1. Home
  2. Revista
  3. Tendências
  4. 5 Tendências Imperdíveis na Casacor Rio Grande do Sul

5 Tendências Imperdíveis na Casacor Rio Grande do Sul

O ecletismo é o ponto em comum dos 44 ambientes da mostra Casacor RS 2017. Confira uma seleção dos melhores!
O “foco no essencial” é a grande inspiração do ano na CASACOR – e na 26ª edição realizada no Rio Grande do Sul, aberta à visitação até 27 de agosto, não é diferente. Ao contrário do que possa parecer, a ideia não é traduzida apenas em ambientes minimalistas.
O essencial também encontra a urbanidade, a natureza, a reedição de alguns clássicos da arquitetura e outras referências, trazendo certo ecletismo para agradar a todos os gostos. A CASACOR Rio Grande do Sul acontece no Petrópole Tênis Clube e no rooftop do Hotel Laghetto Viverone Moinhos, apresentando 44 projetos em 3.600 m².

Aconchego Natural

Texturas naturais, cores quentes e um toque de verde natural são alguns recursos aliados do intimismo.
casacor rs SUITE PARA ESTAR_JOANA DEICKE E MARIA MANOELA BENTO

Suíte para Estar – Joana Deicke e Maria Manoela Bento Pereira 

Complementar ao dormitório, a sala de banho esbanja conforto com piso em madeira natural e marcenaria em melamina carvalho hanover. Outro destaque é o mármore branco paraná na bancada que recebe duas cubas.

casacor rs LA TERRAZA_JANYNNE MENEGHETTI E MARIA EUGENIA

La Terraza – Janynne Meneghetti e Maria Eugênia Carvalho 

Sob as convidativas luzes e pergolado em madeira, a dupla desenvolveu um jardim gourmet de 80m². Entre as mesas e os móveis em corda colorida, foram distribuídas pequenas hortas para perfumar e colorir o espaço.

casacor rs MORADA DA PRAIA_Michel Reis Eberhart2

Morada da Praia – Michel Reis Eberharth e equipe

Madeira, couro e outras texturas rústicas trazem aconchego ao espaço, que garante o clima praiano com uma cartela de cores claras e muita luz natural.
casacor rs ONDE O JAZZ ENCONTRA O VENTO_ZÉ BARBOSA

Onde o Jazz Encontra o Vento – Zé Barbosa, Roberta Noal, Luzia Olivier Brand, Paola Borges, Luara Mayer Lísian Ceolin, Ronald Jung, Giana Sperotto, Raphael Ribeiro, Verônica Viero

Compensado naval, chapas de aço corten e laca cinza compõem a estante que abraça o espaço. O piso combina vários tons na paginação em espinha de peixe, que continua com força este ano.
casacor rs SUPERLOFT_LUIZSENTINGER

Superloft – Luiz Sentinger

O aconchego vem das cores quentes – a inspiração da vez é Budapeste – e da madeira em painéis e vigas. A estante em laca azul faz um contraponto cromático e acentua o intimismo, com iluminação indireta em fitas de LED.

Clássicos revisitados

O mármore é obrigatório em grandes superfícies, recuperando seu status de obras de arte em 2017. Mas outros clássicos ganham novo olhar, como o estilo Art Déco, as boiseries e outros elementos sem prazo de validade.
casacor rs grande hall HENRIQUE STEYER

Grande Hall – Henrique Steyer

Piso em quartzito branco, paredes em mármore e balcões lapidados como pedras preciosas exploram o clássico em versão contemporânea.
casacor rs  lavabo da blogueira FRANCIELE FERREIRA E CARINE REITER

Lavabo da Blogueira – Carine Reiter, Francéli Ferreira e Bruna Franz

O luxo vem nos detalhes, como puxadores dourados que remetem às alças das bolsas Chanel. O grande espelho traz ares nobres, assim como os móveis sob medida finalizados com oxidação na cor prata.
casacor rs LOUNGE GOURMET_CAMILA SANGUINÉ, HELOISA BOCCORNY E JULIANA CARVALHO

Lounge Gourmet – Juiana Carvalho, Camila Sanguiné e Heloisa Bocorny

Todos os olhares se voltam para o painel de mármore Victoria Falls, com um recorte onde se encaixa a lareira.
casacor rs sala de jantar JOHNNY THOMSSEN

A Sala de Jantar – Johnny Thomsen

Nas paredes, boiseries foram invertidas e cortadas a laser. Ao centro, a mesa com tampo em Corian, de Aristeu Pires, traz o contemporâneo para a cena.
casacor rs living social FRANCISCO FRANK

Living Social – Francisco Frank

Os painéis amadeirados e outros pontos da parede ganharam acabamento em laca, que confere nobreza instantânea. Para acentuar o aspecto luxuoso, estofados em veludo, da Gobbi Novelle.
casacor rs escritorio classico SUELLEN RIBEIRO

Escritório Clássico – Suellen Ribeiro 

Marcenaria com detalhes boleados e chanfrados, a finalização em laca, as boiseries nas paredes e o piso bicolor não deixam dúvidas quanto ao requinte. A opulência sul-africana é outra referência, na moldura em couro da TV e nas imagens que remetem ao país.
casacor rs CHEFS TABLE DANY BITENCOURT E WAGNER COSTA

Chef’s Table Club – Dany Bittencourt e Wagner Costa 

O mármore Moulin Rouge surge ao fundo como obra de arte. Na bancada, a pedra sabão adquire marcas e memórias conforme sua utilização. As paredes em madeira e concreto que formam o cenário que destaca o mobiliário de Artur Casas, Achille Castiglioni e Ron Gilad.
casacor rs cozinha vitrine

Cozinha Vitrine Raízes – Jéssica dos Santos e Vanessa Aguiar 

O Art Déco não envelhece. Prova disso é sua reedição em revestimentos Ouro (Formica) e na ilha curva também em dourado. Para equilibrar, a rusticidade dos tijolos Toscana e a poltrona em madeira natural.

Casacor com DNA Urbano

O desejo por ambientes multifuncionais e descolados, com o espírito livre das cidades, se revela em projetos que respiram arte. O destaque são os grafites  e as pinceladas de cores fortes, principalmente o azul.
casacor rs drops de anis CARLA TORTELLI E LUANA FERNANDES

Drops de Anis – Carla Yortelli e Luana Fernandes

Dois recursos destacam a altura do pé direito de 5 metros: estante com estruturas pivotantes em metal de um lado e, do outro, a lona sobreposta à trama em ferro. Sofás confortáveis finalizam um espaço voltado a um viajante moderno que gosta de relaxar e receber amigos.
casacor rs estar do jovem casal JUCA CRUZ

Estar do Jovem Casal – Juarez Cruz

Nada mais urbano que o cimento queimado. Ele está em praticamente todas as paredes, que ganham boiseries para surpreender. O pano de fundo neutro destaca as cores dos móveis, dos livros e das obras de arte com curadoria de Otto Sulzbach.
casacor rs living jovem PAULA SCHWARTZ

Living Jovem – Paula Schwartz

O clima é descolado com a Trampoline Bed suspensa, produzida pelas rendeiras da Ilha da Pintada. Banco em madeira e mesa de centro de altura variável também afirmam a vocação multifuncional da proposta. O piso azul, produzido com nanotecnologia, propõe uma unidade com a estante ZigZag, da Florense.
casacor rs street loft SANDRO JASNIEVEZ2

Street Loft – Sandro Jasnievez

O grafite de Erick Citron é desenvolvido sobe a parede de boiseries, tão clássica quanto o sofá em veludo. O apelo geométrico do tapete e os móveis cromados deixam a proposta ainda mais eclética.
casacor rs street loft SANDRO JASNIEVEZ3

Street Loft – Sandro Jasnievez

O espaço foi desenhado sem divisões, delimitado pelos diferentes níveis do deck em madeira e pela lareira em mármore Grigio Cárnico, acompanhada do telão com película sobre vidro. Na cama, o dossel ganha uma versão simples e sofisticada.

Foco no essencial

A cartela de cores dispensa excessos e o design é apurado até alcançar a máxima simplicidade, destacando a perfeição de acabamentos e a beleza natural dos materiais.
casacor rs a sala LIDIA MACIEL 2

A Sala – Lídia Maciel 

A simetria revela o estilo clássico já no layout. Poltronas em veludo e sofá em couro italiano conversam, sobre o parquet com desenho Versalhes. A escolha das cores é igualmente comedida, passeando pelos tons de bege e branco.
casacor rs suite luxo ANDREA MAGALHAES

Suíte Luxo – Andréa Magalhães 

A madeira aquece a marcenaria e o piso de forma pontual, enquanto tons claros prevalecem em revestimentos e móveis. A chave está na variação das texturas, como as placas em cimento branco moldado que preenchem a parede de 5 metros de altura.
casacor rs home office ANA HNZEL E MARCELO POLIDO

Home Office – Ana Hnszel e Marcelo Polido

O traçado contemporâneo e retilíneo comanda o projeto, destacando poucos e bons materiais. Bom exemplo são as lâminas de pedra Skineer, em placas de 60x120cm.
casacor rs area de serviço Cristiani Mörschbächer e Karina Vescovi Lopes

Área de Serviço – Cristiani Mörschbächer e Karina Vescovi Lopes

A área de 12m² exigia funcionalidade, então a dupla adotou móveis de linhas retas e uma bancada resistente em Vulcana Stone Venatino. A iluminação natural também é aliada da amplitude.
casacor rs cozinha gourmet PAULA LINO

Cozinha Gourmet – Paula Lino

Todo o mobiliário foi revestido em vidro branco, resistente a arranhões. A linguagem moderna também se expressa em recursos como gavetas e portas automatizadas. Couro natural nas banquetas, piso de madeira e bancada em pedra Vitória Régia deixam o resultado mais acolhedor.

Industrial e escandinavo

A beleza estrutural do ferro e do concreto continua a conquistar, associada à simplicidade do design escandinavo em ambientes descomplicados.
casacor rs cozinha e adega DANIEL MORAES

Cozinha e Adega Dele – Daniel Moraes 

A escultura em aço também faz as vezes de adega, de Rogério Pessoa. Afinal, não se pode perder nenhum centímetro em 15m². A textura de cimento vem no piso vinílico, que conversa com as paredes em quartzito. A área funcional foi demarcada pelo rebaixamento em madeira e s cadeiras têm assinatura de Zanini de Zanine.
casacor rs lavabos funcional parte terrea CRISTIANE ARAUJO

Lavabo Funcional – Cristiane Araujo

Com toras de madeira e pés de ferro, foram produzidas as bancadas. As luminárias articuladas e as molduras dos espelhos reforçam a linguagem industrial. Outro detalhe com essa pegada são as portas revestidas de couro com tachas.
casacor rs home office do casal GUSTAVO HECK

Home Office do Casal – Carol Fernandes Heck e Gustavo Heck

A estante ortogonal em ferro com nichos em madeira representa bem o estilo industrial. Ela sintetiza a praticidade do projeto, também expressa nas estações de trabalho lado a lado, que liberam a circulação.
casacor rs estudio de design-3

Studio de Design – Márcio Moreira, Magali Montani e Ana Paula Weber

Ao estilo dos atuais espaços de coworking, a mesa funciona para trabalho e reuniões. Outra peça multifuncional é a estante móvel com estrutura metálica e nichos em madeira, com um desenho replicado na iluminação.
casacor rs deck bru tramontina CAMILA SPIGATO, FERNANDA SÁ e LAURA TAVARES

Deck Bru Tramontina – Camila Pigatto, Fernanda Sá e Laura Tavares

O estilo de vida da blogueira pede um espaço aberto e versátil para encontrar amigos. O living ganha aconchego extra com o forro em madeira plástica e o sofá modular que permite diferentes configurações. Nichos coloridos pontuam a estante em concreto e captam as cores do grafite na parede de entrada.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Decoração floral em quarto de casal

6 Dicas para Você deixar a Decoração Floral com a Sua Cara

O estilo Boho se encaixa perfeitamente na decoração de casa de praia Foto de Shopify

Tendências de Decoração para 2019: 6 Dicas para Casas de Praia

Bonsai de frutas com uvas

Bonsai: Saiba Como Fazer e Cuidar +32 Imagens Lindas

jardim vertical rústico e delicado feito com painel de pallets Foto Les Idées de ma maison

Painel de Pallet: Saiba Como Fazer +60 Modelos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz