1. Home
  2. Revista
  3. Relato de Projeto
  4. Casa da Anitta: Conheça a Mansão Decorada por Estudio Decore

Casa da Anitta: Conheça a Mansão Decorada por Estudio Decore

As sócias Amanda e Paula Ambrósio foram contratadas por Anitta para fazer e executar o projeto de interiores da residência da cantora, que conta com 620 m² de área construída e está localizada em um dos condomínios mais luxuosos da Barra da Tijuca. Para as profissionais foi um um grande desafio, pois para decorar a casa da Anitta era necessário traduzir toda a personalidade poderosa da cantora, que está em ascensão no Brasil e no mundo.

casa da anitta sofa

As arquitetas conseguiram traduzir toda a personalidade da cantora e o projeto foi aprovado sem alteração, permitindo que Amanda e Paula entrassem de cabeça para executar o projeto. Durante o processo de execução do projeto, as arquitetas perceberam que Anitta era uma cliente bastante ansiosa, mas com uma doçura sem igual. Isso permitiu que a relação das três fosse de profissionais e amigas.

Casa da Anitta sala com sofás pretos

Inspiradas na personalidade lúdica, colorida e feliz de Anitta, as arquitetas usaram o lema “Nós Vemos Cores em Você” para criar o projeto. O processo de criação foi baseado em um designer e artista plástico que as arquitetas admiram: Andy Warhol, pai da decoração Pop-Art. Isso fica claro em uma das salas da mansão, que conta com um pé direito duplo. A mistura de tijolos de demolição, com o grafite exclusivo do artista Marcelo Ment e os diversos quadros de figuras icônicas da música, permitiu que o Pop-Art tomasse conta da sala.

Casa da Anitta com grafite

Nos quadros, temos releituras de fotografias famosas de Marilyn Monroe, Amy Winehouse, Madonna, Frida Kahlo, Beatles, Elvis Presley, Charles Chaplin, Rolling Stones. Artistas que são referências ao universo Pop-Art, movimento artístico que se desenvolveu na década de 50. A parede de quase 8 metros de altura, toda colorida e repleta de referências, também tem um interruptor que acende a imponente letra “A”, no centro, representando a primeira letra do nome da dona da casa, Anitta.

Casa da Anitta com quadros na sala

Além dos tijolinhos de demolição, foi utilizado o cimento queimado, uma grande tendência na área de decoração de interiores. Para trazer maior sofisticação ao projeto, o sofá Chesterfield é uma presença marcante no ambiente. O design e o acabamento em capitonê demonstra as referencias clássicas, refletindo bom gosto, elegância e sofisticação.

Casa da Anitta sala descolada

A sala também conta com uma poltrona Di Proust, do designer italiano Alessandro Mendin, na cor preta, e também com duas poltronas Moedas e uma cadeira Skate, ambas do designer brasileiro Zanine. Por fim, o tapete escolhido tem listras pretas e brancas e a cortina de veludo deixa o ambiente mais aconcheante e elegante.

Casa da Anitta hall de entrada (2)
Na sala de TV, o grande destaque é o tapete de 3,50 x 5,50m, personalizado e desenhado por Paula Ambrosio em parceria com a loja Santa Mônica. Como o sofá e o tapete possuem cores mais neutras, a cor neste ambiente fica por conta das almofadas coloridas e da mesinha lateral em formato de cubo mágico, que foi criada pelo Estudio Decore. As arquitetas gostam de criar peças exclusivas para cada projeto.

Casa da Anitta com sala de estar e jantar integrada

Para a sala de jantar da casa da Anitta, foi utilizado o branco como base. A mesa, exclusiva e criada pelas arquitetas, é em laca branca e possui o vidro serigrafado branco. As cadeiras Louis Ghost, em branco leitoso, são do designer Philippe Starck. O banco de MDF preto com estofados com tecido Velvet vermelho deixou o ambiente mais moderno. Na parede foi utilizada um papel de parede Black / White listrado estilo Carolina Herrera. Os quadros decorativos possuem estilo Pop-Art de um lado e referências do cinema clássico de outro, já que cinema é uma paixão de Anitta.

Casa da Anitta sala de jantar com papel de paredeCasa da Anitta sala de jantar com barril

O quarto de Anitta ganhou um estilo de decoração mais leve e delicado, digno de uma princesa. Ao contrário do restante da casa da Anitta, a paleta de cores para o quarto foi entre os tons off-white, branco e cinza clarinho, para trazer a sensação de paz e tranquilidade para o quarto da cantora. Nas paredes, foi utilizado um papel de parede estilo provençal e tons de pérola.

Casa da Anitta quarto provençal

Casa da Anitta quarto romântico

A iluminação é um show aparte, que inclui sancas iluminadas, spots e um lustre para cada lado da cama. Além disso, foi incluído uma linda penteadeira estilo camarim como apoio para a cantora se arrumar.

Casa da Anitta poltrona moderna

Casa da Anitta quarto com penteadeira

O closet da casa da Anitta possui cerca de 60m², que comporta dezenas de roupas, sapatos e bolsas. O desejo da cantora era se sentir em uma loja com tudo exposto e organizado, assim que abrisse as portas do ambiente. Para deixar Anitta ainda mais feliz e satisfeita, a organização do closet contou com a ajuda de sua mãe.

marcelo_tabach_ casa da anitta

A sala de banho possui uma banheira dupla e box com dois chuveiros em tons de bege. Com o ambiente todo em crema Marfil e com toques do Rosa Millennial, que chegou como uma forte tendência de decoração.

Na área externa da casa da Anitta, há uma área ampla com piscina aquecida, churrasqueira, um spa particular e uma área com muito verde. Nesse local, a decoração foi com um estilo Navy, utilizando o azul e branco em todas as almofadas e o branco nos estofados dos móveis de madeira. O objetivo era trazer aconchego, já que essa parte da casa da Anitta é onde ela recebe seus amigos, familiares e gosta de dar suas famosas festas.

Casa da Anitta varanda espaçosa

Casa da Anitta varanda

Amanda e Paula consideram Anitta uma cliente assídua e participativa, o que gerou uma forte sintonia entre profissionais x cliente. Por isso, consideram que foi um grande prazer e satisfação em fazer parte deste sonho, tirar todas as ideias do papel e transformar tudo em realidade.

casa da Anitta com pisicna

Há 10 anos no mercado, as sócias Amanda Ambrósio e Paula Ambrósio, estão à frente da empresa Estúdio Decore. Iniciaram suas atividades no Rio de Janeiro com projetos residenciais, corporativos e foram se estabelecendo no mercado devido ao seu diferencial de atendimento, bom gosto e percepção de perfil de cada cliente, criando assim projetos exclusivos com peças próprias. Expandiram a empresa em 2016, abrindo uma nova sede do escritório em Miami.

Bianca Alvarenga

Bianca Alvarenga é redatora do Viva Decora e já viveu no mundo da Tecnologia da Informação, mas hoje se dedica à Comunicação. Espera mostrar um mundo de possibilidades e inspirações para você decorar sua casa.

Confira também:

Detalhe da decoração afetiva Murilo Grilo

Apartamento com Decoração Afetiva – Projeto por Murilo Grilo

Poltrona moderna para sala de estar

Valor ao Design: Apartamento Projetado por MAB3 Arquitetura

Carolina Ouro - Morumbi (6)

320 m² de Pura Harmonia, por Carolina Ouro

06_Jantar IMG_1617-2

Cobertura para Unir a Família, por Antonio Armando de Araújo

Deixe um comentário

7 Comentários em "Casa da Anitta: Conheça a Mansão Decorada por Estudio Decore"

[…] Casa da Anitta: Conheça a Mansão Decorada por Estudio Decore […]

Terezinha dos Santos Rillo

Fascinante , amei, babei, ela Merece oMelhor do Universo, sou super fã dela. sempre torci pra ela ,ter sucesso internacional.
Parabéns pelo bom gosto.

Renata pontes

Perfeita, mansão dos meus sonhos 🏡

Jussara

Demaissssss!!!!!

Analicia

Não me atraiu em nada! Juro! Não me aconchegou..paredes cheias demais,com obras exageradas… Tanta coisa bonita pra fazer… Cansa olhar todo dia para essa decoração confusa! Só o que me agradou muito
foi a área externa, Fazer o que…

Taize Buso

É tanto mal gosto que não dá nem para apontar oque é pior….
Acho que, até no contemporâneo tem de haver alguma elegância. …

Cris

As arquitetas e a cliente estão de parabéns

wpDiscuz