Móveis rústicos de madeira: aprenda a usar na sua decoração

Para comemorar o dia do carpinteiro e marceneiro, 17 de março, separamos algumas dicas para você decorar com móveis rústicos de madeira. A expressão “Lar doce lar!” reflete bem o que uma casa deve ser, trazer aconchego, proteção, segurança e conforto para os moradores. Nada melhor do que móveis no seu estilo para se sentir, literalmente, em casa.

Sabe aquela penteadeira da vovó? Ela pode ficar muito estilosa na sua casa se você der uma lixadinha e pintar de uma cor bacana, se você quiser sair do convencional, nada de tons de madeira, use e abuse da criatividade, crie uma penteadeira no estilo pop art e o móvel dará outro ar para o ambiente. O vintage voltou com tudo e é possível personalizar vários móveis e incorporá-los a decoração de casa, poltronas, cômodas, cristaleiras, guarda-roupas. Um boa restauração devolve a vida aos seus móveis rústicos de madeira.

móveis rústicos de madeira

 Projeto por  Isabela Bethonico

É possível fazer patina nos móveis para dar uma nova cara, é incrível como o mesmo objeto pode parecer novo e dar outra cara ao ambiente só com pequenas reformas. Adesivos e colagens dão um ar mais despojado e jovem.

Usar palletes para fazer mesas e sofás é uma dica sustentável e que está super em alta, transformar caixotes de feira em prateleiras, banquinhos e outros objetos de decoração é a nova moda, deixe livre a criatividade.

móveis rústicos de madeira

Projeto por Arquitetando Ideias

 

Personalizando seus móveis rústicos de madeira

Pequenas customizações você pode fazer em casa, basta ter o material certo, por exemplo: lixa, tinta para madeira, verniz, paciência e criatividade. Grandes reformas e restaurações um profissional deve ser procurado. Aqui você encontra marceneiros e carpinteiros na sua região. Os móveis de madeira nunca saem de moda, trazem sofisticação e conforto para dentro de casa. Conserve bem os seus, personalize, customize, restaure e tenha sempre móveis novos.

móveis rústicos de madeira

 Projeto por In House

 

Texto escrito por Equipe Get Ninjas