1. Home
  2. Revista
  3. Quarto
  4. É Melhor Investir no Modelo de Closet Aberto ou Closet Fechado?

É Melhor Investir no Modelo de Closet Aberto ou Closet Fechado?

Mas, afinal, o que é melhor closet aberto ou fechado? Tanto os modelos de closet aberto quanto os fechados apresentam vantagens e desvantagens. Por isso, antes de escolher entre um e outro é importante levar em conta o estilo de decoração do ambiente e as necessidades de organização, ou seja, quais roupas, sapatos e acessórios serão guardados na estrutura do móvel.

Procure investir em prateleiras acima do closet aberto para guardar itens de uso cotidiano
1. Procure investir em prateleiras acima do closet para guardar itens de uso cotidiano. Fonte: Pinterest

Por que investir no modelo de closet aberto?

O closet aberto além de otimizar o espaço e auxiliar na organização de roupas, sapatos e demais acessórios, ele complementa com estilo e personalidade a decoração do quarto. Sua estrutura aberta permite que todos os itens organizados em cabideiros, nichos e prateleiras fiquem à vista, facilitando inclusive a escolha da peça que será usada no dia.

No quarto infantil, por exemplo, o closet aberto pequeno certamente irá exercer uma papel importante no desenvolvimento da criança, uma vez que ela terá autonomia para escolher a peça pendurada no closet aberto cabideiro.

O closet no quarto infantil certamente irá ajudar no desenvolvimento da criança
2. O closet no quarto infantil certamente irá ajudar no desenvolvimento da criança. Fonte: Pinterest

Agora, em se tratando de closet para casal é interessante investir em um modelo grande de closet aberto casal. Afinal, a estrutura será compartilhado com outra pessoa e consequentemente a quantidade de roupas, sapatos e acessórios será maior. Os compartimentos desse closet podem até substituir o uso de sapateiras no cômodo, melhorando a área de circulação de pessoas no ambiente.

Conheça diferentes modelos de closet aberto

Ao contrário do que muitas pessoas pensam é possível encontrar diferentes modelos de closet no mercado. Por isso, avalie o estilo do dormitório para que a peça se conecte com a decoração do seu espaço.

Closet aberto planejado

O closet feito sob medida é uma alternativa excelente para aqueles que desejam melhorar a otimização de ambiente compactos, uma vez que todos os cantinhos do dormitório acabam sendo aproveitados

Closet aberto com cortina

Se você está em dúvidas sobre deixar as roupas à vista, ou melhor, se você está para receber uma visita e deseja esconder de forma pontual suas roupas pode fazer uso de cortinas para esconder suas peças.

As cortinas na estrutura do closet trazem charme e sofisticação
3. As cortinas na estrutura do closet trazem charme e sofisticação. Fonte: Pinterest

Agora que você sabe das vantagens de investir em um closet aberto, vem se apaixonar nos diferentes modelos de closet da Viva Decora!

Nathalia Inson

Nathalia Baldini Inson é formada em engenharia ambiental e redatora do Viva Decora. Apaixonada por livros, música e plantas, descobriu no meio digital uma forma de impactar mais pessoas por meio dos seus posts sobre decoração, arquitetura, culinária, artesanato, jardinagem e reciclagem.

Confira também:

decoração clean para quarto de casal com escrivaninha branca Foto Eu Decoro

Quarto com Escrivaninha: +63 Dicas e Modelos para se Inspirar

decoração moderna para quarto masculino cinza com iluminção led

Quarto Masculino: Dicas de Decoração +67 Modelos Lindos

cabeceira com baú branca - Via: Costa Rica Colchões

Cabeceira com Baú: +40 Ideias para Otimizar Espaço 

A beliche com escrivaninha segue estilo clean

+70 Modelos de Beliche com Escrivaninha Para Se Inspirar Antes de Comprar

Deixe um comentário

1 Comentário em "É Melhor Investir no Modelo de Closet Aberto ou Closet Fechado?"

[…] Revista Viva Decora Revista Viva Decora […]

wpDiscuz