Imagens de jardins para você se inspirar

Quando pensamos em uma casa confortável para ser a nossa casa dos sonhos, normalmente pensamos em um imóvel que além de confortável também contempla uma área verde invejável. A verdade é que hoje em dia, com ambientes cada vez menores e espaço cada vez mais escassos, principalmente nas grandes cidades, profissionais de decoração e paisagismo precisaram se adaptar para conseguir montar espaços de tirar o folego.

Mesmo em varandas, ou dentro de casa, espaços reduzidos não são mais desculpas se você quer uma área verde aconchegante e gostosa de passar um tempo cuidando das plantas, ou aproveitando com a família. Confira algumas imagens de jardins que separamos para você se inspirar e aplicar na sua própria casa.

Se inspire para montar um espaço agradável vendo essas imagens de jardins

Em espaços pequenos, o segredo é aproveitar cada centímetro disponível, em varandas ou quintas muito pequenos isso pode significar subir pelas paredes, literalmente. Apostar em um jardim vertical garante a presença do verde, ocupando uma parede que seria descartada e o que faz o espaço render também serve como decoração.

O jardim vertical na verdade se refere à espécies plantadas verticalmente, mas você pode improvisar uma montagem semelhante colocando alguns vasos pendurados na parede. Use pallets ou uma grade como apoio, a ideia é que você consiga manusear facilmente os vasos para aguar e tratar quando preciso. além de poder movimentar as peças para tomar sol ou substituir quando necessário.

 

Se espaço não é o seu problema, invista em acessórios que vão fazer o tempo passado no seu jardim ainda mais agradável. Uma iluminação boa vai permitir que você e sua família possam aproveitar o ambiente mesmo depois do dia terminar. Instalar áreas de sombra como pérgolas também vai deixar seu jardim utilizável mesmo em dias de muito sol. Instalar uma área totalmente coberta também é bacana, princialmente se você quiser usar o seu jardim também quando estiver chovendo.

 

De qualquer forma, não se esqueça de colocar em seu jardim alguns móveis confortáveis para você, sua família e seus amigos passarem alguns momentos agradáveis. Aposte em peças que sejam resistentes às mudanças de clima, bem como ao sol forte e a água.

As espécies de plantas que você colocar no seu jardim também podem ajudar no estilo e no uso do seu espaço. Apostar em árvores altas, por exemplo, pode garantir uma sombra extra em um local onde você não teria como instalar uma cobertura física.