1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de festa
  4. Decoração de Natal para Hall e porta de entrada

Decoração de Natal para Hall e porta de entrada

Com a chegada do Natal, é possível ver as decorações sendo colocadas por todos os lados: desde bonecos de papais Noéis em casa, até a montagem de árvores tradicionais, como por exemplo, a do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, e a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O mais importante, na verdade, é entrar no espírito natalino e apostar nas decorações e inovações.

Responsável por ser a época que traz sentimentos de esperança e união entre a família e os amigos, o Natal é também um momento para mudar a decoração da casa e transformar os ambientes de modo descontraído, aconchegante e harmonioso.

 

Decoracao_Viva_Decora_Decoracao_de_natal_para_halls_e_portas

 

Algumas tendências como decorações feitas de materiais recicláveis ou feitas à mão pelos próprios indivíduos têm surgido nos últimos tempos. Completando os enfeites clássicos, é possível renovar algumas decorações dos recintos como as portas e o hall, que dão boas-vindas aos convidados.

Para representar o Natal na entrada de casa, pendura-se na porta guirlandas e coroas, que simbolizam a proteção do morador e podem ser compradas ou confeccionadas à mão. Existem vários tipos de materiais, sintéticos ou naturais, e formatos redondos, ovais ou pendentes, mas a essência da guirlanda continua a mesma: ramos de árvores, principalmente do pinheiro, ou ramos secos que já recebem os convidados com o espírito festivo. As coroas podem ser enfeitadas com diversos símbolos natalinos, como papais Noéis, elementos relacionados à neve, frutas secas, laços e flores, todos variando entre tons de vermelho, verde, dourado e prateado.

 

Decoracao_Viva_Decora_Decoracao_de_natal_para_halls_e_portas

Já o hall de entrada se projeta de outro modo. Por ser um cômodo de passagem e recepção de pessoas, é melhor evitar o posicionamento de enfeites grandes e investir em detalhes sutis, mas cheios de estilo. Uma decoração com espelhos envoltos por luzes pisca-piscas, por exemplo, faz toda a diferença quando alguém chega ao ambiente. Se existirem mesas ou aparadores no local as opções são inúmeras: enfeites podem ser amarrados e deixados suspensos, não somente nas mesas, mas também em lustres e janelas; potes de vidros e arranjos de diversos tipos e tamanhos podem ser dispostos em cima das superfícies. Os materiais e objetos mais utilizados nos arranjos são, entre outros, folhas, gravetos, fitas e plantas. Dessa forma, colocar mini árvores em um espaço dentro do hall que não atrapalhe o movimento, e acender velas são também bons elementos decorativos.

Decoracao_Viva_Decora_Decoracao_de_natal_para_halls_e_portas

Uma tática para trazer as pessoas de volta pra sua casa é montar uma bomboniere com chocolates e doces, e deixá-la à disposição na mesa de entrada, ao alcance das mãos e olhos dos convidados, para que eles se sintam confortáveis em retornar. Outra dica prática de ornamentos é mudar as cores das decorações já existentes como toalhas e tapetes para o conjunto de cores representativas do nascimento do menino Jesus. O importante é manter o estilo de sua casa e customizá-la à moda do Natal para festejar a data.

 

Decoracao_Viva_Decora_Decoracao_de_natal_para_halls_e_portas

Por Equipe Lopes

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

delicado bolo para casamento simples decorado com rendas e flores cor de rosa Foto Leeches

Bolo de Casamento Simples: Saiba Como Escolher +67 Modelos Lindos

Embalagens de papel personalizadas como lembrancinhas de casamento Foto de Oui Wedding Design

74 Modelos de Lembrancinhas de Casamento para os seus Convidados

Mesa posta para almoço capa

Mesa Posta: Confira +65 Modelos Especiais para Você Decorar

Painel de natal com tecido

Painel de Natal: Faça e Decore as Suas Festas de Fim de Ano

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz