1. Home
  2. Revista
  3. Banheiro
  4. +48 Projetos Incríveis de Banheiro com Chuveiro Cromado

+48 Projetos Incríveis de Banheiro com Chuveiro Cromado

Escolher um chuveiro cromado ideal para um banheiro pode ser determinante para a eficiência e bom sucesso do seu projeto. Afinal, no mercado existe uma diversidade de produtos disponíveis com tecnologias e funções distintas. Logo, para que esta decisão seja assertiva, essa escolha deve ser baseada não somente em aspectos estéticos, mas também práticos e funcionais. 

Pensando nisso, se você vai construir ou reformar seu banheiro e está em dúvidas sobre qual o modelo ideal de chuveiro cromado comprar, atente-se aos próximos tópicos. Neste post, nós da Viva Decora vamos compartilhar várias informações e especificações técnicas que devem ser levadas em consideração na hora de escolher o chuveiro cromado. Confira!

Revestimento 3D e chuveiro cromado decoram o banheiro
1. Revestimento 3D e chuveiro cromado decoram o banheiro. Projeto por Iara Kilaris

Como escolher o melhor chuveiro cromado para casa

Há uma diversidade de modelos de chuveiro cromado com tamanhos, formatos, acabamentos e especificações técnicas distintas. Por esse motivo, nada de adquirir o primeiro chuveiro cromado que encontrar pela frente, ok? 

Confira abaixo os principais pontos que devem ser levados em consideração durante a compra do chuveiro cromado.

Chuveiro elétrico ou a gás?

Um dos primeiros pontos que devem ser levados em consideração na hora de comprar um chuveiro cromado é definir se o mesmo será elétrico ou a gás. 

O chuveiro cromado a gás, por exemplo, costuma oferecer maior conforto que os chuveiros elétricos devido a pressão de água. Além disso, o chuveiro a gás proporciona maior economia de energia uma vez que não utiliza energia elétrica para aquecer a água. No entanto, gastam mais água do que os chuveiros cromados elétricos, pois o tempo de aquecimento demora um pouco mais.

Box com pastilha marrom e chuveiro cromado forma uma combinação interessante
2. Box com pastilha marrom e chuveiro cromado forma uma combinação interessante. Projeto por Idealizzare Arquitetos -Consultoria em projetos

Avalie a condição de pressão da água

A condição de pressão da água de um imóvel influi diretamente na escolha do chuveiro cromado. Afinal, a pressão da água em uma residência é diferente de um edifício. Isso porque, a pressão da água está diretamente relacionada com a altura da coluna de água (quanto maior for a edificação, maior será a pressão da água). Não à toa que os apartamentos mais baixos de um edifício recebem uma pressão da água maior do que em relação aos apartamentos mais altos que por sua vez estão mais próximos da caixa d’água.

Diante desse cenário, caso você tenha uma condição de pressão de água baixa, recomenda-se utilizar um chuveiro cromado pressurizado, por exemplo. Agora se a pressão da água for adequada não é necessário o uso de pressurizador, podendo-se investir em um chuveiro cromado comum.

Banheiro com box de vidro e chuveiro cromado quadrado duplo
3. Banheiro com box de vidro e chuveiro cromado quadrado duplo. Projeto por MeyerCortez Arquitetura & Design

Defina a forma de instalação: parede ou teto

O chuveiro cromado de parede é a versão mais comum e indicada em situações em que a tubulação hidráulica está embutida na parede do imóvel. No mercado é possível encontrar modelos de chuveiro cromado de parede com ou sem tubo, ou seja, quanto mais longo o tubo maior será a distância entre o jato de água e a parede do banheiro.

Por essa razão, antes de comprar o chuveiro é preciso considerar o espaço disponível no box. Por exemplo,  em se tratando de um box pequeno a dica é incluir um chuveiro cromado de parede com tubo menor. Nessa mesma categoria temos os chuveiros com desviador e ducha manual que também auxiliam nas etapas de banho.

Banheiro branco com pastilhas pretas e chuveiro cromado trazem um ar sofisticado ao espaço
4. Banheiro branco com pastilhas pretas e chuveiro cromado trazem um ar sofisticado ao espaço. Projeto por Carolina Ouro

Os chuveiros cromados de teto também são uma ótima alternativa e deixam o projeto ainda mais sofisticado. Eles normalmente são instalados no centro do box e exigem que a tubulação provenha do teto. Vale comentar, que os fabricantes recomendam que o pé-direito do banheiro não ultrapasse a faixa dos 2.50m de altura, para que se garanta um bom jato d’água.

Formato e tamanho do espalhador

O espalhador se trata basicamente de uma peça que contém os orifícios por onde a água sai do chuveiro. Em lojas físicas e departamentos online o espalhador pode ser encontrado em diferentes tamanhos (pequeno, médio e grande) e formatos como quadrado e redondo.

Chuveiro cromado quadrado e retangular

Os modelos de chuveiro cromado quadrado e retangular se adaptam perfeitamente em projetos de banheiro que apresentem um toque minimalista e/ou contemporâneo. 

Chuveiro cromado redondo

Já os modelos de chuveiro cromado redondo se encaixam em decorações mais tradicionais e clássicas. Vale ressaltar, que em se tratando de um banheiro sob medida compartilhado, dependendo do tamanho do box é possível incluir até mesmo dois chuveiros cromados em formato redondo na decoração.

Banheiro com chuveiro cromado duplo de teto e cuba embutida
5. Banheiro com chuveiro cromado duplo de teto e cuba embutida. Projeto por Juliana Santana

Tipo de jato d´água

Além do tamanho e formato do espalhador é possível encontrar uma variedade de tipos de jato d’água no mercado, variando entre os modelos mais concentrados até os jatos que simulam o efeito de uma nuvem de água, também conhecido como nebulizador.

Jatos massageadores, jatos lineares ou direcionáveis, efeito cascata são alguns dos tipos de jato d’água que também podem ser encontrados no mercado.

Banheiro com pegada industrial conta com chuveiro cromado quadrado e elementos em tom preto e madeira
6. Banheiro com pegada industrial conta com chuveiro cromado quadrado e elementos em tom preto e madeira. Projeto por Inside Arquitetura e Design

Design

O design é um fator importante que também deve ser levado em consideração na hora de escolher o chuveiro cromado ideal. Afinal, não basta ser funcional a peça também precisa se harmonizar com o restante da decoração do banheiro, não é mesmo?

Nos últimos anos, um modelo que vem ganhando cada vez mais seguidores é o chuveiro para cromoterapia. O design desse chuveiro é composto por LEDs coloridos, ou seja, ao ligar o chuveiro as cores são acionadas e tendem a oferecer aos usuários equilíbrio emocional, relaxamento e alívio físico e mental durante o banho.

Banheiro com pastilhas de vidro e chuveiro cromado deslumbrante
7. Banheiro com pastilhas de vidro e chuveiro cromado deslumbrante. Projeto por Giovana Pellegrini

Gostou desse post? Então, aproveite para conferir nossa galeria de fotos abaixo com diversos projetos que contam com presença do chuveiro cromado em sua decoração. 

Como limpar chuveiro cromado

A limpeza e organização do banheiro constante é fundamental para manter o ambiente livre de bactérias e germes que podem afetar nossa saúde. E em se tratando de objetos metálicos como torneiras, lixeiras, porta-toalhas, saboneteira e chuveiro cromado a atenção deve ser ainda maior.

Isso porque, os objetos metálicos podem sofrer com desgaste, seja por meio de manchas devido à falta de limpeza como por meio do processo de oxidação. Nessa direção, separamos abaixo um passo a passo de limpeza que você pode aplicar na sua casa durante a higienização do seu chuveiro cromado e demais utensílios em metal.

Como limpar chuveiro cromado e demais utensílios em metal: Ingredientes

  • 1 xícara e ¼ de xícara de bicarbonato de sódio
  • 2 litros de água
  • Balde
  • Colher
  • Esponja macia
  • Pano de limpeza

Como limpar chuveiro cromado e demais utensílios em metal: Passo a passo

  1. Pegue um balde e misture o bicarbonato de sódio na água. Nesta etapa, utilize uma colher de sopa para proporcionar a mistura completa do produto na água;
  2. Pegue uma esponja macia, mergulhe-a na solução e passe em toda a estrutura do chuveiro cromado e dos demais objetos metálicos do banheiro;
  3. Deixe a solução agir por 10 minutos nos objetos;
  4. Após o tempo estipulado, enxágue por completo retirando toda a solução;
  5. Por fim, seque o chuveiro cromado e os demais objetos com um pano de limpeza.
O chuveiro cromado quadrado se destaca na parede de azulejo colorida
8. O chuveiro cromado quadrado se destaca na parede de azulejo colorida. Projeto por Sharon Fliter Arquitetura e Interiores

Confira +40 projetos de banheiro com chuveiro cromado

As luminárias embutidas realçam a decoração desse banheiro com chuveiro cromado
9. As luminárias embutidas realçam a decoração desse banheiro com chuveiro cromado. Projeto por Bruno Sgrillo Arquitetura
O chuveiro elétrico cromado passa quase despercebido na decoração desse banheiro
10. O chuveiro elétrico cromado passa quase despercebido na decoração desse banheiro. Projeto por Todo Dia Arquitetura
O chuveiro elétrico cromado se adapta muito bem na decoração desse banheiro
11. O chuveiro elétrico cromado se adapta muito bem na decoração desse banheiro. Projeto por Camila Tannous
Pastilhas no box delimitam a área de banho com chuveiro cromado elétrico
12. Pastilhas no box delimitam a área de banho com chuveiro cromado elétrico. Projeto por Iara Kilaris
O chuveiro cromado redondo é um dos modelos mais procurados pelo público
13. O chuveiro cromado redondo é um dos modelos mais procurados pelo público. Projeto por Claudia Arakaki
Parede com textura 3D e chuveiro cromado quadrado decoram o ambiente
14. Parede com textura 3D e chuveiro cromado quadrado decoram o ambiente. Projeto por Lívia Cavalca
Chuveiro cromado redondo e nichos em marcenaria azul trazem elegância para esse ambiente
15. Chuveiro cromado redondo e nichos em marcenaria azul trazem elegância para esse ambiente. Projeto por Karina Korn
Parede com pastilhas de vidro e chuveiro cromado redondo decoram a área de banho
16. Parede com pastilhas de vidro e chuveiro cromado redondo decoram a área de banho. Projeto por Patricia Kolanian Pasquini
O chuveiro cromado combinado com o nicho de granito preto traz sofisticação para o ambiente
17. O chuveiro cromado combinado com o nicho de granito preto traz sofisticação para o ambiente. Projeto por PAGAMA Arquitetura + Design
O chuveiro cromado se harmoniza facilmente com móveis e elementos em madeira
18. O chuveiro cromado se harmoniza facilmente com móveis e elementos em madeira. Projeto por Renata Cáfaro
Móvel em marcenaria amadeirada e chuveiro cromado decoram o banheiro
19. Móvel em marcenaria amadeirada e chuveiro cromado decoram o banheiro. Projeto por INÁ Arquitetura
O chuveiro cromado quadrado foi fixado no centro do teto da área de banho
20. O chuveiro cromado quadrado foi fixado no centro do teto da área de banho. Projeto por Iara Kilaris
Decoração sofisticada com gabinete planejado claro e chuveiro cromado redondo
21. Decoração sofisticada com gabinete planejado claro e chuveiro cromado redondo. Projeto por Altera Arquitetura
Box de vidro com chuveiro elétrico cromado
22. Box de vidro com chuveiro elétrico cromado. Projeto por Patrícia Azoni
Área de banho ampla revestida com porcelanato e chuveiro cromado quadrado
23. Área de banho ampla revestida com porcelanato e chuveiro cromado quadrado. Projeto por TT Interiores
Banheiro grande com pastilha verde e chuveiro cromado quadrado
24. Banheiro grande com pastilha verde e chuveiro cromado quadrado. Projeto por Laura Santos
As ripas de madeira deixaram a área de banho com o chuveiro cromado ainda mais especial
25. As ripas de madeira deixaram a área de banho com o chuveiro cromado ainda mais especial. Projeto por Studio MK27
Banheiro aconchegante com chuveiro cromado duplo
26. Banheiro aconchegante com chuveiro cromado duplo. Projeto por Studio Scatena Arquitetura
Banheiro com pastilha colorida e chuveiro cromado
27. Banheiro com pastilha colorida e chuveiro cromado. Projeto por Elmor Arquitetura
Banheiro com revestimento de pastilha verde e chuveiro elétrico cromado
28. Banheiro com revestimento de pastilha verde e chuveiro elétrico cromado. Projeto por Marília Veiga Interiores
Banheiro com parede revestida com pastilhas e chuveiro cromado
29. Banheiro com parede revestida com pastilhas e chuveiro cromado. Projeto por Condecorar Arquitetura e Interiores
Banheiro com lavabo de granito e chuveiro elétrico cromado
30. Banheiro com lavabo de granito e chuveiro elétrico cromado. Projeto por Laura Santos
Banheiro com hidromassagem e área de banho com chuveiro cromado quadrado
31. Banheiro com hidromassagem e área de banho com chuveiro cromado quadrado. Projeto por Juliana Pippi
Banheiro com gabinete azul e chuveiro cromado
32. Banheiro com gabinete azul e chuveiro cromado. Projeto por Mauricio Arruda
O chuveiro cromado com formato inusitado é o grande protagonista da decoração
33. O chuveiro cromado com formato inusitado é o grande protagonista da decoração. Projeto por Espaço do Traço Arquitetura
Banheiro com banheira e chuveiro cromado quadrado
34. Banheiro com banheira e chuveiro cromado quadrado. Projeto por Iara Kilaris
Banheiro clean com chuveiro cromado discreto
35. Banheiro clean com chuveiro cromado discreto. Projeto por Karen Pisacane
Banheiro clean com chuveiro cromado quadrado
36. Banheiro clean com chuveiro cromado quadrado. Projeto por Karen Pisacane
Aprenda como limpar chuveiro cromado no banheiro
37. Aprenda como limpar chuveiro cromado no banheiro. Projeto por Antonio Armando de Araujo
Banheiro clean com chuveiro cromado e balcão com portas de madeira
38. Banheiro clean com chuveiro cromado e balcão com portas de madeira. Projeto por Livia Dalmaso
A estrutura desse chuveiro cromado se destaca pelo tamanho
39. A estrutura desse chuveiro cromado se destaca pelo tamanho. Projeto por Érica Salguero
Piso com ladrilhos, forro de madeira no teto e chuveiro cromado decoram o ambiente
40. Piso com ladrilhos, forro de madeira no teto e chuveiro cromado decoram o ambiente. Projeto por RAP Arquitetura e Interiores
Banheiro branco e chuveiro cromado discreto
41. Banheiro branco e chuveiro cromado discreto. Projeto por Iara Kilaris
Banheiro branco com chuveiro cromado redondo
42. Banheiro branco com chuveiro cromado redondo. Projeto por Studio Scatena Arquitetura
Bancada de granito branco, cuba oval de apoio e chuveiro cromado decoram o espaço
43. Bancada de granito branco, cuba oval de apoio e chuveiro cromado decoram o espaço. Projeto por Vita Arquitetura
Bancada em granito branco e gabinete amadeirado se contrastam com o delicado chuveiro cromado
44. Bancada em granito branco e gabinete amadeirado se contrastam com o delicado chuveiro cromado. Projeto por MIS Arquitetura e Interiores
Bancada com cuba esculpida e chuveiro cromado para área de banho
45. Bancada com cuba esculpida e chuveiro cromado para área de banho. Projeto por Sesso & Dalanezi Arquitetura+Design
Móvel em marcenaria amadeirada e chuveiro cromado duplo fixado no teto
46. Móvel em marcenaria amadeirada e chuveiro cromado duplo fixado no teto. Projeto por Studio Scatena Arquitetura
Espelho com perfil metálico preto e chuveiro cromado se destacam nessa decoração
47. Espelho com perfil metálico preto e chuveiro cromado se destacam nessa decoração. Fonte: Revista Viva Decora
O revestimento preto combinado com o chuveiro cromado quadrado trouxe mais sofisticação ao ambiente
48. O revestimento preto combinado com o chuveiro cromado quadrado trouxe mais sofisticação ao ambiente. Projeto por Aurora Interiores

Nathalia Inson

Nathalia Baldini Inson é formada em engenharia ambiental e redatora do Viva Decora. Apaixonada por livros, música e plantas, descobriu no meio digital uma forma de impactar mais pessoas por meio dos seus posts sobre decoração, arquitetura, culinária, artesanato, jardinagem e reciclagem.

Confira também:

Pendente para Banheiro: +63 Dicas de Decoração e Modelos Inspiradores

Cuba Esculpida: O que É, Vantagens e Desvantagens +67 Ideias

Gabinete amadeirado e cuba de apoio na cor branca

Cuba de Apoio Para Banheiro: +48 Modelos Para Ver Antes de Comprar

decoração com armário de banheiro de madeira escura

Armário de Banheiro: 10 Dicas para Escolher +97 Modelos Lindos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz