1. Home
  2. Revista
  3. Banheiro
  4. Decoração de pias de banheiros

Decoração de pias de banheiros

Por Por  Equipe Get Ninjas

O banheiro é um ambiente muito particular, quando suíte ou banheiro privativo, contém muitas coisas pessoais como cremes, hidratantes, escovas de dente, cabelo e muitos outros produtos de higiene; quando lavabo, é preparado da melhor forma possível para as visitas. Em ambos os casos, a pia, é um elemento fundamental. Em alguns banheiros há até duas pias, uma cuba separada para cada um do casal.

A pia, além de um item funcional, faz parte da decoração. Você sabe como escolher o tipo, modelo e material certo para o seu banheiro?

Cuba de embutir

É o modelo mais famoso e o mais em conta de todos. A cuba fica por dentro de um gabinete que esconde todo seu funcionamento, pode ser redonda, oval ou retangular. O gabinete deve ter o recorte da medida exata da pia.

Cuba de apoio

Esse modelo virou tendência há alguns anos. A cuba de apoio é coloca em cima da bancada do gabinete, precisando, apenas, do furo para escorrer a água. Se optar pela cuba de apoio, é preciso que a bancada ou gabinete sejam rebaixados ou instalados em um nível mais baixo do que o normal, pois a cuba deve ficar mais alta. A torneira deve ser instalada na parede, em cima da cuba, ou deve ter altura maior do que a altura da pia.

 

Decoracao_Viva_real_Decoração_banheiros_pias

Imagem daqui

Cuba de sobrepor

A cuba de sobrepor não fica totalmente dentro do gabinete, o que faz com que sobre mais espaço. Também não fica totalmente exposta, deixando apenas a borda sobressair, como se a peça fosse única, apenas apoiada em cima da bancada.

Decoracao_Viva_Decora_Decoração_banheiros_piasImagem daqui

Cuba de semi-encaixe

Esse é um modelo intermediário entre a cuba embutida e a de apoio. Neste caso, a cuba fica um pouco mais alta do que o gabinete, por isso, é preciso verificar o espaço de circulação e da abertura da porta antes de escolher esse modelo.

Decoracao_Viva_Decora_Decoração_banheiros_piasImagem daqui

Cuba de parede

Como o próprio nome já diz, a cuba é fixada na parede, não precisa de gabinete, o que é ideal para lavabos. Por ser presa na parede, ela é um pouco mais resistente do que as outras.

Decoracao_Viva_Decora_Decoração_banheiros_piasImagem daqui

As cubas podem ser feitas de louça, vidro, inox e ferro. Algumas são desenhadas na bancada, feitas de mármore ou granito.

As cubas de louça e vidro são recomendadas para uso doméstico, principalmente na forma arredondada, pois não acumulam sujeira. As de inox são ideais para consultórios, pois são de fácil higiene. Mármore e granito são ideais para grandes locais, como shoppings e casas noturnas, onde a limpeza é constante, evitando limo.

Para saber mais sobre as cubas, materiais, vantagens e desvantagens e preços, consulte um profissional especializado. Aqui você encontra alguns pedreiros que poderão te ajudar.

Conheça Viva Decora Shop. As melhores marcas para construir e reformar!

Confira também:

Box Até o Teto: 6 Tipos, Vantagens e +20 Projetos Para Se Inspirar

Lavabo Pequeno: Confira 7 Dicas Especiais Para Te Ajudar a Decorar o Seu

Lixeiras Octos Tramontina: 7 Motivos para Apostar Nesta Linha Revolucionária

Banheiro Sem Janela: +10 Soluções Geniais Para o Seu Projeto

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz
Minimag - MySQL version: 8.0.36