1. Home
  2. Revista
  3. Relato de Projeto
  4. Casa da Fazenda: Relato do Projeto Bonanza

Casa da Fazenda: Relato do Projeto Bonanza

O cliente é um empresário que queria uma casa para poder passar seus finais de semana com a Família. Ele queria uma casa aconchegante, com os espaços sociais integrados e que tivesse uma identidade mais com cara de campo, até por ser uma casa mais de veraneio. Outro ponto é que a casa da fazenda era um lugar de convívio e de reunião familiar. O local do imóvel é muito interessante pois é um condômino fly in onde existe uma pista de pouso com estrutura para pequenos aviões e helicópteros.

O projeto busca atender as necessidades do dono da Casa da Fazenda

83246- Casa da fazenda marilia-veiga-viva-decora

Aproveitamos o grande espaço social para fazer 3 espaços integrados com uma grande sala de jantar, um living e um espaço para o home Theater. Em termos de mobiliário utilizamos algumas coisas em madeira, que combinavam com o estilo e também era muito do gosto do cliente. O aconchego é algo que primo em todos os nossos projetos , por isso a escolha do mobiliário e dos elementos de decoração.

83256- Casa da fazenda -marilia-veiga-viva-decora

Como temos bastante experiência nesse tipo de projeto, o maior desafio foi mais a logística pois a casa fica em Salto de Pirapora. Então os serviços tinham que ser muito bem coordenados. Outro ponto é que sempre trabalhamos com fornecedores de ótima qualidade, estabelecer um cronograma e esse ser cumprido, ainda mais numa obra mais longe é fundamental para o sucesso do projeto.

83252- Casa da fazenda -marilia-veiga-viva-decora

Uma coisa que eu acho muito importante é entender muito o que o cliente quer. E muitas vezes o próprio cliente tem dificuldade de saber pela quantidade de opções. Então o briefing é algo fundamental. É importante mostrar as opções mais adequadas ao cliente facilitando suas escolhas.

83259- Casa da fazenda -marilia-veiga-viva-decora

Em termos de projeto a proporção do mobiliário também é algo que tem que ser muito bem estudado. Em termos de cores eu gosto muito de usar o que eu chamo de base neutra. Cores mais neutras nas paredes e nos grandes elementos e deixar mais cores mais marcantes nos objetos e nas artes. Outro ponto que eu considero importante é que o conceito do projeto seja pensado como um todo. Estudar o esquema de cores, o conceito, os revestimentos. Muitas pessoas pensam no projeto de forma aleatória comprando as coisas sem uma coerência.

83249- Casa da fazenda -marilia-veiga-viva-decora

O cliente foi uma pessoa muito especial, pois essa casa representava um sonho dele, um lugar de conviver com os filhos e netos e também um lugar onde ele pode praticar sua paixão que é voar de helicóptero.

Veja mais fotos da Fazenda Bonanza

Marília Veiga é colaboradora do Viva Decora e acredita que decoração é uma forma de expressar o jeito de viver de cada pessoa. Usar o próprio estilo na hora de ocupar espaços sempre foi uma aspiração de todo ser humano e, como design de interiores, atua para materializar este sonho.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Detalhe da decoração afetiva Murilo Grilo

Apartamento com Decoração Afetiva – Projeto por Murilo Grilo

Poltrona moderna para sala de estar

Valor ao Design: Apartamento Projetado por MAB3 Arquitetura

Carolina Ouro - Morumbi (6)

320 m² de Pura Harmonia, por Carolina Ouro

06_Jantar IMG_1617-2

Cobertura para Unir a Família, por Antonio Armando de Araújo

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz