1. Home
  2. Revista
  3. Tendências
  4. Como usar a cor Marsala na decoração

Como usar a cor Marsala na decoração

 

 

Desde 2000, a Pantone define qual será a cor do ano que está para chegar. Com 2015, não foi diferente. A cor escolhida pela empresa foi a Marsala, um tom de vinho com bases em vermelho e marrom. Assim, a cor definirá toda uma tendência para a arquitetura, o design e a decoração do ano de 2015. E se você não quiser ficar de fora, confira como a Marsala pode ser utilizada na decoração decoração e quais paletas são importantes de conhecer.

Viva_Decora_Como_usar_a_cor_Marsala_na_decoração

Imagem daqui

Cores complementares ao Marsala

As cores complementares são assim chamadas pois oferecem contraste entre si, mas ainda assim combinam e resultam em harmonia. No caso da Marsala, suas cores complementares podem ser tons de rosa, marrom e de verde.

Padrão análogo de cores

Já o padrão análogo são as cores que combinam entre si. Acima você pode ver os tons análogos à Marsala.

Paleta monocromática

A paleta monocromática envolve as variações de uma mesma cor, como se vê acima o caso da Marsala. A seguir, confira dicas de como e onde aplicar a Marsala no design e decoração da sua casa.

Viva_Decora_Como_usar_a_cor_Marsala_na_decoraçãoImagem daqui

Na parede

Pensando em reformar a parede da sua casa para ficar em sintonia com o ano? Existem diversas opções de revestimentos que podem ser utilizadas em tons como a Marsala: – pintar um ambiente por completo – pintar trazendo destaque a uma só parede – pastilhas ou azulejos novos para a cozinha, banheiro e áreas de lazer – adesivos de azulejos, cobrindo o design antigo e atualizando para a tendência do ano – papel de parede como uma forma de cobrir a cor que já não está mais na moda, e sua grande vantagem nesse sentido é a facilidade de aplicação e retirada – adesivos para paredes com o tom vinho.

Sofás, poltronas e bancos

Se não é uma opção viável investir na cor para paredes, tente pela decoração. Sofás, poltronas e bancos da cor Marsala vão roubar a atenção, principalmente em um ambiente de atmosfera mais clara e sutil. E, claro, o tom de 2015 se destaca na medida certa, sem apelo e trazendo sofisticação.

Viva_Decora_Como_usar_a_cor_Marsala_na_decoraçãoImagem daqui

Cortinas e tapetes

Outros elementos nos quais vale a pena investir na mudança de cor, e que pode sair inclusive mais barato, são as cortinas e os tapetes. Eles não são o protagonista em um ambiente, mas com certeza levam uma grande parcela da beleza e harmonia de uma decoração. Investir nos tons que envolvem a Marsala é um grande acerto para 2015.

Outros elementos decorativos

Para completar um ambiente tendência em 2015, invista em elementos que trazem a cor aos cômodos, como almofadas, quadros, vasos e outros objetos em geral.

 

Texto escrito por Gabriela Filippo, do site Bimbon

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Decoração floral em quarto de casal

6 Dicas para Você deixar a Decoração Floral com a Sua Cara

O estilo Boho se encaixa perfeitamente na decoração de casa de praia Foto de Shopify

Tendências de Decoração para 2019: 6 Dicas para Casas de Praia

Bonsai de frutas com uvas

Bonsai: Saiba Como Fazer e Cuidar +32 Imagens Lindas

jardim vertical rústico e delicado feito com painel de pallets Foto Les Idées de ma maison

Painel de Pallet: Saiba Como Fazer +60 Modelos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz