1. Home
  2. Revista
  3. Banheiro
  4. Banheiros pequenos decorados para te inspirar

Banheiros pequenos decorados para te inspirar

Ter um banheiro pequeno em casa não é desculpa para que o ambiente fique sem decoração, desarrumado e jogado em segundo plano.  Banheiros pequenos decorados com bom gosto e planejamento podem ser a solução para a terrível falta de espaço.

Manter a organização nesses casos é essencial, por conta dos poucos espaços para guardar as coisas é importante que você não mantenha no ambiente objetos, acessórios e cosméticos sem uso. Além disso, caixas e pequenos cestos são aliados para organizar os itens que ficam.

Deixar papel higiênico, toalhas limpas e xampus extras sempre a mão pode ser mais funcional, mas no caso de banheiros pequenos é melhor deixá-los estocados em outro lugar. Lembre-se também que maquiagens, perfumes e remédios não devem nunca ser guardados no banheiro, como o ambiente fica cheio de vapor do chuveiro e muda muito de temperatura, esses produtos podem estragar com mais facilidade.

Muito comum em banheiros de casas mais antigas, o bidê foi substituído pela ducha higiênica, dessa forma, os novos ambientes ganham alguns centímetros preciosos que fazem toda a diferença quando o espaço é reduzido.

Banheiros pequenos decorados para te inspirar

Espelhos grandes também podem ajudar na sensação de amplitude, invista em uma peça que cubra boa parte da sua parede, a iluminação também ajuda, e quanto mais claro, maior pode parecer o seu banheiro.

Se atente também ao tamanho dos ‘móveis’ do cômodo, na hora de planejar a decoração do seu banheiro procure por bancadas e louças de tamanho compatível. Itens de tamanho exagerado podem até parecer mais bonitos na loja, mas no seu banheiro vão fazer com que o ambiente pareça ainda menor.

O truque das cores também vale no banheiro, abuse de cores claras que iluminam o lugar, deixe para ousar em cores diferentes nos detalhes, em uma faixa de pastilhas coloridas ou nos acessórios como saboneteira e porta escovas sobre a pia.

Armários podem ser aliados na hora de esconder a bagunça ou objetos que precisam ficar a mão, mas que não são muito bonitas para serem exibidos. Cuidado, se o armário for grande demais o efeito pode ser o contrário, e a sua decoração de banheiro ficar prejudicada.

Invista em prateleiras inclusive em espaços que você considerava sem função, acima do vaso, por exemplo, algumas prateleiras ou nichos podem guardar algumas peças e também abrigar objetos de decoração como vasinhos de flores, afinal não é porque o seu banheiro é pequeno que ele precisa ficar preso ao básico.

Dentro do box, a necessidade de organização e de manter a decoração agradável continua, mesmo em banheiros pequenos é possível acomodar os itens usando cantoneiras e prateleiras de vidro, além de serem de fácil manutenção, ainda contribuem para a decoração do seu banheiro.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

8519-banheiro-jardim-marajoara-crisa-santos-arquitetos-viva-decora

10 Dicas para Armário de Banheiro com + de 50 Fotos Incríveis

Sala de banho com ofurô de madeira Projeto de Larissa

Ofurô: Conheça Características e Saiba Como Usar e Cuidar +35 Modelos

Cerâmica para banheiro

Cerâmica para Banheiro: Confira +35 Revestimentos para Sua Decoração

espelho para banheiro redondo leticia araujo 47513

Espelho para Banheiro: Dicas e 80 Fotos Lindas e Inspiradoras

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz