1. Home
  2. Revista
  3. Quarto infantil
  4. Como decorar um quarto de bebê com segurança e sofisticação

Como decorar um quarto de bebê com segurança e sofisticação

A espera de um bebê envolve muitas mudanças dentro de casa, e uma das partes mais gostosas dessa chegada é a preparação do enxoval que também envolve a decoração do quartinho.  Escolher os móveis, as cores e os detalhes do quarto pode parecer mais complicado do que parece, afinal as opções são muitas, por essa razão a Equipe do Viva Decora separou uma seleção de dicas importantes de como decorar um quarto de bebê, para tornar esse momento ainda mais especial.

 

Veja como decorar um quarto de bebê para receber seu filhote

 

Você pode também definir o tema que o quarto vai seguir, animais da floresta, ursinhos ou simplesmente floral, são temas que costumam ficar muito bons em quartos de bebê.

Nesse momento é comum olhar e separar muitas referencias de decoração, mas antes de ir as compras é importante que você tenha definido algumas coisas, do contrário você corre o risco de acabar com móveis e acessórios que não combinam entre si. Definir o estilo do quartinho que você quer, pode ajudar bastante. Ao se resolver pelo estilo romântico provençal, por exemplo, você pode fazer as compras de objetos em momentos diferentes, mas com a certeza que eles vão combinar entre si.

Entre todas as escolhas de um quarto de bebê, talvez a mais importante seja a definição do berço, o lugar onde a criança vai dormir e passar muitas horas. Além de bonito, estiloso e harmonioso com a decoração, o berço também  deve ser extremamente seguro. A mesma preocupação deve se estender aos demais objetos do quarto, no caso do berço se atente também às decorações e à roupa de cama.

Entre os outros móveis comuns à um quarto de bebê estão uma poltrona de amamentação e também o trocador. No caso da poltrona, busque um modelo confortável, onde você consiga passar muito tempo sentada sem problemas de ergonomia. A poltrona também pode ser completada com um apoio para os pés. Deixe esse móvel perto de objetos que você pode precisar durante a amamentação,

Para o trocador a dica é a mesma, procure manter sempre a mão, nichos e prateleiras podem ser aliadas, na hora de trocar o bebê você vai precisar além de novas fraldas, de acessórios como lenços umedecidos e algodão. è importante que por perto você tenha também um lixinho disponível, isso faz com que você não precise se distanciar do bebê por nenhum segundo.

Aliadas na horar de assessoria, as prateleiras também ajudam na decoração, elas podem abrigar alguns brinquedos e bichinhos de pelúcia que vão servir inclusive para deixar o quartinho mais bonito.

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Quarto de bebê masculino decorado

Quarto de Bebê Masculino: +76 Opções de Decoração

Quarto de criança azul

Quarto de Criança: +60 Modelos para Você Decorar

Decoração de quarto de bebê com papel de parede e berço que mistura madeira e azul- Foto Studio Novak

Quarto de Bebê Simples: +60 Modelos e Dicas para Você Decorar

Decoração de quarto de bebê aconchegante com tons mais terrosos misturados com cores suaves Projeto de Casa Cor MG 17

+93 Formas de Fazer Decoração de Quarto de Bebê: Dicas e Inspiração

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz