1. Home
  2. Revista
  3. Decoração de festa
  4. Decoração de Natal natural

Decoração de Natal natural

Quando o assunto é decoração de Natal, muitos de nós esperam sofisticados cenários, objetos decorativos nas cores verde e vermelho, muito brilho e luzes de todos os tipos. Sem dúvida, apesar de recorrente, essa ainda trata-se de uma escolha acertada, porém bastante previsível e que, portanto, pode não surpreender tanto quanto gostaríamos. Na tentativa de criar algo que fuja do lugar comum, ou que esteja mais intimamente relacionado com o seu modo de vida, muitas pessoas vêm optando por um estilo mais natural de decoração.

 

Como_Decorar_Guia_de_estilo_de_decoracao_Viva_Decora_Decoracao_de_natal_natural

É nessa tentativa de compor ambientes diferenciados e interessantes visualmente, que materiais mais rústicos como pedra, madeira de demolição, fibras naturais, palha, couro, bambu e até argila vêm sendo utilizados em ambientes internos e externos. Mesclados a elementos mais neutros, eles garantem equilíbrio e sensação de aconchego. Aliás, o segredo para a utilização desses materiais é sempre usá-los com parcimônia e misturá-los a outros com menos informações visuais e que, combinados, resultem em uma composição harmônica.

As diferentes e variadas texturas dos materiais naturais certamente são algo a ser explorado, e que garantirão um visual menos previsível e atrairão a atenção pelo seu charme e diferencial naturais.

 

Como_Decorar_Guia_de_estilo_de_decoracao_Viva_Decora_Decoracao_de_natal_natural

A decoração natalina, de um modo geral, deve ser pensada para encantar. Existem inúmeros recursos que podem e devem ser utilizados tanto em áreas externas, quanto internas. Luminárias, velas e plantas, por exemplo, ficam incríveis na composição da decoração para o Natal e tem a capacidade de criar um clima agradável e acolhedor. O verde, por si só, agrega vida ao ambiente e, apesar da rusticidade que lhe é própria, imprime um visual naturalmente sofisticado.

Vasos, jardineiras, jardins verticais, jardins de inverno, plantas de maior e menor porte, arranjos de flores nas mesas, as opções são inúmeras e indispensáveis quando idealizamos uma decoração natalina natural. Seja em ambientes externos como quintais, jardins e piscinas, ou internos como salas de jantar e estar, as plantas são um ótimo recurso para decorar com bom gosto e transformar qualquer ambiente em um espaço convidativo e alegre.

 

Como_Decorar_Guia_de_estilo_de_decoracao_Viva_Decora_Decoracao_de_natal_natural

Misturar o simples e o sofisticado, além de mais econômico, também é uma dica na qual vale a pena apostar e que resultará em equilíbrio e originalidade. Por essa e outras razões, a decoração natural é super bem-vinda não só no dia a dia, mas também em uma data comemorativa tão especial e esperada como o natal.

Por Carla Evangelista designer de interiores da Lumière Designers de interiores

Equipe Viva Decora

Conteúdo exclusivo da Viva Decora. Você, profissional de interiores ou de paisagismo, que gostaria de escrever para a Viva Decora, envie um e-mail para bianca.alvarenga@vivadecora.com.br

Confira também:

festa boteco com iluminação

Festa de Boteco: +70 Ideias para Reunir os Amigos

Ideias criativas mesa frozen

Ideias Criativas: +65 Inspirações para Decorar a Sua Festa

decoracao de cha de bebe mesa de flamingos

Decoração de Chá de Bebê: Saiba Como Fazer +85 Modelos Inspiradores

Mesa de madeira com docinhos e bolo de decoração jardim encantado Foto de Inspire Sua Festa

Jardim Encantado: 59 Inspirações para Festa, Bolo e Convite

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

wpDiscuz