1. Home
  2. Revista
  3. Quarto de casal
  4. Como decorar quarto de casal sem brigas e com sofisticação

Como decorar quarto de casal sem brigas e com sofisticação

De todos os cômodos de uma casa, em minha opinião, o mais complicadinho deva ser decorar o quarto de casal! Primeiramente, é um quarto compartilhado, por duas pessoas distintas, que podem ou não, ter o mesmo gosto para decoração. Um pode gostar de coisas totalmente opostas do outro.

Veja como decorar quarto de casal de maneira confortável para ambos

Para começar, o espaço do quarto de casal deve ser propicio para atender as demandas de ambos, como guarda roupa, TV, cômoda, sofá e até mesmo, quem sabe, uma estante de livros ou uma coleção de quadros!

A decoração do quarto de casal deve ser organizada e ao mesmo tempo prática, para facilitar a vida a dois, garantindo que o casal se sinta confortável na hora de compartilhar o cômodo.

Por ser um quarto de duas pessoas, ele pode vir a ficar pequeno, devido à quantidade de móveis, então o ideal seriam móveis que auxiliem nessa praticidade de otimizar o espaço, a fim de evitar confusões e perda de tempo desnecessária.

Decorar um quarto, como o quarto de casal é algo que requer bastante intimidade e reflete a nossa personalidade. Uma boa decoração deve sempre combinar todos os elementos e acessórios do quarto, a harmonia é essencial para que o quarto se torne o refúgio preferido do casal.

 

Lembre-se que as cores claras são mais eficientes para aumentar a sensação de espaço. Tão atraente que possa parecer, uma cama grande vai ocupar muito espaço, portanto, reduzir o tamanho da cama e preencher os espaços com acessórios práticos móveis é uma boa opção.

 

3 Objetos e móveis típicos de um quarto de casal

 

-Cama de casal: Dependendo do espaço escolhido, o tamanho da cama pode ser um tremendo problema, em relação aos outros móveis! A ideia é ser criativo e inovar, por exemplo, na cabeceira e no estilo da cama, como a Box, que além de ser menos espaçosa, é uma cama super clean e que combina com vários tipos de decoração.

-Criado Mudo: Algumas pessoas, simplesmente não vivem sem a companhia dos leais criados mudo. Ele possui uma funcionalidade que atende as necessidades do casal de forma única. Pode ser mais baixo, mais alto que a altura do colchão, mas contanto que case com o estilo escolhido da decoração.

-Espelho: A peça é essencial na decoração do quarto – especialmente para ambientes pequenos, já que o espaço passa a sensação de quarto maior. No entanto, não é recomendado instalar espelhos de frente para a cama ou mesmo na lateral, na altura da cabeceira.

 

 

raissaRaíssa Torga, apaixonada por ideias criativas para transformar espaços em ambientes fantásticos.

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

quarto com tons de cinza e cabeceira estofada capitonê

Cabeceira Estofada: Saiba Como Escolher a Sua +65 Modelos

decoração moderna em tons de cinza e branco com papel de parede listrado para quarto de casal

+69 Modelos de Papel de Parede para Quarto de Casal para Inspirar Você

cabeceira de casal bege para quarto de casal decorado com criado moderno

Cabeceira de Casal: 73 Modelos e Dicas para Escolher a Sua

Guarda roupa casal com espelhos decorativos

Guarda Roupa Casal: Decore o Seu Quarto com Beleza e Qualidade

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz