1. Home
  2. Revista
  3. Sala de Estar
  4. Como decorar sala pequena para que seu espaço renda mais

Como decorar sala pequena para que seu espaço renda mais

Não é segredo pra ninguém que os imóveis entregues atualmente pelas construtoras estão cada vez menores, para conseguir aproveitar com perfeição e funcionalidade até os menores espaços, a decoração pode ser sua maior aliada. Por esta razão, a equipe do Viva Decora separou algumas dicas de como decorar sala pequena sem mistérios.

Conheça alguns truques de como decorar sala pequena

O primeiro truque utilizado por profissionais de arquitetura e design de interiores é a utilização ampla de cores claras, tons como branco e outras cores tão claras quanto devem ser usadas sempre que possível nos acabamentos como paredes e pisos. Acessórios que cobrem áreas grandes, como a cortina, também devem seguir a mesma dica para alcançar a sensação de amplitude desejada. Deixe as cores mais escuras e ousadas para acessórios pequenos, detalhes ou objetos de decoração.

Converse com profissionais de engenharia e se possível se livre de algumas paredes, ambientes abertos tendem a parecer bem maiores, conjugar e integrar espaços pode ser uma boa pedida. Use esse truque de como decorar sala pequena na hora de juntar a sala de estar e de jantar, por exemplo. Ou ainda usando uma cozinha americana. Para que os ambientes fiquem realmente integrados, procure usar o mesmo tipo de revestimento nas paredes e nos piso, a sensação de continuidade aumenta a sensação de amplitude. Se você fizer muita questão de dividir os espaços, procure fazer isso usando a disposição dos móveis ou algum acessório como um tapete.

Para aproveitar os espaços com perfeição, procure investir em móveis planejados, a vantagem desse tipo de marcenaria é aproveitar sem desperdício cada centímetro quadrado da sala. Pode ser que a principio, o custo pareça muito alto, mas com certeza o valor do custo benefício vai compensar. Na hora que estiver planejando a sua sala, considere se livrar de algumas peças, ter um ambiente pequeno muito lotado de coisas vai fazer com que ele pareça ainda menor.

Use e abuse dos móveis multifuncionais, um pufe que também sirva de assento ou de baú é uma boa pedida para aproveitar o pouco espaço de uma sala pequena. Os móveis também ajudam na sensação de amplitude do ambiente, evite peças muito grandes e muito altas. O sofá gigante pode parecer muito confortável enquanto você está na loja, mas pode ser inconveniente e até dificultar a circulação dentro da sala. O mesmo vale para móveis altos, manter o pé direito sempre a vista sem muitas obstruções ajuda na sensação de um ambiente maior.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Sala de estar pequena com tons claros e também cores diferentes Foto de Pinterest

4 Dicas para Decorar uma Sala de Estar Pequena

Sala de estar com quadros divertidos sobre o sofá de couro marrom claro Projeto de Clarice Semerene

Sofá de Couro: Como Usar na Decoração e Como Limpar +69 Modelos

Decoração de sala de estar com mesas de centro com baú Projeto de Bianchi Lima

Decoração de Sala: 4 Dicas Essenciais +69 Exemplos Lindos para Inspirar

Rack retrô arredondado Projeto de Contato 6

50 Modelos de Rack Retrô para Decorar a Sua Sala

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz