1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de casa
  4. Cores Que Combinam Com Amarelo: Confira +10 Ideias Sensacionais

Cores Que Combinam Com Amarelo: Confira +10 Ideias Sensacionais

Todo mundo sabe que amarelo é perfeito para alegrar a casa. Mas, muita gente ainda tem dúvidas sobre quais cores combinam com esse tom e como conquistar uma decoração usando ele. 

Pensando nisso, vamos indicar as cores que combinam com amarelo na decoração para você montar um projeto moderno, divertido e chique. 

Confira e se inspire com projetos sensacionais de Diego Revollo, Jean de Just, Melina Romano, Amanda Miranda, Duda Senna e Jacqueline Fumagalli!

Quais cores combinam com amarelo na decoração? 

1. Amarelo pode ser utilizado em móveis grandes ou detalhes no ambiente – Projeto: Jacqueline Fumagalli | Foto: Ronaldo Rizutti

Listamos os melhores tons para combinar com o amarelo neste tópico. São escolhas seguras e que podem ser usadas sem medo. Confira a seguir! 

Preto e amarelo 

2. Amarelo e preto se sobressaem nesta cozinha moderna com ilha – Projeto: Diego Revollo | Foto: Alain Brugier

A combinação de preto e amarelo na decoração cria um contraste vibrante, trazendo energia e sofisticação ao ambiente. O preto adiciona profundidade e elegância, enquanto o amarelo traz luminosidade e alegria, sendo ideal para espaços modernos. 

Tons neutros e amarelo 

3. Tons neutros, como bege, branco e cinza, são perfeitos para combinar com o amarelo – Projeto: Jean de Just | Foto: Renato Navarro/CASACOR

Tons neutros, como branco, bege e cinza, são versáteis para qualquer ambiente. A combinação de bege e amarelo é clássica e sofisticada, perfeita para quem deseja adicionar um toque de vivacidade na decoração da sala de estar, por exemplo. 

Já a combinação de amarelo com cinza, é moderna e divertida, sendo ideal para quem busca um espaço com muita personalidade. Se você adicionar detalhes em preto e branco, como um tapete ou quadros, a decoração fica ainda mais charmosa. 

Azul e amarelo 

4. Um ambiente estiloso e tranquilo com amarelo e Projeto: Melina Romano | Foto: Denilson Machado/CASACOR

Outra cor que combina com amarelo e destaca a modernidade do ambiente é o azul. Essa combinação é também muito utilizada em ambientes retrôs. E você pode usar tons mais claros ou escuros, como o azul marinho. 

Você também pode escolher um sofá amarelo com poltronas azuis, por exemplo, e aproveitar para harmonizar as cores das paredes com as as demais peças.  

Verde e amarelo 

5. Uma cozinha tropical e alegre em verde e amarelo – Projeto: Amanda Miranda | Foto: André Nazareth/CASACOR

Viva Decora Profissionais
Para evitar que a combinação de verde e amarelo lembre a bandeira do Brasil, opte por tons modernos, como verde esmeralda ou verde água. Aproveite para complementar com móveis em tons neutros para harmonizar o décor. 

Rosa e amarelo 

6. Rosa + amarelo para uma decoração delicada, romântica e super charmosa – Foto: Shutterstock

Para ter uma decoração romântica e delicada, a solução é investir na combinação de amarelo e rosa. O rosa pink, por exemplo, fica lindo em ambientes contemporâneos.

Já o rosa claro, mais suave, deixa a decoração delicada e charmosa. É perfeita para o quarto de bebê. A dica para essa combinação ser impecável é escolher uma tonalidade para predominar e outra para compor os detalhes. 

Tons pastéis e amarelo 

7. Armário de banheiro amarelo + tons pastéis neste banheiro infantil – Projeto: Duda Senna | Foto: Gisele Rampazzo

Por fim, os tons pastéis, com suas cores suaves e delicadas, pouco saturadas, são perfeitos para criar uma decoração bonita e charmosa. Amarelo, verde e rosa pastel deixam o ambiente alegre e elegante, como pode conferir no projeto de Duda Senna para um banheiro infantil de menina. 

Como usar o amarelo no lar? 

8. O aparador amarelo suspenso roubou a cena nesta sala de jantar – Projeto: Thais Venturelli Chehin | Foto: Thiago Travesso

Saiba que ao incorporar o amarelo na decoração, é possível transformar todos os cômodos do lar. Começando pela cozinha, um toque de amarelo em revestimentos ou armários, combinado com metais dourados em torneiras e puxadores, traz energia e sofisticação ao local.  

9. RUBIK Amarelo pode ser especificado em churrasqueiras, paredes internas e painéis decorados – Foto: Ceusa

No banheiro, azulejos e porcelanatos amarelos combinam perfeitamente com cubas brancas e acessórios em dourado, criando um ambiente cheio de luz e elegância. 

Na sala, a introdução do amarelo em almofadas estampadas, cortinas e tapetes adiciona camadas de calor e estilo, enquanto detalhes em dourado dão um toque refinado ao espaço. 

10. O porcelanato GODE-YL-MLX-10X40 tem superfície matte lux e pode ser usado em
fachadas, churrasqueiras, piscinas interior, paredes internas e painéis decorados – Foto: Ceusa

No quarto, uma parede pintada de amarelo pastel, por exemplo, pode servir como base para um décor que inspira tranquilidade. Você também pode apostar em roupas de cama com estampas sutis e acessórios metálicos que refletem um brilho suave. 

Como pode conferir, o amarelo é uma escolha vibrante que acrescenta uma sensação de calor e vitalidade aos espaços. Seja em detalhes sutis ou como ponto focal, o amarelo ilumina qualquer ambiente. Você só precisa combinar com as cores certas!

E aí, gostou de saber como usar o amarelo no décor? Então, aproveite que está por aqui e conheça a melhor loja online para construir, reformar e decorar a casa dos seus sonhos. Acesse a Viva Decora Shop agora mesmo!

Conheça Viva Decora Shop. As melhores marcas para construir e reformar!

Confira também:

Lavanderia Pequena: 8 Dicas de Como Organizar e Decorar +20 Ideias Funcionais

20 Modelos de Cozinha Planejada Pequena + Dicas para Decorar e Organizar

Quarto Infantil Planejado: +20 Ideias para Aproveitar o Espaço da Criança

Ilha com Cooktop: Confira as Vantagens +10 Ideias para se Inspirar

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz