estilo industrial. Fonte – Homify
Viva Decora Profissionais
A madeira também é um elemento muito usado na decoração de banheiro estilo industrial
6. A madeira também é um elemento muito usado na decoração de banheiro estilo industrial. Fonte – Webber

Finalizando com objetos decorativos no estilo industrial

Os acessórios dão o arremate final. Para que a decoração fique mais completa como um todo no estilo industrial, escolha alguns objetos antigos, no estilo retrô, e que combinem com outros objetos atuais. Um detalhe que faz toda diferença, trocar os puxadores dos armários por modelos vintage ou retrô. Sendo que o vintage são peças realmente antigas, e retrô são os objetos novos, mas com a aparência de antigos.

A utilização de plantas no banheiro também é livre para compor qualquer estilo de decoração, inclusive o industrial.

Os vasos de plantas trazem um charme especial para o banheiro estilo industrial
7. Os vasos de plantas trazem um charme especial para o banheiro estilo industrial. Fonte- Projeto Matheus Ilt
Finalize a decoração do banheiro estilo industrial com acessórios
8. Finalize a decoração do banheiro estilo industrial com acessórios. Fonte – Artofit

Gostou das dicas de como fazer o seu banheiro no estilo industrial de forma bem moderna?

Uma regra de ouro, cuidado para não “pesar a mão”, pois qualquer exagero pode fazer com que o seu banheiro deixe de ser moderno para se tornar desleixado.

Agora que você já conhece as principais dicas de como fazer um banheiro no estilo industrial, na ABC da Construção você garante vários materiais de acabamentos com os melhores preços e as melhores ofertas, além de contar com entrega programada e condições especiais! Visite o site ou uma das unidades da ABC e tenha a modernidade e personalidade no seu novo banheiro industrial.

Conheça Viva Decora Shop. As melhores marcas para construir e reformar!

Confira também:

Banheiro Cinza: +10 Projetos para Inspirar sua Decoração

Banheiro Rústico: Dicas e +10 Modelos Lindos para se Inspirar

Banheiro compacto com Cuba Slim de Apoio Redonda – Salvia

Deca apresenta tipos de cuba no modelo slim ideais para lares compactos

Box Até o Teto: 6 Tipos, Vantagens e +20 Projetos Para Se Inspirar

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz
Minimag - MySQL version: 8.0.36