Modelos de banheiros pequenos: dicas de como decorar

Com o alto valor do m² no Brasil, especialmente nas grandes capitais, é comum que as pessoas optem por projetos de casas e apartamentos mais compactos. O problema é decorar ambientes compactos sem cometer excessos. Os modelos de banheiros pequenos, por exemplo, se transformam em um verdadeiro desafio na decoração. Mas o pouco espaço pode ser bem aproveitado e com alguns truques seu banheiro ficará lindo e bem organizado. Aproveite os modelos de banheiros pequenos e dê uma repaginada na decoração.

Modelos de banheiros pequenos com pastilhas

Uma dica para manter seu banheiro com visual moderno é a aplicação de pastilhas de vidro. Elas produzem ilusão óptica, dando a sensação de amplitude ao ambiente.

Entre os diversos modelos de banheiros pequenos com pastilhas, selecionamos este modelo moderno e aconchegante. Um conceito de decoração muito funcional, mas sem perder a delicadeza. O Box com pastilhas dá a impressão que o espaço é maior. O tom amadeirado no piso transmite aconchego ao ambiente.

Mescle alguns elementos no banheiro

Mesclar elementos também é possível nos modelos de banheiros pequenos. Note que o banheiro recebeu revestimento canjiquinha mesclado com madeira. O piso de mármore, junto aos demais elementos da decoração, confere um toque de sofisticação ao projeto.

Mais organização para modelos de banheiros pequenos

Os modelos de banheiros pequenos deixam a desejar no quesito organização, pois há pouco espaço para guardar os objetos. Todavia, alguns recursos simples podem ser aplicados para garantir ordem e o bom gosto nos modelos de banheiros pequenos. Os nichos e cubos também podem ser utilizados para organizar os objetos sem comprometer o espaço.

No projeto acima, o banheiro é notoriamente pequeno, mas o espaço é bem aproveitado. O recurso do armário sob a bancada é muito funcional, pois ocupa o mesmo espaço da bancada e permite a organização dos produtos de higiene pessoal.