1. Home
  2. Revista
  3. Relato de Projeto
  4. Casa Espaçosa de Buenos Aires – Relato do Projeto Cariló

Casa Espaçosa de Buenos Aires – Relato do Projeto Cariló

Quem entra na Casa Cariló, localizada na cidade de Buenos Aires, logo se impressiona com o design clean da decoração. O projeto, assinado pelo Estúdio Sespede, foi pensado para que os moradores aproveitassem a casa espaçosa de final de semana com mais conforto.

Relato de projeto da casa espaçosa Cariló

A residência de 490 m², repleta de espaços integrados, logo ganhou cores neutras no décor e muito charme nas peças do mobiliário. Na sala de estar da casa espaçosa, os arquitetos valorizaram o pé direito alto com uma delicada cortina de voil e móveis de estilo italiano. Mas o destaque foi a mesa de centro produzida de acordo com a tradicional marcenaria argentina.
 53815- casa espaçosa carilo-estudio-sespede-arquitectos-viva-decora
A estética clean da sala de estar fez que o colorido ficasse nos detalhes da decoração. Por isso, almofadas e alguns estofados ganharam tonalidades claras de verde e roxo. A sala de jantar, integrada ao living, também esbanjou beleza com a mistura da decoração rústica e contemporânea. Os profissionais mantiveram o foco na madeira e produziram a mesa de jantar. “O cliente nos deu total aval para confeccionarmos as peças do mobiliário e, com isso, conseguimos imprimir nosso próprio estilo no projeto”, diz Guido Sespede, arquiteto do Estúdio. Mas a reforma foi além.
 53814- casa espaçosa -carilo-estudio-sespede-arquitectos-viva-decora
O casal morador tinha duas crianças e era preciso caprichar na organização dos dormitórios.Os arquitetos buscaram o frescor na área íntima apostando no uso de cores como laranja e azul. “Quisemos criar uma combinação própria de tonalidades para cada ambiente, valorizando sempre a harmonia do projeto”, afirma Sespede, As cores vibrantes apareceram nas mesas laterais, almofadas, roupas de cama e até mesmo na cabeceira dos quartos.
53820- casa espaçosa -sespede-arquitectos-viva-decora
No dormitório laranja, o ponto de atenção foi o revestimento acolchoado que trouxe ainda mais conforto ao espaço. Já no quarto das crianças, a mistura do roxo e azul chamou atenção, sendo os pufes os itens de mais aconchego.
53816- casa espaçosa -sespede-arquitectos-viva-decora
Outro ponto alto da reforma foi o ambiente da adega. Os arquitetos apostaram na rusticidade do ferro e montaram as estantes, não hesitando em incluir pedras no décor do local. A adega ganhou espaço para 600 garrafas e um totem de madeira. O charmoso suporte seria usado pelos moradores na hora de montar saborosas degustações com amigos e convidados.
53822- casa espaçosa-carilo-estudio-sespede-arquitectos-viva-decora
>>Veja o Restante das fotos do Projeto Cariló.
Projeto e Relato por Estudio Sespede Arquitectos

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Detalhe da decoração afetiva Murilo Grilo

Apartamento com Decoração Afetiva – Projeto por Murilo Grilo

Poltrona moderna para sala de estar

Valor ao Design: Apartamento Projetado por MAB3 Arquitetura

Carolina Ouro - Morumbi (6)

320 m² de Pura Harmonia, por Carolina Ouro

06_Jantar IMG_1617-2

Cobertura para Unir a Família, por Antonio Armando de Araújo

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz