1. Home
  2. Revista
  3. Relato de Projeto
  4. Casa Cor 2014 – Mato Grosso do Sul – Estar Íntimo – Studio It Decor

Casa Cor 2014 – Mato Grosso do Sul – Estar Íntimo – Studio It Decor

Daiana Capuci, Thaysa Canale e Marcia Ribeiro, do Studio It Decor, apresentaram o ambiente Estar Íntimo durante a edição 2014 da Casa Cor Mato Grosso do Sul.

Entrevistas_Viva_Decora_Casa_Cor_2014

Ao projetarem esse ambiente,  as arquitetas e designers de interiores pensaram em um espaço que colocasse em cena o ser humano. Em visita à Feira do Móvel em Milão, trouxeram a inspiração do Design Italiano.

Quem entra no ambiente encontra um espaço elegante e acolhedor. É um lugar da casa onde as pessoas podem buscar uma tranquilidade revitalizadora, descansando ao som de uma boa música, curtindo livros, apreciando obras de arte, apreciando o espaço com elegância e sofisticação.

Entrevistas_Viva_Decora_Casa_Cor_2014

O projeto partiu de estudos de formas geométricas, especificamente o losango, para criação dos formatos das Boiseries, trazendo uma nova roupagem ao típico revestimento Francês do século XVII, essa técnica é a de emoldurar as paredes.

Entrevistas_Viva_Decora_Casa_Cor_2014

O conceituado artista plástico Rubens Ianeli ofereceu as famosas esculturas   Lança, utilizadas no projeto. A escolha dessa obra não foi por acaso. A lança, é um símbolo que representa o poder de transformar, de investir a mudança em algo estático. Assim, do losango saíram os desenhos pontiagudos que deram origem à tela assinada pela artista plástica Luciane Arce, que além de impressionar com o contraste do preto e branco, imprimiu na obra um olhar minimalista sobre o espaço.

Entrevistas_Viva_Decora_Casa_Cor_2014

É um espaço que combina os estilos clássico e contemporâneo, fundindo alguns elementos minimalistas com a Pantera que veio direto de Milão, toda em porcelana Italiana.

Entrevistas_Viva_Decora_Casa_Cor_2014

A fusão de estilos da cadeira Luiz XV, toda folheada a ouro, com tecido animal print da entreposto e lareira em ônix retroiluminada é um dos pontos alto do ambiente.

Entrevistas_Viva_Decora_Casa_Cor_2014

O Estar Íntimo foi concebido com materiais finos, como: pedra ônix, porcelana Italiana, couro e Boisiries, com iluminação automatizada.

 

 

Conheça outros projetos do Studio It Decor aqui.

 

studio it decor viva decora

 

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

A primeira alteração no projeto foi a integração da varanda com a sala de estar. Foto: Studio Julliana Camargo

Integração de Ambientes e Equilíbrio de Cores Trazem Vida ao Apê de 300m²

Cama Casinha Com Escorregador Renova a Decoração de Quarto Infantil

O loft já contava com uma identidade industrial. Foto: JP Image

Loft Masculino é Marcado Por Cores Sóbrias e Soluções Práticas

O painel ripado colorido alongou o pé-direito da sala e criou uma textura incrível. Foto: Gisele Rampazzo

Apê com Referências Étnicas se Torna o Lar Perfeito para Mãe e Filha

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz