1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de festa
  4. Casamento em casa, reaproveitando itens de decoração

Casamento em casa, reaproveitando itens de decoração

Quem casa quer casa, certo? O antigo ditado ainda faz muito sentido nos dias de hoje! Depois do dia do casamento, a preocupação passa a ser a decoração de casa. Dentre todos os detalhes que você pode usar para compor o estilo do seu novo lar, alguns podem ter saído diretamente da decoração do seu grande dia. Para ter o clima do casamento em casa, nada melhor do que reutilizar alguns dos itens da cerimonia dentro de casa.

Casamento em casa, reaproveitando itens de decoração Casamento em casa, reaproveitando itens de decoração">

 

Caso alguma parte da decoração da sua festa não tenha sido alugada, saiba que os materiais comprados podem ser usados dentro de casa, inclusive com novas funções. Entre as vantagens estão a economia com a compra de novos objetos e também a sensação de ter por perto lembranças de um dia especial.

O pratinho que levou as alianças até o altar, pode servir como apoio para os anéis e ficar no banheiro ou na cozinha. Assim quando você tirar os anéis e aliança para lavar as mãos ou a louça não corre o risco de esquecer ou perder as joias pela casa.

Casamento em casa, reaproveitando itens de decoração Casamento em casa, reaproveitando itens de decoração">

Nas festas de casamento, cada vez mais a personalização é parte importante da decoração, assim, muitos casais têm apostado em porta-retratos e molduras com fotos de infância e de ensaios pre-casamento para dar um toque pessoal à festa. Essas peças fazem tranquilamente a transição entre o casamento e a casa, abrigando as mesmas fotos, ou ainda, os novos cliques da cerimônia ou da lua de mel.

Ideias para reaproveitar itens do casamento em casa

Outra peça importante da festa que vai fazer bonito em casa, é o topo de bolo, também conhecido como “ casal de noivinho”. Apesar de não ter exatamente uma função definida para a casa nova, o topo de bolo serve como enfeite e faz bonito na decoração do quarto ou da sala, lembrando o casal para sempre do dia do casamento.

Casamento em casa, reaproveitando itens de decoração Casamento em casa, reaproveitando itens de decoração">

Vasos e enfeites de mesa também podem ser colocados na decoração da sua casa, e com a mudança das flores é possível que o estilo da decoração também mude e se adeque melhor ao estilo da sua casa. Casais que preferiram usar vidros e garrafas reciclados com vasos, também podem reaproveitar os objetos no novo lar.

Outra vantagem de aproveitar itens do casamento em casa, é que a maioria desses objetos já foi produzido nas cores e no estilo preferidos, além de ter sido personalizado com as iniciais ou nomes do casal

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Bolos Decorados: +113 Modelos Lindos para se Inspirar

Lindo painel com balões coloridos

+107 Ideias Criativas de Decoração com Balões Para a Sua Festa

+70 Ideias de Decoração de Casamento Rústico para se Inspirar

A festa de aniversário com tema de cacto faz sucesso entre o público

Festa de Aniversário: +126 Ideias Criativas e Dicas de Como Organizar

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz