1. Home
  2. Revista
  3. Banheiro
  4. Decoração de pias de banheiros

Decoração de pias de banheiros

Por Por  Equipe Get Ninjas

O banheiro é um ambiente muito particular, quando suíte ou banheiro privativo, contém muitas coisas pessoais como cremes, hidratantes, escovas de dente, cabelo e muitos outros produtos de higiene; quando lavabo, é preparado da melhor forma possível para as visitas. Em ambos os casos, a pia, é um elemento fundamental. Em alguns banheiros há até duas pias, uma cuba separada para cada um do casal.

A pia, além de um item funcional, faz parte da decoração. Você sabe como escolher o tipo, modelo e material certo para o seu banheiro?

Cuba de embutir

É o modelo mais famoso e o mais em conta de todos. A cuba fica por dentro de um gabinete que esconde todo seu funcionamento, pode ser redonda, oval ou retangular. O gabinete deve ter o recorte da medida exata da pia.

Cuba de apoio

Esse modelo virou tendência há alguns anos. A cuba de apoio é coloca em cima da bancada do gabinete, precisando, apenas, do furo para escorrer a água. Se optar pela cuba de apoio, é preciso que a bancada ou gabinete sejam rebaixados ou instalados em um nível mais baixo do que o normal, pois a cuba deve ficar mais alta. A torneira deve ser instalada na parede, em cima da cuba, ou deve ter altura maior do que a altura da pia.

 

Decoracao_Viva_real_Decoração_banheiros_pias

Imagem daqui

Cuba de sobrepor

A cuba de sobrepor não fica totalmente dentro do gabinete, o que faz com que sobre mais espaço. Também não fica totalmente exposta, deixando apenas a borda sobressair, como se a peça fosse única, apenas apoiada em cima da bancada.

Decoracao_Viva_Decora_Decoração_banheiros_piasImagem daqui

Cuba de semi-encaixe

Esse é um modelo intermediário entre a cuba embutida e a de apoio. Neste caso, a cuba fica um pouco mais alta do que o gabinete, por isso, é preciso verificar o espaço de circulação e da abertura da porta antes de escolher esse modelo.

Decoracao_Viva_Decora_Decoração_banheiros_piasImagem daqui

Cuba de parede

Como o próprio nome já diz, a cuba é fixada na parede, não precisa de gabinete, o que é ideal para lavabos. Por ser presa na parede, ela é um pouco mais resistente do que as outras.

Decoracao_Viva_Decora_Decoração_banheiros_piasImagem daqui

As cubas podem ser feitas de louça, vidro, inox e ferro. Algumas são desenhadas na bancada, feitas de mármore ou granito.

As cubas de louça e vidro são recomendadas para uso doméstico, principalmente na forma arredondada, pois não acumulam sujeira. As de inox são ideais para consultórios, pois são de fácil higiene. Mármore e granito são ideais para grandes locais, como shoppings e casas noturnas, onde a limpeza é constante, evitando limo.

Para saber mais sobre as cubas, materiais, vantagens e desvantagens e preços, consulte um profissional especializado. Aqui você encontra alguns pedreiros que poderão te ajudar.

Ana do Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Para releases, indicação de conteúdo ou parcerias envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

decoração romântica para banheiro todo branco  Foto Home Decor Ideas

Banheiro Branco: Saiba Como Decorar +56 Modelos Lindos

cortina para banheiro - cortina xadrez para baneiro - Você Precisa Decor

Cortina Para Banheiro: +65 Ideias Para Deixar Seu Ambiente Completo

decoração para banheiro cinza moderno com plantas  Foto HDR

Banheiro Cinza: +61 Modelos para Inspirar sua Decoração

balcão para banheiro - lavabo com cuba quadrada - Juliana Pippi

Balcão Para Banheiro: Veja Tudo o Que Você Precisa Saber e +45 Modelos

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz