Belas paisagens de tirar o fôlego na janela de casa

Uma decoração incrível em casa pode ir além da escolha dos móveis e dos acessórios, o que está do lado de fora da janela pode ajudar a compor com perfeição o ambiente dos seus sonhos. A vista da sua casa também pode ser levada em consideração na hora de planejar o seu espaço, considere todos os detalhes e traga as belas paisagens da sua vista para dentro de casa.

Se você tem a sorte de ter uma bela paisagem do lado de fora da sua janela, vá além da escolha do sofá, dos tapetes e use todos os elementos ao seu alcance para exaltar e não esconder a paisagem. Uma seleção de bons profissionais pode ajudar na sensação de trazer para dentro da sala, as belas paisagens que normalmente ficariam do lado de fora.

Como aproveitar as belas paisagens da janela

Uma opção, muito usada pelos profissionais de arquitetura e design de interiores,é manter seus móveis em cores neutras, como branco ou tons de madeira, dessa forma a paisagem vai se integrar ao seu espaço, ao mesmo tempo em que fica ainda mais destacada.

Outra maneira bem bacana de destacar a paisagem é prestar muita atenção à janela; os acabamentos em metal e em madeira vão ajudar a emoldurar a vista. Não use muitos móveis na frente das janelas, a paisagem vai acabar funcionando como uma obra de arte em tamanho gigante na parede.

A cortina também um fator importante a ser levado em consideração se você tem a sorte de ter à disposição uma paisagem de tirar o fôlego na sala de casa, modelos sem muito volume, ou persianas são as melhores escolhas. Abuse dos modelos que podem ser completamente recolhidos quando você desejar. Assim, se tem o melhor dos dois mundos, você tem o elemento de proteção de luz evitando o estrago de móveis, mas ao mesmo tempo pode recolher toda a cortina e exibir sua paisagem o resto do tempo. Dependendo do tipo de local e do tratamento usado nos vidros, em muitos projetos, o profissional acaba optando por não usar nenhum tipo de cobertura.

Outra dica interessante para aproveitar com perfeição esse tipo de vista, é abusar de móveis relaxantes dispostos de modo a contemplar a vista sem pressa. Use poltronas e sofás confortáveis, ou aposte em mesas de jantar para realizar algumas refeições emolduradas pela vista incrível. Mesmo que estiver em uma sala de estar com espaço, evite a instalação de um aparelho de TV, e aproveite a vista da sua janela.