Revestimento de banheiro, conheça algumas opções

O banheiro vem se tornando um cômodo de grande importância dentro de casa quando falamos de reformas e decoração, entre metais e porcelanas, entender qual o revestimento de banheiro é o mais indicado, pode determinar como o seu projeto vai ficar ao final. Confira algumas dicas de como escolher a melhor opção de revestimento para transformar o seu banheiro.

 

Indo além dos famosos e muito utilizados azulejos, cerâmicas, porcelanatos entre outros revestimentos podem mudam completamente o visual do seu banheiro, e apesar da mudança não ser tão simples, como mudar a cor de uma parede, na sala, mas com certeza, vai ser bastante recompensador.

Conheça alguns tipos de revestimento de banheiro

Os revestimentos cerâmicos são as opções mais baratas do mercado, outra vantagem é a versatilidade do material, e a sua durabilidade e resistência a aranhões e marcas de uso. Além disso, é possível encontrar os revestimentos cerâmicos em vários tamanhos e cores diferentes.

O porcelanato é um tipo de revestimento cerâmico mais resistente do que os convencionais, principalmente à riscos durante o uso. Uma de suas vantagens é que pode dispensar o uso do rejunte, fazendo com que a instalação possa ser feita sem tantas divisões entre as placas. Como é mais resistente, tem a manutenção mais simples, ajudando o orçamento, já que sua substituição pode demorar bastante.

O mármore pode ser considerado um material nobre, e sem dúvidas traz um toque de elegância e sofisticação à qualquer banheiro, mas a pedra natural é pouco resistente à abrasão de produtos de limpeza e ao mesmo tempo muito sujeita à manchas, o ideal é investir em um bom tratamento de impermeabilização.

 

Um revestimento que vem sendo muito utilizado em projetos de decoração de banheiros, são as pastilhas. Elas podem ser feitas de diversos materiais diferentes como cerâmica, vidro ou ainda de materiais sustentáveis. As pastilhas têm sido usadas parar adicionar cor ao banheiro de maneira rápida. Usadas em uma parede inteira ou em faixas decorativas.

 

Seja qual for a sua escolha, leve em consideração  estilo do seu banheiro e a resistência dos materiais às mudanças de temperatura e também umidade do ambiente. Também não se esqueça de que a segurança é importante, evite no piso materiais muito escorregadios, a não ser que tenham recebido um tratamento adequado com anti derrapantes.