1. Home
  2. Revista
  3. Banheiro
  4. Banheiro com pastilha fica mais charmoso

Banheiro com pastilha fica mais charmoso

O investimento quando fazemos um banheiro com pastilha é mais alto do que quando usamos apenas azulejo, mas a durabilidade de longo prazo e o fato das pastilhas serem laváveis e resistentes à abrasivos garantem uma vida útil mais longa, e desse modo mais economia.

As pastilhas podem ser feitas de inox, vidro, cerâmica e metal, entre outros. Também podem ter diversos formatos: quadradas, retangulares, hexagonais ou redondas. As mais utilizadas para compor a parede de um banheiro são as quadradas. Nesse ambiente, as de vidro e cerâmica são as mais recomendadas pela manutenção, mas via de regra, todos os materiais podem ser usados em ambientes internos. Consulte sempre um profissional, pois alguns padrões são caros, evite o gasto elevado sem necessidade.

Classicamente, os azulejos sempre foram os revestimentos mais utilizados no banheiro  por suas vantagens: são mais baratos, fáceis de lavar, possuem várias cores e padrões, e tem alta durabilidade. No entanto, renovar é preciso, e novas alternativas vem surgindo no mercado arquitetônico. O revestimento de pastilha é um deles, servindo para cobrir paredes, pisos, tetos, e detalhes em bancadas, por exemplo.

 

Decorar um banheiro com pastilha dá cor ao ambiente

Quando substituímos os azulejos tradicionais do banheiro por pastilhas, transformamos o ambiente em algo mais aconchegante e personalizado. Buscamos originalidade e beleza no projeto de design de interiores, e principalmente em banheiros pequenos, a pastilha dá uma sensação de ambiente mais amplo e sofisticado. É a criação arquitetônica trazendo novas soluções.

 

As pastilhas em grafismos são muito utilizadas pois várias formas, mosaicos e estampas podem ser criadas e combinadas. Existem formatos em xadrez, em ondas, escritas, enfim, os mais variados. Obtemos estes resultados, comprando-as em placas, com estampas prontas, ou soltas, onde nós mesmos criamos o desenho.

Podemos também escolher apenas uma cor de pastilha, mais neutra, ou mesmo contrastante, para buscarmos alternativa ao velho azulejo básico, e ganhamos assim, um visual renovado e diferenciado.

 

Bordas de banheiras, de pias ou faixas divisórias com pastilhas compõe o design de interiores do banheiro com pastilhas nos mais variados tons. `Preocupe-se em combinar as pastilhas com o restante do revestimento em cerâmica ou massa corrida.

Outro detalhe importante no qual precisamos pensar é a escolha do rejunte correto, combinando e diferenciando o acabamento e a cor certa para destacar o revestimento, com harmonia e equilíbrio no ambiente. Para pastilhas claras, rejuntes claros. Para pastilhas escuras, rejuntes escuros. Simples assim.

 

gerson

Gerson Fernandes Brancalião, é colaborador da Revista Viva Decora, faz parte do Studio Arquig e membro do Grupo de consultores M2Bs

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Decoração de banheiro com nicho simples

Nicho para Banheiro: +65 Maneiras para Decorar e Organizar

Chuveiro blindado com design moderno

Conheça o Chuveiro Blindado e Descubra Quais São Suas Vantagens

Chuveiro eletrônico preto com haste Foto de Shop Fácil

Chuveiro Eletrônico: Saiba Como Funciona e Escolha o Melhor Modelo

Porcelanato

Piso para Banheiro: Escolha o Modelo Certo para sua Casa

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz