1. Home
  2. Revista
  3. Tendências
  4. Cores para casas: como usar a Marsala, a cor de 2015

Cores para casas: como usar a Marsala, a cor de 2015

Marsala, eleita o tom de 2015 pela Pantone, maior autoridade mundial em cor, remete ao aconchego e faz um convite à intimidade. O nome foi inspirado na cor do vinho produzido na região de Marsala (Sicília, Itália) e historicamente é muito usada pela realeza como símbolo de nobreza. Traduz com perfeição a sensualidade da mulher madura que, como o vinho, em sua plenitude aparece intensa, cheia de histórias e mistérios. Veja alguns exemplos de como usar essa cor para realçar a decoração da sua casa com perfeição.

Veja como usar nas cores para casas a Marsala, a cor do ano

A Marsala, cor que eu e a designer de interiores Semara Brito usamos em destaque na Joalheria da Casa Cor São Paulo, mostra de decoração que acabou em 12 de julho, cobriu não só as paredes, como revestimentos de poltronas, sofás e alguns painéis. É uma nuance intensa e elegante, que faz bonito em vários cantos e áreas da casa e tem aparecido com força também em outros segmentos, como moda, beleza e design.

Perfeita, especialmente para os dias frios, a Marsala cai bem em diversos tipos de decoração e de situações, desde as nuances mais claras até as mais escuras. Se você não tem coragem de pintar uma parede de Marsala, vale investir em detalhes como almofadas, objetos, lustres, móveis, vasos, entre outros. É uma grande aposta, que já está fazendo bastante sucesso em 2015 e tem tudo para entrar de vez na lista definitiva de tons dos brasileiros.

Use as cores de madeira e tons mais neutros e claros para harmonizar a cor com perfeição e contrastar com elegância com o Marsala sem que o ambiente fique pesado e escuro demais.

Adriana ScartarisAdriana Scartaris é colaboradora da Revista Viva Decora e desde 1984, já assinou inúmeros projetos residenciais e corporativos, qualificando os espaços com o uso de técnicas de terapias espaciais complementares ao design de interiores.

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

Almofadas decorativas de Tarsila do Amaral Projeto de Manarelli Guimarães

75 Almofadas Decorativas: Deixe Seus Ambientes Mais Charmosos

Tinta lousa com menino desenhando com giz

Use a Tinta Lousa e Ganhe Criatividade nos Ambientes

Quarto de solteiro com parede com degrade em tons de azul Projeto de Yamagata

Tons de Azul: 70 Decorações para Te Inspirar a Usar e Abusar dessa Cor

decoração para apartamento em tons claros com grandes janelas de vidro para iluminação natural

5 Tendências de Arquitetura para Apartamentos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz