1. Home
  2. Revista
  3. Relato de Projeto
  4. Casa Cor 2014 – São Paulo – Patrícia Hagobian

Casa Cor 2014 – São Paulo – Patrícia Hagobian

Inaugurando a série Casa Cor, vamos contar um pouquinho como foi a 28ª edição da Casa Cor – São Paulo, que aconteceu entre os dias 27 de Maio e 20 de Julho de 2014, no Jockey Clube da cidade. Tudo o que é novidade e tendência  para te inspirar a criar o lar dos seus sonhos!

A Casa Cor é considerada a mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas e acontece com a participação de renomados profissionais desses segmentos. A edição São Paulo 2014, apresentou 79 ambientes,  e nós vamos mostrar para você os detalhes de alguns deles.

 

Patrícia Hagobian – Apartamento da Jovem Artista

Patrícia Hagobian, designer de interiores, projetou o Apartamento da Jovem Artista, em homenagem à Tatá Werneck. O ambiente, arrojado e contemporâneo, foi elaborado a partir de conversas entre a atriz e a designer, a fim de imprimir o estilo e os gostos da atriz no “imóvel”.

A concepção do espaço foi focada em criar um ambiente confortável, aconchegante e cheio de praticidade.

A paleta de cores usada privilegiou a cor azul (a preferida da atriz), em harmonia com tons de cinza,  nas paredes e no revestimento degradê.  O papel de parede escolhido para compor a decoração trouxe um padrão geométrico da coleção Amano da Wallquest.

Pensando nas necessidades da atriz, que tem uma vida bem agitada e pouco tempo para desfrutar do ambiente doméstico, Patrícia se preocupou em automatizar todo o apartamento com tecnologia de ponta. Sob o aspecto do uso de tecnologia do ambiente, Patrícia inovou no projeto de iluminação, com LED percorrendo todo o apartamento, em “rasgos” na parede.  O destaque da iluminação ficou por conta do lustre Baccarat de cristal francês, do século XIX.

APARTAMENTO DA JOVEM ATRIZ - FOTO POR MARCELO SCANDAROLI 12

Parede com “rasgos” de LED.

O mobiliário também foi escolhido pensando em proporcionar o máximo possível de conforto e bem-estar à atriz. O sofá, com design inovador, foi selecionado por poder servir de apoio em momentos de relaxamento individual (deitada) e em momentos de descontração para receber amigos em casa (sentados).

Tatá Werneck gosta muito de relaxar no banho, por isso a designer criou uma “parede verde” sobre a banheira, com uma divisória vazada, que se assemelha à renda, para integrar o quarto ao banheiro, mais uma vez pensando no conforto da atriz. A decoração do banheiro tem um ar mais requintado, devido à disposição do revestimento nas cores turquesa, branco e prata.

Parede verde e divisória "rendada".

Parede verde.

APARTAMENTO DA JOVEM ATRIZ - FOTO POR MARCELO SCANDAROLI 01

Divisória “rendada”.

APARTAMENTO DA JOVEM ATRIZ - FOTO POR MARCELO SCANDAROLI 05

Quarto branco, turquesa e prata.

Já o humor, marca registrada da atriz, está presente nos quadros do personagem Chaves e nos bonecos de super-heróis espalhados pelo ambiente.

Detalhes de humor na cozinha.

Decoração azul com tons de cinza.

Entenda a inspiração e o projeto criativo para esse ambiente, nas palavras da própria designer, em entrevista exclusiva para o Viva Decora.

 

Conheça outros projetos da designer  de interiores Patrícia Hagobian aqui.

Perfil Patrícia Hagobian

Patrícia Hagobian

 

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Detalhe da decoração afetiva Murilo Grilo

Apartamento com Decoração Afetiva – Projeto por Murilo Grilo

Poltrona moderna para sala de estar

Valor ao Design: Apartamento Projetado por MAB3 Arquitetura

Carolina Ouro - Morumbi (6)

320 m² de Pura Harmonia, por Carolina Ouro

06_Jantar IMG_1617-2

Cobertura para Unir a Família, por Antonio Armando de Araújo

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz