1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de casa
  4. Como Escolher o Melhor Cartão Para Redecorar a Casa?

Como Escolher o Melhor Cartão Para Redecorar a Casa?

Ainda não sabe qual o melhor cartão de crédito para você? Então nós vamos te ajudar. Mostraremos o que você deve analisar no momento de escolher com qual empresa vale mais a pena fazer o cartão.

Se você quer redecorar a sua casa, mas não possui o investimento necessário para isso, não se preocupe porque o cartão de crédito é sim uma opção.

Ele permite que você parcele valores e até tenha um controle melhor dos seus gastos porque consolida as suas despesas em uma fatura mensal.

Diante disso, trouxemos algumas informações relevantes para você conseguir redecorar a casa utilizando o cartão de crédito do mercado que melhor atende às suas necessidades.

O que define um bom cartão?

Para adquirir a melhor opção, você precisa entender o que define um bom cartão. Ele tem diversas características que podem fazer com que seja mais ou menos interessante para você.

Muitos bancos trabalham com programa de pontos de fidelidade, outros contam com empresas parceiras que oferecem descontos aos clientes. 

Ou seja, você precisa conhecer esses fatores para analisar quais deles são mais importantes para você e qual instituição financeira oferece a solução mais interessante considerando o custo-benefício dela.

Zero tarifas e anuidade

Um dos primeiros pontos a analisar no cartão de crédito é o seu custo. Historicamente, os cartões tem uma anuidade que pode ser quitada uma única vez ou em mensalidades.

Porém, com a abertura do mercado e o aumento da concorrência, esse cenário mudou e muitos bancos passaram a oferecer opções zeradas de anuidade para se diferenciar.

Então, se eliminar despesas é uma prioridade para você, procure um cartão que não cobra anuidade e nem outras tarifas.

Empresa confiável 

Tão importante quanto não ter uma despesa com o cartão, é encomendá-lo com uma empresa confiável.

Aqui não estamos falando apenas dos casos em que falsas instituições financeiras aplicam golpes e você passa por algum tipo de fraude.

Mas também é importante escolher um banco que invista em segurança para que outras pessoas mal intencionadas não possam se aproveitar de falhas e utilizarem o seu cartão.

Uma dica também é verificar a reputação da empresa em suas redes sociais e sites como o Reclame Aqui. Tudo para verificar como ela age quando ocorre algum problema e se esse negócio realmente se preocupa em solucionar as dores do cliente.

Boa comunicação

Para definir qual o melhor cartão de crédito, também recomendamos que você analise qual opção oferece boa comunicação.

Ou seja, como você encontra as informações da sua conta e se comunica com a empresa? A maioria dos bancos oferece aplicativos de celular que são bastante práticos e diretos. Isso é bastante interessante para você verificar a sua fatura e até analisar as opções de pagamento ou solicitar aumento de limite do cartão.

Além disso, esses aplicativos também podem já contar com perguntas frequentes ou uma aba de chat em que você pode tirar dúvidas.

Então, antes de escolher um cartão, verifique se a empresa oferece telefone, email, chat ou qualquer forma de contato que você considere apropriada para se comunicar em casos de problemas.

Benefícios

E, é claro, analise quais benefícios o cartão oferece a você.

Como já comentamos, anuidade e tarifa zero já é uma vantagem interessante. Mas existem diversos outros benefícios que você pode conseguir utilizando um cartão de crédito.

Primeiramente, descubra se a empresa conta com um programa de pontos e qual tipo de cartão oferece o melhor custo-benefício.

Esse programa costuma reverter gastos na fatura em pontos que podem ser trocados por produtos, por exemplo, ou até passagens aéreas.

Outros cartões contam também com cashback em lojas específicas, o que é bastante interessante quando você costuma fazer compras recorrentes nos mesmos estabelecimentos.

Além disso, boa parte dos bancos também tem diversos parceiros em que você pode fazer compras com descontos. Isso engloba desde lojas do varejo até estacionamentos ou empresas de seguro, por exemplo.

Assim, recomendamos que você verifique quem são os parceiros de cada banco para identificar aqueles em que você já tem mais o hábito de consumir. Isso pode gerar uma economia para você a longo prazo.

Segurança 

Por fim, e igualmente importante, cheque a segurança da empresa com a qual você está fechando um negócio.

Os bancos tradicionais já estão bem estabelecidos no mercado e dificilmente irão quebrar. Além disso, eles investem bastante em segurança de dados e de transações.

Porém, existem muitos players novos que até oferecem vantagens muito interessantes, mas podem não contar com o mesmo investimento em segurança necessário.

Diante disso, antes de contratar um cartão, tenha a certeza de que você está fechando negócio com uma empresa segura.

Escolha o melhor tipo de cartão para você

Diante de tudo o que vimos até aqui, é importante comparar os cartões de crédito online e escolher a melhor opção para você 

A Juros Baixos ajuda você nisso porque conhecemos os prós e contras da maioria das opções disponíveis e já fazemos esse comparativo para tornar a sua análise mais fácil.

Então pesquise bastante para escolher o seu cartão e tome a decisão que oferecer o melhor custo-benefício de acordo com a sua realidade.

Conheça Viva Decora Shop. As melhores marcas para construir e reformar!

Confira também:

Cor Terracota: +10 Ideias para Usar o Tom na Decoração do Seu Lar

Teto Colorido: +10 Ideias para Transformar Quarto, Sala, Cozinha e Escritório

Lavabo Pequeno: Confira 7 Dicas Especiais Para Te Ajudar a Decorar o Seu

Quarto Masculino: Dicas de Decoração +15 Projetos Lindos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz
Minimag - MySQL version: 8.0.36