1. Home
  2. Revista
  3. Tendências
  4. Como usar a cor Marsala na decoração

Como usar a cor Marsala na decoração

Desde 2000, a Pantone define qual será a cor do ano que está para chegar. Com 2015, não foi diferente. A cor escolhida pela empresa foi a Marsala, um tom de vinho com bases em vermelho e marrom. Assim, a cor definirá toda uma tendência para a arquitetura, o design e a decoração do ano de 2015. E se você não quiser ficar de fora, confira como a Marsala pode ser utilizada na decoração decoração e quais paletas são importantes de conhecer.

Viva_Decora_Como_usar_a_cor_Marsala_na_decoração

Cores complementares ao Marsala

As cores complementares são assim chamadas pois oferecem contraste entre si, mas ainda assim combinam e resultam em harmonia. No caso da Marsala, suas cores complementares podem ser tons de rosa, marrom e de verde.

Padrão análogo de cores

Já o padrão análogo são as cores que combinam entre si. Acima você pode ver os tons análogos à Marsala.

Paleta monocromática

A paleta monocromática envolve as variações de uma mesma cor, como se vê acima o caso da Marsala. A seguir, confira dicas de como e onde aplicar a Marsala no design e decoração da sua casa.

Viva_Decora_Como_usar_a_cor_Marsala_na_decoração

Na parede

Pensando em reformar a parede da sua casa para ficar em sintonia com o ano? Existem diversas opções de revestimentos que podem ser utilizadas em tons como a Marsala: – pintar um ambiente por completo – pintar trazendo destaque a uma só parede – pastilhas ou azulejos novos para a cozinha, banheiro e áreas de lazer – adesivos de azulejos, cobrindo o design antigo e atualizando para a tendência do ano – papel de parede como uma forma de cobrir a cor que já não está mais na moda, e sua grande vantagem nesse sentido é a facilidade de aplicação e retirada – adesivos para paredes com o tom vinho.

Sofás, poltronas e bancos

Se não é uma opção viável investir na cor para paredes, tente pela decoração. Sofás, poltronas e bancos da cor Marsala vão roubar a atenção, principalmente em um ambiente de atmosfera mais clara e sutil. E, claro, o tom de 2015 se destaca na medida certa, sem apelo e trazendo sofisticação.

Viva_Decora_Como_usar_a_cor_Marsala_na_decoração

Cortinas e tapetes

Outros elementos nos quais vale a pena investir na mudança de cor, e que pode sair inclusive mais barato, são as cortinas e os tapetes. Eles não são o protagonista em um ambiente, mas com certeza levam uma grande parcela da beleza e harmonia de uma decoração. Investir nos tons que envolvem a Marsala é um grande acerto para 2015.

Outros elementos decorativos

Para completar um ambiente tendência em 2015, invista em elementos que trazem a cor aos cômodos, como almofadas, quadros, vasos e outros objetos em geral.

 

Texto escrito por Gabriela Filippo, do site Bimbon

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

cores de tintas para pintar casa azul com varanda

Cores de Casas: Dicas e Inspirações para Escolher as Melhores Cores

Loft com escada reta de metal e mezanino como quarto Projeto de Diego Revollo

Loft: Entenda O Que É +81 Modelos Lindos

decoração moderna para cantinho do café Foto Pinterest

Cantinho do Café: +50 Ideias Para Você Montar o seu Espaço

52. Inspiração super delicada e bonita de vaso decorativo com suculenta

Vasos Decorativos: Saiba Como Usar +73 Modelos Lindos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz