1. Home
  2. Revista
  3. Quarto
  4. Cores para quarto imprimem seu estilo no ambiente

Cores para quarto imprimem seu estilo no ambiente

As melhores cores para quarto são aquelas que casam com os demais elementos da decoração. Apesar de parecer uma tarefa simples, antes de por a mão na massa, aliás, na tinta, observe alguns aspectos importantes. Descubra os segredos para deixar seu quarto perfeito, com decoração harmonizando com as cores para quarto que foram escolhidas.

Qual o tamanho do meu quarto? Quais as cores dos móveis e demais elementos decorativos? Essas são perguntas pertinentes, que fazem grande diferença na hora de escolher as cores para quarto. Veja os projetos abaixo, disponibilizados pelo Viva Decora.

Decoração suave, ambiente bem iluminado, móveis em tons de bege e branco. Cada detalhe da decoração deste quarto foi pensado minuciosamente, desde o tapete até a cúpula do abajur. As cores conversam entre si e isso inclui o teto, o piso, as paredes e os menores elementos decorativos.

Qual o tipo de mensagem que deseja transmitir com as cores para quarto?

Cores na mesma tonalidade harmonizam o ambiente, todavia se desejar promover um clima mais profundo é preciso realçar uma das paredes com cores diferentes. Tenha bastante cuidado com cores vibrantes, elas podem sobrecarregar a decoração, opte por utilizá-las em pontos estratégicos do quarto.

Observe que no quarto acima a cor da parede pertence a mesma paleta das cores dos elementos maiores, como o tapete e o piso. É possível brincar com as cores para quarto, escolha um esquema de cores para quarto para complementar as cores dominantes. O projeto acima ousou acertadamente na escolha do azul turquesa e do vermelho, ambos destacam a decoração, sem excessos.

Com um bom esquema de cores é possível gerar um estilo próprio.

Para quartos infanto-juvenis, eleja um tema, mas nomeie um tom neutro como dominante.  Veja o esquema de cores para quarto no projeto abaixo. O designer elegeu tons neutros, branco e preto, e montou um painel com as cores complementares.

Utilizando cores ousadas na decoração do quarto de menina.

A combinação de cores fortes só foi possível devido ao planejamento das cores para quarto. Note que os moveis e a parede possuem cor branca, em contraponto, uma parede é pink e alguns elementos decorativos recebem o roxo. O branco foi providencial para harmonizar o ambiente, do contrário o espaço ficaria carregado.

Tons marfim confrontados com cores terrosas e neutras.

 

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

ideias para quarto de bebê decorado com cabideiro

Quarto de Bebê Pequeno: 5 Dicas de Decoração +50 Modelos

Quarto de bebê menina com decoração de ursinhos Projeto de Graziela

Quarto de Bebê Menina: 56 Modelos Encantadores e Dicas para Inspirar

cabeceira de casal bege para quarto de casal decorado com criado moderno

Cabeceira de Casal: 73 Modelos e Dicas para Escolher a Sua

quarto montessoriano23 (2)

Quarto Montessoriano: 77 Formas de Como Montar um Para seu Filho

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz